13 tipos de francesinha para testar e inovar na manicure

Tradicional, fina, grossa, italianinha, espanhola, entre outros são os tipos de francesinha que você vai conhecer para fazer as unhas com mais criatividade

A francesinha é um clássico, mas você sabia que existe diversos tipos de francesinha? Algumas também são chamadas de espanhola, italiana, entre outros nomes. O fato é que sobram opções quando falamos em unhas francesinhas hoje em dia. Por isso, conheça 12 tipos de francesinha diferentes e inspire-se a inovar nas suas unhas.

1. Tradicional

francesinha tradicional
Foto: reprodução/ Nails Talia Camargo

Essa é a versão mais conhecida, que é super conhecida, tradicional e também atemporal. É feita com dois esmaltes brancos, um mais translúcido no comprimento da unha e outro mais opaco nas pontas. A faixa não é nem muito fina, nem muito grossa.

tipos de francesinha 4
Foto: reprodução/ Nails By Abbie

2. Fina

francesinha fina
Foto: reprodução/ Elles Beauty Room

É bem parecida com a francesinha tradicional, mas a diferença é que a risca é bem mais fininha. É ideal para as unhas mais curtas ou para quem deseja um visual mais discreto. Pode ser feita com cores diferentes, além das cores tradicionais.

tipos de francesinha 3
Foto: reprodução/ Studio Vanesity

3. Grossa

francesinha grossa
Foto: reprodução/ Ana Paula Ferreira

Aqui o que muda também é a espessura. A francesinha grossa apresenta uma faixa para espessa, que pode acompanhar o comprimento das unhas. É ideal para as unhas alongadas com gel ou outras técnicas, ou mesmo para as que são naturalmente longas. Ela também pode ser feita com uma risca fina para marcar a região da francesinha.

tipos de francesinha 6
Foto: reprodução/ Ana Paula Ferreira

4. Tipos de francesinha: coloridas

francesinha colorida
Foto: reprodução/ Lenisesca

As francesinhas coloridas podem seguir diferentes padrões no que diz respeito ao formato. Podem ser grossas, finas, entre outros estilos, mas apresentam esmaltes coloridos. Pode ser apenas a pontinha colorida e a unha em branco ou em duas cores. Que tal apostar em cores complementares? Elas também podem ser feitas com o comprimento colorido e a francesinha com o tradicional branco opaco.

tipos de francesinha 8
Foto: reprodução/ Thayane Pinheiro

5. Diagonal ou espanhola

francesinha diagonal
Foto: reprodução/ Karin Marchi

Essa variação é conhecida como francesinha diagonal ou unha espanhola. Se trata de uma faixa feita em apenas um dos lados da unha, em formato diagonal. Pode ser feita em diferentes cores, além de ser bastante combinada com outras nail arts. Podem ser mais retas ou arredondadas, dependendo do formato da unha.

tipos de francesinha 10
Foto: reprodução/ Andreza da Silva

6. Tipos de francesinha: arredondada

tipos de francesinha 11
Foto: reprodução/ Jéssica Riviery

Ideal para diferentes formatos de unhas arredondados como as redonda, oval ou amendoada. A faixa da francesinha acompanha o formato da unha, ao invés de ser reta como nos demais tipos.

francesinha arredondada
Foto: reprodução/ Caroline Flor

7. Triangular ou italiana

francesinha triangular
Foto: reprodução/ Miracle Nails-Gélové nechty

A francesinha triangular também é chamada de unha italiana ou italianinha. Ela é feita em formato V, com duas faixar diagonais que se cruzam e formam um V ao centro. Ela pode ter diferentes espessuras, acompanhando o comprimento da unha ou apenas nas pontinhas.

tipos de francesinha 14
Foto: reprodução/ DAGMARA ZAJĄC

8. Tipos de francesinha: dupla

francesinha dupla
Foto: reprodução/ Karin Marchi

A francesinha dupla pode ser feita de várias formas. Podem ser duas linhas finas com um pequeno espaçamento entre elas, também pode ser uma linha mais fina para marcar, como na foto acima. Esse tipo permite bastante inovação, além do uso de mais de duas cores, se assim você desejar.

tipos de francesinha 16
Foto: reprodução/ Nailed By Dianna

9. Francesinha invertida

francesinha invertida
Foto: reprodução/ Esmaltíssimo

A francesinha invertida, como o próprio nome sugere, é quando a faixa da francesinha é feita rente à cutícula. Ao invés de ser nas pontinhas das unhas, ela fica localizada onde começa a unha. Aposte no brilho para um efeito deslumbrante.

tipos de francesinha 19
Foto: reprodução/ Evelyn Silva

10. Em duas cores

tipos de francesinha 20
Foto: reprodução/ Jessica Riviery

A francesinha, apesar do espaço limitado, pode inovar e conter duas cores na faixa. Pode ser meio a meio, bem demarcado ou ainda, um degradê. Também é possível apostar em um efeito estampa em duas cores, como na foto abaixo em animal print.

tipos de francesinha 21
Foto: reprodução/ Karin Marchi

11. Francesinha coração

francesinha coração
Foto: reprodução/ Ana Paula Ferreira

Encantadoras e super diferentes, essas unhas são feitas geralmente com esmalte vermelho e trazem o desenho de um coração. Mas podem ser feitas em outras cores, se assim você desejar.

tipos de francesinha 22
Foto: reprodução/ Karin Marchi

12. Tipos de francesinha: decoradas

tipos de francesinha 23
Foto: reprodução/ Vivian W

A francesinha, por si só, já é uma forma de decorar as unhas, mas é possível inovar e fazer desenhos, incluir pedrarias e muito mais. Aqui é quando você mais pode usar a sua criatividade e decorar como desejar.

tipos de francesinha 24
Foto: reprodução/ Nails By Ashley

13. Diferentes

francesinha diferente
Foto: reprodução/ Chérie Nails

Por fim, sabemos que as inovações no universo das unhas não param nunca. Por isso, existem francesinhas diferentes que ainda nem possuem nome e são super criativas. São feitas com traços mais fluídos e podem apresentar estilos geométricos, além de outros elementos.

tipos de francesinha 26
Foto: reprodução/ Aleksandra Galas

Confira também unhas encapsuladas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.