Francesinha invertida: como fazer a nail art para inovar um clássico

As unhas com francesinha são clássicas, mas podem ser reinventadas. A versão da nail art invertida é tendência para as modernas

A francesinha invertida, também chamada de francesinha ao contrário ou francesinha reversa, é a nova tendência da nail art. Ao contrário das unhas tradicionais, em que o esmalte é aplicado nas pontas das unhas, aqui aplicamos na base. O efeito é super diferente, bonito e também bem sutil e delicado. Então, entenda mais sobre a tendência do momento, saiba como fazer e veja ideias para fazer a sua.

O que é francesinha invertida?

Nova tendência no mundo das unhas, a francesinha invertida é uma versão reformulada da clássica nail art. Neste formato, ao invés da tradicional linha na ponta das unhas, o formato é feito na base das unhas. O desenho acompanha o formato natural das unhas, na base, perto da cutícula. O resultado é uma linha oval na base das unhas, que pode tanto ser fina, como mais larga. O acabamento pode tanto ser colorido, como branco ou em tons metalizados como dourado e prata, que também fazem muito sucesso.

Como fazer francesinha ao contrário?

  1. Com a cutilagem já feita nas unhas, aplique uma camada de base e aguarde secar;
  2. Depois, aplique um esmalte cintilante rosa, sempre palitando as laterais para um melhor resultado;
  3. Com a primeira camada seca, aplique a segunda camada com um esmalte branco, também palitando. O resultado é um branco rosado;
  4. Para fazer a francesinha reversa, contorne com um esmalte prata a região da base da unha, acompanhando o formato natural das unhas;
  5. Vá palitando bem para que o esmalte não escorra;
  6. Por fim, basta remover os excessos com palito, algodão e removedor de esmalte.

A francesinha invertida pode ser feita mais fininha ou mais larga, você é quem decide! Não tem muito segredo para fazer, pois o formato é feito com o próprio aplicador do esmalte. Mas assista o vídeo para entender melhor como aplicar e ter um resultado lindo.

Que cor usar para fazer a francesinha?

A francesinha invertida pode ser feita com as cores que você desejar. Contudo, as mais comuns e procuradas são com a base branca cintilante, como mostrado no vídeo. Já a francesinha pode se feita com esmalte metalizado no prata, dourado, rosé gold e ainda opções em glitter. Você também pode fazer colorida ou nas cores tradicionais da francesinha (tons de branco). A seguir, você verá lindas inspirações para usar a criatividade e escolher suas cores preferidas para a nail art.

12 ideias de francesinha invertida para experimentar

Agora que você já aprendeu a fazer a técnica e sabe que ela pode ser feita com várias cores, que tal praticar? Selecionamos 12 ideias de variações da nail art para você testar em casa. Confira:

1. Metalizada

francesinha invertida
Foto: reprodução/ Marta Cabral

A versão mais procurada é a do traço feito de forma metalizada. Pode ser dourado, prata ou rosé gold. Combina muito com um esmalte mais claro no restante da unha e traz um resultado bem sofisticado. Mas também é possível fazer em cores escuras ou vibrantes.

2. Em cores alternadas

francesinha invertida 2
Foto: reprodução/ Spazio Você

Seguindo o minimalismo, escolha duas cores de esmalte e teste a combinação alternada da nail art. Preto e branco não tem erro, não é mesmo? A melhor parte é que combina com toda e qualquer ocasião.

3. Francesinha invertida com glitter

francesinha invertida 3
Foto: reprodução/ Graziele Moreira

Depois do esmalte metalizado, a francesinha invertida com glitter também é bastante procurada, pelo efeito brilhante sutil que traz ao visual. Em opções mais delicadas, como essa, você pode usar o glitter da mesma cor que o esmalte, mudando apenas o tom. A filha única em glitter agregou mais sofisticação ao visual, vale tentar.

4. Colorida

francesinha invertida
Foto: reprodução/ Thielly Custodio

Não há limite para a criatividade essas unhas provam isso. Elas podem sim ser mais básicas, minimalistas e sofisticadas, mas também pode ter uma pegada fashionista e nada básica. Veja como é possível incrementar o visual com outros traços nas unhas, fica incrível.

5. Com faixa fina

francesinha invertida
Foto: reprodução/ Jéssica Marques Unhas

Geralmente a francesinha invertida é feita com uma faixa média, mas ela também pode ser feita bem. fininha. Quando em uma cor próximo ao do esmalte do comprimento da unha o visual é bastante delicado. De longe, você acredita que as unhas estão apenas com uma esmaltação simples, mas de perto, a supresa de uma francesinha invertida bem delicada.

6. Francesinha invertida vermelha

francesinha invertida 6
Foto: reprodução/ Larissa Pereira

Dentre as cores mais utilizadas para fazer a nail art, o vermelho é uma ótima opção para quem deseja mais poder. A cor inspira a força de ação, a assertividade e traz confiança. Além disso, é uma cor que combina com quase tudo.

7. Francesinha preta

francesinha invertida 7
Foto: reprodução/ Rosaura Medeiros

Um pretinho nada básico, nesta versão o esmalte preto faz parte da francesinha na base, enquanto o comprimento é em nude. Outras combinações interessantes são o branco ou mesmo deixar as unhas apenas com base. Um visual bem neutro e sofisticado, já imaginamos um visual sóbrio para o trabalho com essas unhas.

8. Azul

francesinha invertida
Foto: reprodução/ Esmalteria da Isa

Mas se você quer inovar e ir para as cores além do óbvio, o azul pode te ajudar. A cor transmite paz, serenidade e estimula a paciência, especialmente os tons mais claros. Para quebrar um pouco do azul, aposte no cinza, nude ou branco em algumas unhas.

9. Rosa

francesinha invertida
Foto: reprodução/ Evelyn Silva

Já o rosa combina muito com o vermelho, sendo que essa dupla de cores é tendência há várias temporadas. Mas o rosa também pode ser combinado com cores neutras ou em diferentes tons de rosa. Que tal combinar com o rosé gold?

10. Sem cor

francesinha invertida
Foto: reprodução/ Lily Nail Spa

Geralmente a francesinha invertida é feita com duas cores de esmalte, mas nessa proposta a unha é esmaltada e o esmalte removido no formato. Além de diferente, é muito prático, já que acompanha o crescimento da unha e aumenta a durabilidade do esmalte nas unhas.

11. Francesinha invertida meia lua

francesinha invertida 11
Foto: reprodução/ @alinecobeauty

A francesinha pode ser mais fina, média ou grossa, como é o traço neste efeito que é conhecido como meia lua. Para esse resultado, a esmaltação é feita de forma arredondada e pode se utilizado um palito para fazer o acabamento. Fica incrível fazer com a francesinha comum nas pontas das unhas.

12. Decoradas

francesinha invertida 12
Foto: reprodução/ @elianers_nails

Por fim, também é possível deixar o visual mais incrementado, com unhas decoradas. Para isso, você pode escolher mesclar algumas unhas com a francesinha invertida com unhas decoradas.

+ Tipos de francesinha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.