20 penteados aesthetic para cabelo ondulado

Trança bolha, rabo de cavalo, maria-chiquinha e outros penteados são tendências aesthetic para os cabelos ondulados. Aprenda a fazer e inspire-se

0

Os penteados aesthetic são uma febre entre a geração Z. Popularizados por redes sociais como o Instagram e especialmente o TikTok, são visuais fáceis de fazer, estilosos e que casam bem tanto no dia a dia, como em festas e outros eventos. Então, que tal aprender alguns penteados aesthetic para cabelo ondulado? O Dicas Delas selecionou 20 ideias e tutoriais para você fazer em casa. Confira!

Trança bolha

Para começar nossa lista de inspirações de penteados aesthetic para cabelo ondulado, temos a trança bolha. É um penteado super fácil de fazer, que pode ser feito de diferentes formas, além de ser muito prático para prender os cabelos nos dias quentes. Ele pode ser feito de forma simples com um rabo de cavalo, seguido de elásticos em todo o comprimento do rabo.

penteados aesthetic cabelo ondulado
@lauri.style

Ou com duas tranças. Use sempre elásticos iguais para o visual ficar equilibrado e bonito. Para dar volume nas bolhas da trança, dê uma leve puxada.

@jessicadomoney

A trança bolha também pode ser feita no cabelo curto. Mas com menos bolhas, afinal, quanto maior o comprimento, mais bolhas sua trança vai ter.

@erikanaakka

E você também pode fazer tranças bolhas em mechas menores, proporcionando um visual de cabelo solto. Uma ideia super criativa e diferente com o penteado.

penteados aesthetic cabelo ondulado
@araujoelyde

Como fazer trança bolha

  1. Comece dividindo o cabelo ao meio;
  2. Então, prenda o cabelo com elásticos, em maria-chiquinha;
  3. Depois, vá prendendo o cabelo com elásticos, deixando sempre um espaço equilibrado entre os elásticos;
  4. Quanto mais comprido for o seu cabelo, mais bolhas pode ter a sua trança. Para os cabelos curtos, prenda menos vezes;
  5. Por fim, puxe as bolhas para trazer volume ao penteado.

Fácil de fazer e ideal para os dias quentes, a trança bolha também é um penteado super versátil. Pode ser feito dessa forma bem simples ou também de forma embutida, como mostra no vídeo. Dê play e veja como fazer passo a passo para fica estilosa.

Trança na franja

Inspirada em visuais mais românticos, boho e também com inspirações no visual hippie dos anos 60, as trancinhas na franja também são ótimas opções de penteados aesthetic para cabelo ondulado. Simples de fazer, basta fazer uma mini trancinha na parte da frente dos cabelos. Você pode tanto usar com os cabelos soltos, como inventar outros penteados presos ou semi presos com o visual.

penteados aesthetic cabelo ondulado
@isabellrrose
@kyliejenner
@twolostkids

O penteado também se renovou e é a cara do estilo Y2K, um revival de tendências dos ano 2000. Invista em muitos acessórios para ficar super estilosa.

penteados aesthetic cabelo ondulado
@twolostkids

Para fazer é muito simples. Basta separar uma mechinha bem fina na frente do cabelo e trançar.

Rabo de cavalo alto

O rabo de cavalo é um clássico que nunca sai de moda. Contudo, nos últimos anos foi popularizada uma nova versão do penteado pela cantora Ariana Grande. Nessa versão, o rabo de cavalo é feito bem alto, bem puxado na frente e laterais ou com algumas mechas de cabelo solto.

penteados aesthetic cabelo ondulado
@marinaruybarbosa
@freshlengths

Todo puxado na frente com o rabo para trás ou de lado: um penteado sofisticado e ideal para qualquer ocasião, inclusive as mais formais.

Mas se você tem franja, que tal deixar ela à mostra? Com as curtain bangs o visual fica a cara dos anos 60.

penteados aesthetic cabelo ondulado
@romaneinnc

E você também pode deixar duas mechinhas de cabelo soltas na frente ou fazer trancinhas nelas.

