Como ter sobrancelha grossa: 5 dicas boas e baratas para se destacar

Em busca da sobrancelha grossa perfeita? Aprenda a aumentar o crescimento das suas naturalmente

Consideradas como as “molduras” do rosto, as sobrancelhas são um dos pontos de destaque que chamam atenção em todas as pessoas. Quando se trata de sobrancelha grossa, então, o rosto de qualquer um ganha um aspecto mais definido e expressivo. E, caso você esteja procurando informações sobre como ter uma sobrancelha cheia, veio ao lugar certo: neste texto, vamos enumerar 5 dicas (mais uma de bônus!) para você conquistar justamente isso – e, claro, de um jeito acessível!

O que fazer para deixar a sobrancelha mais grossa?

Existem diversas técnicas e soluções que podem ajudar a deixar a sobrancelha grossa, desde cuidados diários até procedimentos que são considerados invasivos (no caso destes últimos, sempre tenha em mente que você deve procurar um profissional especializado para avaliar qual a melhor opção para o seu caso e garantir resultados seguros e satisfatórios).

Nesta matéria, destacamos dicas que você mesma pode fazer e, com ajuda de profissionais da área de Dermatologia e Estética, encontrar a medida certa para chegar à sobrancelha grossa perfeita para o seu rosto.

1. Hidrate suas sobrancelhas

Esse passo é importante para o crescimento e a saúde da sua sobrancelha porque a hidratação ajuda a manter a pele saudável e nutrida. A pele seca e sem nutrientes pode impedir o crescimento e, consequentemente, prejudicar a espessura das sobrancelhas. Confira a seguir produtos naturais que podem ser usados para hidratá-las. Importante: verifique se você não tem alergia a nenhum deles.

Aloe vera (seiva da babosa)

Conhecido por ser um poderoso hidratante, o aloe vera conta com a aloenina, uma propriedade fitoterápica que ajuda no crescimento dos fios. Aplique o produto nas sobrancelhas durante a noite e tire de manhã.

Óleo de coco

Da mesma forma que é usado para hidratar os cabelos, por exemplo, o óleo de coco também pode ser utilizado nas sobrancelhas. Aplique com cotonete e deixe agir por uma hora.

Óleo de amêndoas

Rico em vitaminas A e E, que podem estimular o crescimento dos folículos capilares. Use um cotonete ou uma escovinha de sobrancelha para aplicar nos seus fios.

Azeite de oliva

É isso mesmo que você leu! O azeite de oliva tem várias utilidades e, como o óleo de amêndoas, é rico em vitamina A e E. Massageie suas sobrancelhas com o óleo e, depois de duas horas, retire com água e algodão.

Anotou tudo? Além disso, saiba que a hidratação também pode ajudar a prevenir a queda de cabelo e a descoloração das sobrancelhas. Ao hidratá-las regularmente, você pode ajudar a estimular o crescimento e mantê-las fortes, saudáveis e volumosas. Por isso, mantenha suas sobrancelhas hidratadas para evitar que elas fiquem finas e sem vida.

sobrancelha grossa 1
Para ajudar, use escovinhas de sobrancelha (Imagem: © Vagengeym_Elena via Canva.com)

2. Use um estimulante para crescimento

Existem produtos específicos para sobrancelhas, como séruns ou óleos, que podem ajudar a estimular o crescimento de pelos. Fique atenta para verificar se cada um deles é recomendável para o seu tipo específico de pele!

3. Escolha o formato “certo”

Não existe certo ou errado em termos de beleza, visto que cada pessoa tem um ponto de vista. No caso, o uso do “certo” nessa dica é para chamar sua atenção para o fato de que, segundo profissionais da estética, determinados formatos de sobrancelhas podem favorecer (ou não) diferentes tipos de rosto.

Por exemplo: sobrancelhas mais arqueadas casam bem com rostos redondos; já sobrancelhas mais retas caem melhor em rostos com formato mais quadrado.

4. Mantenha suas sobrancelhas limpas

Pode parecer óbvio, mas elas podem ser negligenciadas! Limpe regularmente suas sobrancelhas com um pincel suave e remova qualquer excesso de cera, pomada ou maquiagem.

