Signos mais intuitivos: conheça os signos que têm sexto sentido

A intuição é como um sexto sentido que é capaz de sussurrar conselhos preciosos. Segundo a astrologia alguns signos possuem naturalmente este dom

Sabe aquela voz que parece habitar o fundo da sua alma? É uma voz que te conta aquilo que você não é capaz de enxergar ou mesmo te orienta a fazer determinadas escolhas. É uma espécie de sexto sentido, muitas vezes atribuído às mulheres. Mas segunda a astrologia alguns há signos mais intuitivos do que outros, aqueles que possuem naturalmente o dom da intuição. Conheça quem são eles!

1. Escorpião ocupa o primeiro lugar dos signos mais intuitivos

signos mais intuitivos 1
Foto: Pexels

Você certamente já ouviu dizer que é muito difícil enganar alguém de Escorpião, não é mesmo? Este é um signo muito misterioso e por vezes bem reservado, pois sua mente está sempre trabalhando. Costumam ter primeiras impressões certeiras sobre as pessoas e quando não vão com a cara de alguém é porque tem alguma coisa ali. Raramente se decepcionam com alguém, pois estão sempre preparados para o que vai acontecer. Escorpião também é um signo com bastante aptidão para a magia e o ocultismo em geral, já que é naturalmente dotado com um sexto sentido incrível.

Para quem convive com alguém de Escorpião é melhor não tentar enganar este signo. Além de ocuparem o primeiro lugar dos signos mais intuitivos, também ocupam o primeiro nos signos mais vingativos. Se você enganar ou mesmo tentar enganar Escorpião, a vingança é certeira!

2. Peixes

Peixes parece que está em outro mundo e na maioria das vezes está mesmo! O plano mental é muito forte para este signo, que está sempre se dando conta de como as coisas são de verdade. Costumam ter visões, sonhos premonitórios ou simplesmente sabem o que está oculto por trás de algo. É um signo extremamente sensível e pode sentir sua intuição aguçada ao passar por lugares ou conversar com certas pessoas. Peixes é muito conectado ao mundo invisível, aquele que está além do mundo físico e palpável.

Contudo, é um signo que tende a ficar bastante paranóico. É preciso aprender a diferenciar o que é intuição e o que é medo. É comum que as pessoas sensíveis como os piscianos sejam muito feridos durante sua vida e criem uma certa resistência. Nem tudo que vêm até a sua mente é intuição. Aprenda a separar o joio do trigo.

3. Câncer também é um dos signos mais intuitivos

signos mais intuitivos 2
Foto: Pexels

Assim como Peixes, Câncer é um signo extremamente sensível. Regido pela Lua, este signo é muito ligado com os assuntos emocionais, especialmente os que envolvem a família. Geralmente ocupam a posição da pessoa sábia que sempre é procurada para dar conselhos aos demais. Por conta de tamanha sensibilidade, consegue acessar sua intuição não apenas para si, com para todos que ama. É um signo profundamente conectado com as pessoas importantes da sua vida, a tal ponto de ter intuições fortes para essas pessoas.

Se você tem uma pessoa de Câncer em sua vida, ouça os conselhos dela, pois certamente vão cair como uma luva na sua vida.

4. Aquário

Aquário é um signo de ar bem racional, que pode ter um pouco de dificuldade para perceber a sua intuição. É comum que essa pessoa tenha muitos insights, mas a todo tempo tenta racionalizar o que está acontecendo. Procuram explicações lógicas para isso e só no final (depois de quebrarem a cara) é que percebem que aquilo era uma intuição. A intuição de Aquário é muito forte, mas acaba se tornando evidente apenas após uma certa idade e muita experiência. Como tendem a racionalizar tudo, é comum que precisem deste caminho de erros e acertos para aprender.

Mas não se preocupe, nativo de Aquário, só você é quem sabe do seu caminho. Assim que você sentir segurança para não racionalizar tanto assim as situações, a intuição tende a fluir melhor. E se você já percebeu que é uma pessoa muito intuitiva, talvez tenha chegado o momento de desenvolver ainda mais esse seu dom natural.

Os signos mais intuitivos tendem a ter premonições ou um sexto sentido aguçado diante das situações. Mas ainda sim, é preciso ponderar para saber se é intuição ou medo. Conheça também quais são os signos mais teimosos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.