@kamilamelohair

Como fazer rabo de cavalo passo a passo

  1. Primeiramente, penteie bem o seu cabelo e tire todos os nós;
  2. Então, passe um pouco de óleo de cabelo em todo o cabelo;
  3. Depois, penteie o cabelo todo para trás e vá penteando para alinhar;
  4. Com uma escova grossa, puxe bem todo o cabelo para trás. É importante puxar bem, para que os cabelos fiquem bem alinhados. Esse passo é bem importante, então, tenha paciência;
  5. Depois, prenda na altura desejada com um elástico de cabelo;
  6. Em seguida, penteie o cabelo do rabo de cavalo para alinhar;
  7. Na sequência, passe gel em toda a raiz do cabelo, para deixar sem nenhum frizz;
  8. Se desejar, passe uma escovinha menor para alinhar os cabelos da raiz enquanto o gel ainda está molhado;
  9. Por fim, finalize com chapinha caso desejar.

O rabo de cavalo é o tipo de penteado que nunca sai das tendências. Use para ir em eventos formais ou para o dia a dia, você estará pronta para qualquer ocasião.

Maria-chiquinha

Totalmente inspirado nos anos 2000, esse penteado faz parte da aesthetic indie kid (algo como criança indie, em português). Pelo nome do estilo, já podemos imaginar que a estética carrega influências infantis, como o uso de cores, acessórios que remetam à infância, além de penteados divertidos. Assim, temos a maria-chiquinha, um penteado super fácil de fazer e que fica lindo no cabelo ondulado.

penteados aesthetic cabelo ondulado
@hopiechan
@diarrasyllalofficiel

O penteado pode ser todo preso e com fios bem alinhados na frente da cabeça. Mas também pode deixar a franja à mostra ou algumas mechinhas de cabelo.

@labellachae

A maria-chiquinha pode ser feitas com dois rabos de cavalo e também na versão com duas tranças, você escolhe o que acha mais cool!

@chaosfits

Como fazer maria-chiquinha passo a passo

  1. Comece separando duas mechas na parte da frente do cabelo e prenda;
  2. Então, separe duas mechas mais largas na parte de cima do cabelo. Essas duas mechas serão usadas para fazer a maria-chiquinha, portanto, decida a altura e a espessura do penteado neste momento;
  3. Depois, levante bem cada uma das mechas e prenda com elásticos;
  4. Então, ajeite bem os dois lados, para que fiquem simétricos;
  5. Se desejar, passe uma mecha de cabelo ao redor do elástico para um acabamento sem aparecer o elástico;
  6. Por fim, solte as duas mechinhas da frente.

Há muitas formas de fazer a maria-chiquinha. Você pode prender todo o cabelo, deixar mechinhas soltas na frente ou prender apenas parte do cabelo, como mostra o tutorial. Veja mais detalhes no vídeo, além de outros penteados aesthetic ideais para cabelo cacheado.

Coque duplo

Por fim, temos o coque duplo, que pode ser feito tanto mais alinhado, como em sua versão bagunçadinha super cool. Para a versão mais bagunçada, deixe algumas mechinhas soltas na parte da frente.

penteados aesthetic cabelo ondulado
@imy_hair
@dafne_evangelista

Para que o visual fique bonito, é importante repartir bem o cabelo. Use um espelho para visualizar melhor a parte de trás, para que seus coques fiquem simétricos.

@ezzentrictwee
penteados aesthetic cabelo ondulado
@dafne_evangelista

Como fazer coque duplo passo a passo

  1. O primeiro passo é dividir o cabelo ao meio;
  2. Depois, faça duas maria-chiquinhas prendendo com elásticos e deixando duas mechas soltas na frente;
  3. Na sequência, torça a mecha e vá enrolando, formando o coque;
  4. Então, prenda com grampos de cabelo, ajeitando para esconder;
  5. Repita do outro lado;
  6. Por fim, ajeite as duas mechinhas soltas na frente do rosto.

Mais um dos penteados aesthetic para cabelo cacheado super fácil de fazer. Você vai precisar apenas de elásticos de cabelo e grampos. Para o penteado ficar ainda mais bonito, é interessante dividir o cabelo bem certinho ao meio. Use um espelho para ver a parte de trás e deixar o penteado lindo. Veja o tutorial completo no vídeo.

Confira também ideias de unhas indie para combinar com os penteados e ficar ainda mais cool.

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes