35 unhas almond decoradas para um visual chique e sofisticado

As unhas amendoadas misturam os formatos oval e stilleto e atribuem muita sofisticação ao visual. Veja lindas inspirações de decoração e como fazer o formato

0

Dentre os formatos de unhas, as unhas almond (ou amendoadas, em português), estão entre as que mais fazem sucesso. Por não terem cantos retos, elas proporcionam mais resistência contra quebras. Além disso, o formato alonga os dedos e traz um visual bastante sofisticado. Por isso, confira 35 inspirações de unhas almond decoradas, além de aprender a fazer o formato.

Como fazer as unhas almond?

As unhas amendoadas podem ser feitas em unhas naturais longas, médias e curtas, desde que haja comprimento o suficiente para lixar. Mas se as suas unhas são muito quebradiças ou bem curtinhas, a melhor opção é procurar um salão especializado para fazer um alongamento. A seguir, veja como fazer o formato almond nas suas unhas naturais. Você só vai precisar de uma lixa.

  1. Comece lixando a lateral da unha até arredondar;
  2. Em seguida, lixe as unhas para que fiquem arredondas;
  3. Depois, volte a lixar as laterais das unhas, com movimentos leves e observando para não ficar torta;
  4. Por fim, deixe as duas laterais bem equilibradas, para que a parte central fique pontiaguda.

As unhas amendoadas podem tanto ser mais arredondadas, como mais pontiagudas. Para finalizar as suas unhas almond, escolha o formato que vai do seu gosto. Lembrando que para as unhas mais curtinhas pode ser mais difícil deixa as unhas pontiagudas. Veja mais detalhes.

Unhas almond decoradas com francesinha

A francesinha talvez seja a decoração de unhas mais clássica de todos os tempos. Mas ela se modernizou com o passar dos anos e, além do modelo tradicional, hoje encontramos diversas variações. Nas unhas almond, por exemplo, elas precisam ser adaptadas ao formato da unha. Então, ao invés de uma faixa reta, a francesinha amendoada acompanha a curvatura das unhas.

unhas almond decoradas
Foto: reprodução/ Kendal Kit
Foto: reprodução/ @amyytran

Hoje, as francesinhas são super modernas e podem ser feitas coloridas e até mesmo em duas cores, como na inspiração acima.

Foto: reprodução/ @glowbygracee
Foto: reprodução/ Nathalia Ayres

A francesinha nas unhas almond pode ser larga ou bem fininha, como na versão tradicional da nail art.

unhas almond decoradas
Foto: reprodução/ @lillysnailsmaidstone

E que tal variar com a francesinha invertida? Nas unhas amendoadas ela cria um efeito simétrico, já que base e topo da unha possuem o mesmo formato.

Unhas almond encapsuladas

Passando para uma decoração mais elaborada, tenhas as unhas encapsuladas. A nail art possui este nome porque cria-se um efeito de cápsula nas unhas, a partir de alongamento sintético e o resultado é como se a unha fosse uma cápsula. Pode ser feita com glitter, pedrarias e muitas outras opções.

Foto: reprodução/ @sarah_marinhoinstrutoranails
Foto: reprodução/ @classicfiednails
unhas almond decoradas
Foto: reprodução/ Fibra de vidro Mari Miranda

Para uma versão mais delicada, aposte no efeito apenas na filha única.

Foto: reprodução/ @em_j_nails

Ou então, em apenas um pouco de brilho. Chique e vibrante!

Foto: reprodução/ Nailed by Arlysa

E que tal investir na francesinha encapsulada?

Unhas almond decoradas pretas

Uma das cores mais procuras ao pesquisar unhas almond decoradas é a preta. Clássica, atemporal e chique, essa cor combina com tudo, desde produções mais clássicas, até as luxuosas e sensuais. Ter unhas pretas é sinônimo de versatilidade, pois elas combinam com absolutamente tudo! Veja as inspirações para aderir ao visual.

Foto: reprodução/ Kelsey Nelon
Foto: reprodução/ @theodoranails_
Foto: reprodução/ @nailsbykaylsdbn

As unhas almond decoradas com preto podem levar outra cor para criar contraste e resultar em um visual ainda mais sofisticado. Preto e branco ou preto e nude são combinações versáteis e que combinam com tudo.

