Descubra quais são os signos mais ciumentos (e os + tranquilos também)

Será que a astrologia é capaz de explicar os ciúmes? Conheça os 5 signos mais ciumentos e saiba se o seu está nessa lista

Quem nunca se desculpou de algum defeito colocando a culpa nos signos, não é mesmo? Mas com os signos mais ciumentos devemos alertar que os ciúmes em excesso podem prejudicar muito as relações, além da própria pessoa que nutre este sentimento. Por isso, se o seu estiver nesta lista, que tal rever este comportamento? Conheça quais são os signos que mais sentem ciúmes de acordo com a astrologia.

1. Touro é o signo mais ciumento

Com uma personalidade calma e lenta, mas com ciúmes e bastante possessivo. Tente a querer controlar o par e até mesmo as situações que fogem totalmente do controle. Se alguém dá em cima da pessoa amada, tende a culpar a pessoa e faz questão de saber os mínimos detalhes de tudo. Demoram muito para gostar de alguém e se entregar completamente, mas quando amam correm esse risco de se tornarem possessivos.

2. Escorpião ocupa o segundo lugar nos signos mais ciumentos

Sim, o signo mais intenso do zodíaco ocupa o segundo lugar no ranking dos signos mais ciumentos. Podem até não demonstrar, mas certamente quando se sentem consumidos pelos ciúmes, arquitetam uma boa vingança. Geralmente querem pagar na mesma moeda e fazer a pessoa amada também sentir ciúmes. Também são ótimos investigadores e descobrem tudo, até aquilo que tanto temem. Mas sabem se controlar e na maioria das vezes ninguém sabe que eles estão com ciúmes.

3. Câncer é amoroso e ciumento

Um signo bastante amoroso e maternal, mas que possui grandes doses de ciúmes e possessividade. Quando o par é cheio de amigos, fantasiam situações e sofrem com a insegurança. Costumam encher a outra parte de perguntas, são um pouco controladores e até manipuladores quando querem. Assumem uma postura defensiva quando as situações fogem do planejado.

4. Leão

Por trás da casca de autoestima inabalável, este signo também faz parte dos signos mais ciumentos. Têm bastante medo de rejeição e de serem trocados por outra pessoa. São do tipo que amam agradar e fazer tudo pelo outro, exatamente para serem insubstituíveis na vida de quem amam. Se tornam bastante desconfiados e demonstram todo seu orgulho quando não recebem a atenção que gostariam.

5. Peixes também é um dos signos mais ciumentos

Peixes tem um jeitinho de desligado, mas a verdade é que são assim por inventarem situações em suas mentes. Possuem uma ótima imaginação, o que confere a criação de cenários e situações que não são reais. Algumas vezes acabam acreditando naquilo que eles próprios inventaram e aí se prepara pro drama. Quando desconfiam de algo enchem o par de perguntas que acabam sempre em discussões dramáticas.

Signos menos ciumentos

signos mais ciumentos 1
Foto: Unsplash

Se a astrologia explica quais são os signos mais ciumentos, ela também nos mostra quais são os mais desapegados e tranquilos. Eles até podem ter aquela pontinhas de ciúmes, mas jamais vão projetar este sentimento na outra parte. Quando se sentem inseguros também costumam dialogar ou superar de outras formas. Estes signos aprenderam que nada está no controle, ponto positivo pra eles!

1. Aquário

Signo que detesta cobrança e brigas, principalmente as motivadas por ciúmes. São muito livres e também prezam pela liberdade nos relacionamentos. Quando sentem ciúmes ou insegurança costumam se abrir com o par e não deixam jamais as emoções se sobressaírem. Quando não é possível falar sobre, sabem esconder bem o sentimento e fingir que tudo está bem ou procuram outras formas de lidar com ele.

2. Sagitário

Outro signo tranquilo no que diz respeito aos ciúmes é sagitário. Acredita que cada um sabe o que faz e não é de pegar no pé de ninguém, assim como não gosta de cobranças. Mas se descobre que é traído, joga tudo na cara da outra pessoa e não tem medo de ser sincero. Se desconfiam, também apelam para a sinceridade, o problema é que às vezes acabam sendo sinceros demais e magoando.

3. Gêmeos

Outro signo que preza pela liberdade é gêmeos, então nã espere cenas de ciúmes vindas dos geminianos. Não se irritam sem motivos e detestam discussões desmotivadas. Mas são um pouco instáveis e se houver motivo para isso, podem sim estourar e ter uma discussão calorosa. Contudo, jamais apontam no outro aquilo que só imaginam ou que não há provas de que algo realmente aconteceu.

A astrologia nos traz tendências sobre signos mais ciumentos e sobre os mais tranquilos quanto a isso também. Contudo, nada é uma sentença e é possível trabalhar estes aspectos para que eles não definam a sua personalidade. Ciúmes em excesso pode ser muito prejudicial para as partes envolvidas, por isso, se sentir que precisa, procure ajuda. Confira também quais são os signos mais orgulhosos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.