5. Dê uma pausa no desenho

Se você tem o hábito de desenhar suas sobrancelhas todos os dias, pare por um período de tempo. Isso vai permitir que seus fios cresçam com mais vigor.

É importante lembrar que o crescimento das sobrancelhas é um processo natural e leva tempo.

sobrancelha grossa 2
O aloe vera (seiva da babosa) é um possível aliado para ajudar na hidratação e no crescimento dos fios (Imagem: © Ingoldfranziska via Canva.com)

Como ficar com a sobrancelha grossa naturalmente?

Um dos primeiros passos para ficar com a sobrancelha grossa naturalmente é o que já detalhamos no início do texto: hidrate! Além disso, também existem outros cuidados e hábitos adequados para quem quer atingir esse objetivo. Uma dica importante é evitar cortar ou remover os pelos da sobrancelha, pois isso pode prejudicar o crescimento natural e resultar em falhas.

Outro ponto é ter uma alimentação equilibrada e rica em vitaminas, especialmente a vitamina B5 e biotina, que também ajudam a estimular o crescimento de pelos na sobrancelha. E, ainda, mais uma maneira de estimular o crescimento natural da sobrancelha é massagear suavemente a área com óleos naturais, como óleo de rícino ou óleo de coco, todas as noites antes de dormir.

Além disso, não se esqueça de sempre limpar a pele ao redor das sobrancelhas diariamente e evitar o uso de maquiagem pesada ou produtos químicos agressivos que possam prejudicar a saúde dos pelos. Mantendo esses cuidados, é possível obter ou estimular uma sobrancelha grossa naturalmente, sem prejudicar a saúde da sua pele.

Leia também: frases motivacionais

Dica extra: soap brows

“Soap brows” (em inglês, “sobrancelhas de sabão”) é uma técnica de maquiagem para sobrancelhas que usa uma escovinha para aplicar sabão na sobrancelha e modelá-la com uma textura expressa e bem definida. Esse método é conhecido por ajudar a manter as sobrancelhas “no lugar” por mais tempo, além de criar uma aparência natural e saudável.

Antes de aplicar o sabão, é sempre importante testar o produto antes de usá-lo na pele, especialmente se você tem pele sensível ou reações alérgicas. Depois, na hora de aplicação, prepare as sobrancelhas, penteando-as na direção desejada e removendo qualquer oleosidade e suor da pele.

Depois de aplicar o sabão, é importante esperar alguns segundos até que ele seque e comece a ficar “pegajoso”, para garantir que as sobrancelhas fiquem no lugar por mais tempo. Em seguida, é possível usar pó ou sombra para dar mais definição e cor às sobrancelhas, além de finalizar com gel ou cera para mantê-las no lugar por mais tempo.

Por que algumas pessoas têm uma sobrancelha grossa?

A espessura de cada sobrancelha é determinada por diversos fatores, como genética, idade, saúde geral e hábitos de cuidado da pele. Algumas pessoas, naturalmente, nascem com uma quantidade maior de folículos pilosos na área acima dos olhos, resultando em uma sobrancelha grossa.

A saúde em geral também pode influenciar a espessura da sobrancelha; baixos níveis de vitaminas e nutrientes essenciais, por exemplo, podem prejudicar o crescimento de pelos. Outro fator que pode afetar a espessura da sobrancelha é a idade, visto que isso implica na redução da produção de hormônios e na perda de elasticidade da pele com o tempo.

Por fim, hábitos de cuidado da pele também podem afetar a espessura da sobrancelha, com o uso excessivo de maquiagem ou produtos químicos agressivos com altas chances de prejudicar a saúde dos pelos. Por isso, é importante manter uma rotina de cuidados adequados e procurar um profissional de saúde sempre que necessário para garantir sobrancelhas grossas – e, mais importante, saudáveis!

sobrancelha grossa 3
Lembre-se de consultar profissionais sempre que necessário (Imagem: © okskukuruza via Canva.com)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.