Foto: reprodução/ @graciemarienails

Já o preto com dourado proporciona um visual mais luxuoso, com quem diz: sou chique e poderosa.

Foto: reprodução/ Emilia Kowalczyk

Mas elas também podem ser todas pretas com apenas uma pequena decoração, para um visual mais clássico e minimalista.

Unhas amendoadas rosa

O rosa também está entre as cores mais procuradas de unhas almond decoradas. Delicadas ou poderosas, tudo depende da tonalidade de rosa escolhida e também da decoração. Escolha a sua favorita!

unhas almond decoradas
Foto: reprodução/ Scheila Porto

O rosa mais claro, mesmo com decorações ousadas, traz um visual mais delicado. Aposte nessa cor se você deseja algo mais sutil.

Foto: reprodução/ @nailsbynicolaxx

Já o pink e o rosa chiclete são tonalidades que transmitem poder. Mas se desejar um visual mais leve, o segredo é usar as unhas com uma base mais clara para cria um contraste.

Foto: reprodução/
@dkn_nails
Foto: reprodução/ @nailsbyalsn

A francesinha colorida em rosa também é uma linda opção para decorar as unhas amendoadas. Quanto mais larga a francesinha, mais cor para o seu visual.

unhas almond decoradas
Foto: reprodução/ Evelyn Gonçalves Unhas de Gel

Unhas almond decoradas vermelhas

Por fim, entre as cores mais pesquisadas de unhas almond decoradas, temos as vermelhas. Essa cor inspira a força de ação e traz vitalidade ao seu visual. Pode ser um estímulo para o seu cotidiano movimentado ou um ponto de cor no visual mais neutro. Inspire-se!

Foto: reprodução/ Caroline Flor
Foto: reprodução/ @sol__nails
Foto: reprodução/@pressed.byp

Os vermelhos mais abertos e vibrantes são lindos e bastante indicados para as peles frias. Já os vermelhos mais fechados, com um fundo terroso ou puxados para o vinho caem melhor nas peles quentes.

unhas almond decoradas
Foto: reprodução/ PB Nails
Foto: reprodução/ Sophie Haddad Indigo

Unhas amendoadas decoradas curtas

Apenar da maioria das unhas almond serem médias ou longas, também é possível reproduzir o formato nas unhas curtas. As unhas amendoadas podem tanto ser mais pontiagudas, como também mais ovaladas. Então, o formato ovalado é o que melhor se adapta nas unhas curtinhas.

unhas almond decoradas
Foto: reprodução/ @thenailladylincoln
unhas almond decoradas
Foto: reprodução/ Luminary Nail Systems
Foto: reprodução/ @karylu_beautyroom

As unhas amendoadas podem facilmente ser feitas nas unhas naturais e não há a necessidade de cortar para moldar o formato. Basta lixar as laterais, deixando um topo mais saliente, mas sempre com movimentos ovais. Apesar de ser possível nas unhas curtas, é preciso um pouco de comprimento. Caso não houver comprimento o suficiente, então há a opção de fazer um alongamento.

Foto: reprodução/ @bluxenails
unhas almond decoradas
Foto: reprodução/ Nail Studio By.Yai

Unhas amendoadas decoradas longas

Já as unhas almond longas podem tanto ser mais ovais, como mais pontiagudas, bem parecidas com as stilleto, mas mais largas. Aqui, as opções de decoração são mais amplas, pois há mais espaço para ousar. Podem tanto ser naturais, como feitas com alongamento para que sejam mais fortes.

Foto: reprodução/ Katarzyna Kurek

A francesinha dupla fica incrivelmente linda nas unhas longas. Quanto maior, mais bonita.

Foto: reprodução/ @bluxenails
Foto: reprodução/ @glammmbyamy

E quanto mais longas, mais você pode deixá-las pontiagudas, bem parecidas com as unhas stilleto, mas com as pontinhas ainda arredondadas.

Foto: reprodução/ @bycheznails
unhas almond decoradas
Foto: reprodução/ Abracadabra nails

E ficam lindas com a tendência das unhas de fogo.

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes