Tudo o que você precisa saber para fazer sobrancelha em casa

Aprenda a fazer sobrancelha sem sair de casa

0 84

Durante o isolamento social, muitas mulheres tiveram que abdicar dos procedimentos estéticos fora de casa e se adaptaram a fazer em casa. Além disso, há também quem prefira cuidar de si mesma, no conforto da sua casa e até mesmo economizar. Por isso, para te ajudar nesta missão, iremos ensinar como fazer a sobrancelha sozinha.

Como fazer a sobrancelha em casa
Como fazer a sobrancelha em casa (Foto: Freepik)

Ao longo dos anos, os formatos das sobrancelhas foram mudando, de geração em geração. Se nos anos 2000 as mulheres optavam por um traço bem fino, hoje, muitas deixam a sobrancelha bem cheia e só removem o excesso.

Entretanto, para fazer um desenho perfeito, é importante seguir o traço da sua própria sobrancelha, já que cada pessoa, nasce com um formato diferente. Se você seguir o formato de nascença, será mais fácil e diminuirá as chances de tirar algum pelinho que não deveria.

Como fazer a sobrancelha sozinha?

Em primeiro lugar, escolher qual método será mais fácil para você, ou seja, escolher entre pinça que é o tradicional, linha ou navalha. Lembre-se, que a pinça, além de ser tradicional, é também a mais fácil e tem menos chance de tirar errado.

Já a linha, é mais complicado, exige um pouco mais de técnica. E por fim, a navalha, que também precisa de uma mão mais firme, para que não seja tirada o pelo errado. Todavia, escolha qual te dá mais segurança para fazer sozinha.

Pinça para tirar sobrancelha
Pinça para tirar sobrancelha (Foto: Freepik)

Pinça

Apesar de parecer simples, no mercado, há algumas opções de pinças e cada uma têm a sua função. Caso você não conheça, confira abaixo:

Ponta reta

É a mais comum, e encontra-se até em mercados e mercearias de bairro. É utilizada apenas para a remoção dos excessos de pelos e não é indicada para fazer o desenho da sobrancelha. O motivo? Essa pinça pode arrancar mais de um pelo por vez e assim, estragar o formato deixando torto. Além de ser mais comum, outro atrativo dessa pinça é o valor, que é bem baratinha.

Pinça reta (Foto: Americanas)

Ponta fina

Essa ponta é ideal para quem tem mais habilidade e prática para retirar os fios, já que sua ponta fina é usada para tirar os pelinhos mais curtos e finos, e é bem afiada, podendo facilmente machucar a pele. Além disso, é uma pinça mais cara, algumas marcas passando de R$ 50.

pinça ponta fina
(Foto: Vetus)

Ponta diagonal

É a pinça ideal para desenhar a sobrancelha, pois retira dos pelos médios e curtos pela raiz, proporcionando um desenho perfeito. Além disso, assim como a ponta reta, seu manuseio é mais fácil, não é difícil de ser encontrada e também é mais acessível o valor.

pinça diagonal
pinça diagonal (Foto: Coprobel)

 

 

 

Linha

Afinal, qual linha escolher? Para fazer a técnica da depilação egípcia (com linha), é importante utilizar a correta. Para isso, utilize a de costura e 100% algodão. Pode ser encontrada em casa de costura ou até mesmo em mercado.

fazer sobrancelha com linha
Remoção dos pelos com linha (Foto: Letícia Gomes)

Como fazer?

Agora que você já sabe quais sãos os três métodos e conheceu os tipos de pinças, vamos para a parte prática, ou seja, como retirar os pelos.

Passo a passo para fazer a sobrancelha

 

  1. Em primeiro lugar, com uma escovinha própria para sobrancelha, penteie os pelinhos, para que eles fiquem na posição certa.
  2. Em seguida, caso você não tenha prática, o melhor jeito de não errar é fazer marcações no rosto. Existem duas formas, a primeira é com um lápis de olho branco ou pegue um fio dental ou linha e suje-o de batom, assim você conseguirá fazer a marcação. Entretanto, para fazer uma marcação correta, confira o tutorial abaixo.
  3. Após traçar sua sobrancelha, é só retirar os pelinhos que ficaram de fora da linha. Caso prefira não fazer o desenho com a linha, remova o excesso, sempre mantendo o formato original.
  4. Por fim, apare os pelinhos com uma tesoura própria para design. Com uma escovinha, penteie os pelinhos para cima, e remova o excesso.
Tesoura para sobrancelha
Tesoura para sobrancelha (Foto: Americanas)

 

 

 

Como marcar a sobrancelha?

Como citado no passo 2 no texto acima, aprenda agora como fazer a marcação:

Tutoriais

Enfim, para que o resultado seja ainda mais incrível, separamos alguns tutoriais fantásticos para vocês assistirem e reproduzirem na casa de vocês.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes