Touca nero é a aposta para alisar o cabelo naturalmente

Com a touca nero é possível alisar os cabelos sem procedimentos químicos ou uso de secador e chapinha. Saiba tudo sobre ela

Você sabia que é possível alisar os cabelos sem procedimentos químicos ou uso de secador e chapinha? Isso é possível com a touca nero, um item que já é usado há muitos anos para alisar as madeixas. Repleta de benefícios para os fios, ela voltou aos holofotes como uma promessa de alisar os cabelos de forma mais saudável e sem danificar. A seguir, confira mais informações sobre o item.

O que é e para que serve a touca nero?

touca nero
Foto: reprodução/ Dicas da Chris

A touca nero é um item que permite alisar os cabelos naturalmente. Ela pode ser feita facilmente em casa com meia-calça ou outros tecidos. Além do tecido, é preciso de grampos de cabelo para prender os cabelos de forma que as mechas fiquem esticadas. Este processo é feito antes de dormir, o que proporciona acordar no dia seguinte com o cabelos lisos, sem frizz e bastante alinhados. Assim, é possível alisar os fios de forma natural, sem nenhuma química ou procedimento agressivo, como a chapinha. Veja os benefícios de usar a touca nero:

  • Alisa os cabelos naturalmente;
  • Diminui o frizz;
  • Proporciona um liso de longa duração;
  • Controla o volume;
  • Não danifica os cabelos;
  • É barato, pois você só precisa de grampos de cabelo e tecido.

Faz mal para o cabelo dormir de touca?

Apesar dos benefícios, a touca nero pode ser prejudicial para os cabelos, mas apenas se for utilizada de forma errada. É preciso realizar o procedimento com os fios completamente secos, para evitar a proliferação de microrganismos, entre outros problemas. Dormir com o cabelo molhado pode causar quedas capilares, aumentar a oleosidade e causar caspa. Então, se certifique que os cabelos estão completamente secos antes de colocar a touca. Outro detalhe importante é não puxar os fios em excesso, pois além de causar dores, também pode levar à queda capilar. Mas continue lendo que você aprenderá a forma correta de usar e garantir os benefícios sem riscos.

Como colocar a touca nero corretamente?

  1. Desembarace bem os cabelos com a escova;
  2. Em seguida, divida o cabelo em duas mechas e aplique um óleo reparador de pontas;
  3. Depois, penteie o cabelo todo para um lado, sempre esticando e alinhando;
  4. Então, coloque a touca na cabeça e jogue o cabelo atrás do pescoço;
  5. Em seguida, vá colocando os fios de forma alinhada dentro da touca.

Neste vídeo, há um tutorial simples de como usar a touca nero facilmente, sem o uso de grampos de cabelo. A touca utilizada é a de meia-calça, que você vai aprender a fazer em seguida. Veja o vídeo para mais detalhes.

Como fazer touca nero?

É possível encontrar a touca para comprar em lojas de cosméticos pelo preço aproximado de R$5. Contudo, nem sempre é fácil encontrá-la, por isso, é interessante fazer em casa. A forma mais recomendada de fazer a touca é com uma meia-calça, que pode ser usada e com rasgos. Além de beneficiar os cabelos, você também reutiliza algo que seria descartado e economiza. Além de aprender a fazer, você também pode conferir o resultado ao usar a touca. Confira os tutoriais.

Touca de meia-calça

  1. Pegue uma meia-calça e corte as pernas da meia;
  2. Nas extremidades que foram cortadas, faça alguns nós;
  3. Em seguida, penteie a parte da frente dos cabelos para um dos lados;
  4. Então, vá penteando o cabelo para dentro da touca.

É super fácil fazer a touca com uma meia-calça, não é mesmo? Este material é o mais recomendável, já que permite que a cabeça transpire normalmente. Outro ponto positivo é que não esquenta a cabeça, como a touca de cetim, por exemplo.

Touca com grampos

  1. Pegue alguns grampos e comece a prender os fios, de forma com que as mechas passem ao redor da cabeça;
  2. É importante deixar os fios o mais esticados possíveis, para não marcar. Outro ponto importante é deixar o lado ondulado dos grampos para dentro, para não ficar marcado;
  3. Então, você pode dormir apenas com os grampos ou utilizar a touca nero feita com meia, o que for mais confortável para você.

Os grampos garantem que os fios fiquem ainda mais alinhados, sendo recomendável para cabelos curtos ou longos. Veja o vídeo para visualizar melhor como prender os cabelos com eles sem marcar.

Touca de cetim ou nero?

A touca de cetim, assim como a touca nero, ajuda a evitar frizz e volume nos cabelos. Contudo, a principal diferença entre as duas é que uma serve para alisar os cabelos e a outra não. Assim, a touca de cetim é a mais recomendada para as cacheadas, pois não desfaz a definição dos cabelos. Mas se a intenção é alisar os fios, então a nero é a opção recomendada. Assista o vídeo e confira mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.