20 imagens de Baby hair + aprenda a estilizar os fios curtos
Moda entre mulheres de cabelos cacheados e crespos, aposta em efeitos ondulados emoldurando o rosto.
Sabe aqueles fiozinhos que ficam para o alto ao redor do rosto? Muita gente se incomoda e tenta escondê-los ou “domá-los” com finalizadores. Mas você sabia que eles podem se transformar em protagonistas de diferentes penteados? Estamos falando da moda do baby hair entre mulheres com cabelos enrolados e crespos. O Dicas Delas preparou um guia sobre o assunto, com explicações, dados históricos e dicas, além de 20 fotos para servir de inspiração. Confira!
O que é baby hair?
O baby hair (cabelo de bebê, em tradução para o português) é feito a partir dos fios curtos e finos que nascem em volta da testa e do rosto. Em vez de tentar escondê-los, a proposta e usá-los a favor da beleza e estilizá-los com efeitos ondulados, deixando o penteado mais estiloso e com certo ar vintage. Esse tipo de finalização se popularizou nos Estados Unidos entre as mulheres negras e latinas, e se espalhou pelo mundo, ganhando força também no Brasil.
História do baby hair
Não é possível afirmar quando e como surgiu a proposta de estilizar os pequenos fios desta maneira. Mas o nome de Josephine Baker aparece em todas as pesquisas como uma das primeiras mulheres a popularizar o penteado, na década de 1920. A americana naturalizada na França era atriz, dançarina, cantora e ativista pelos direitos civis. Foi ainda musa de grandes nomes da arte, como Pablo Picasso (pintos espanhol) e Christian Dior (estilista francês).
A cantora americana La Toya Jackson trouxe o baby hair de volta aos holofotes, entre o fim dos anos 80 e o início dos 90. Hoje, o penteado segue com força total e faz literalmente a cabeça de várias famosas, como Beyoncé e Rihanna.
Como fixar o baby hair?
Quer sair da mesmice e finalizar as madeixas de uma maneira diferente? Ao ver as fotos, pode parecer complicado conquistar o resultado, mas não desista! O processo é simples, basta treinar bastante para adquirir prática. Com o tempo, vai conseguir ampliar a gama de combinações. Aprenda:
- Para fazer a fixação, escolha um produto finalizador (pomada gel, gelatinas capilares…). Vale fazer testes e/ou pedir indicações até encontrar o que traz o resultado de sua preferência.
- Passe o produto nas pontas dos dedos e passe nos fios curtos próximos à testa, direcionando-os para baixo.
- Pegue uma escova de dente (separa apenas para esta finalidade) ou uma escova própria para baby hair, à venda em lojas de artigos para beleza. Use-a para modelar os fios da maneira preferida, com efeitos ondulados variados.
No vídeo abaixo, a YouTuber Carol Soares utiliza gelatina capilar e ensina como fazer três tipos de estilização. Assista ao passo a passo:
Baby hair lateral
O efeito pode ser exibido na lateral do rosto, na testa ou nas duas regiões ao mesmo tempo. Separamos 10 ideias com ênfase lateral, acompanhados de penteados variados. Confira:
Rihanna apostou em fios semipresos e deixou a produção ainda mais estilosa com o baby hair.
O efeito ondulado por toda a lateral do rosto cai bem com coque baixo.
Acima e abaixo, mais opções de estilização para combinar com coque.
Chegou a vez do coque alto combinado ao baby hair.
Repare no charme que as composições conferem ao visual.
Baby hair junto com tranças? Temos também!
Quer um penteado prático e fashion? Basta unir rabo de cavalo baixo, presilhas laterais e baby hair.
O wet hair consiste em aplicar bastante gel em todo o cabelo, conferindo efeito molhado ao fios bem alinhadinhos. O baby hair pode entrar em jogo para proporcionar ainda mais estilo.
Baby hair na testa
Agora é a hora de destacar o efeito na testa. Em muitas opções, ele vem junto com a lateral também trabalhada. Tudo depende do estilo e do penteado. Veja 10 ideias:
Quem disse que baby hair vem acompanhado obrigatoriamente de fios presos? Que nada! Cai muito bem com eles soltos, como provam as fotos acima e abaixo.
Gosta de coque alto com a estilização? Fica um charme, né?
Quer deixar o visual mais antenado às tendências? Adicione uma faixa ou lenço estampados?
Rabo de cavalo alto com o efeito na testa: penteado prático de fazer e o resultado é superatual!
O ondulado também deu seu ar da graça com rabo de cavalo baixo.
Para quem gosta de tranças, modelo boxeadora com fios estilizados na testa.
Coques duplos com baby hair.
E aí, gostou das dicas sobre baby hair? O Dicas Delas preparou mais conteúdos sobre beleza dos cabelos, incluindo hidratação para cabelos cacheados, penteados para cabelos cacheados, hidratação com óleo de coco, hidratação com abacate, caomo fazer o cabelo crescer rápido e benefícios da fronha de seda. Confira!