Signos de fogo possuem uma grande habilidade em tomar a iniciativa

Impulsivos, com grande força de ação e muito determinados, os signos de fogo são os que mais tomam iniciativas

Áries, Leão e Sagitário são signos de fogo, aqueles dotados de impulsos, expansividade e força de ação. O elemento fogo no Mapa Astral, seja no signo solar ou em outras posições sempre vai falar de como agimos diante dos começos e daquilo que exige nossa energia vital. Por isso, entenda o que simboliza o elemento fogo e como são as pessoas dos signos de fogo.

Signos de fogo: entenda mais sobre o elemento fogo

signos de fogo 2
Foto: Unsplash

O elemento fogo, na astrologia, representa a ação, impulsos, motivação e força criativa. Também representa a criatividade, o fogo interior, combustível vital, fogo interior. O símbolo do elemento fogo é justamente um triângulo apontando para cima, pois assim representa o profundo desejo de subir. Quando falamos em elemento fogo também sempre falamos em luz, expansão e em tudo aquilo que nos motiva e traz vontade de viver.

Fogo é vida, paixão, a centelha divina da inspiração. É o fogo que alimenta nossa coragem para vivermos grandes aventuras, para perseguir sonhos e nutrir a motivação para não desistir. Também é o fogo o responsável pela vontade de viver as paixões e se jogar sem racionalizar demais, quando for preciso.

Como são as pessoas dos signos de fogo?

signos de fogo
Foto: Unsplash

Tanto as pessoas dos signos de fogo, como as pessoas que possuem muito fogo no Mapa Astral tendem a ser otimistas, sempre positivas e muito motivadas. Também são pessoas que costumam sair à frente nas situações, sabem tomar iniciativa, além de assumirem os riscos. São criativas, enérgicas e parecem correr atrás de desafios naturalmente ao decorrer da vida. Enfrentam tudo com leveza e coragem, mas sabem se impor e brigar quando precisam.

São bastante idealistas e tendem a sonhar com um futuro melhor para o mundo. Não raramente estão envolvidas em projetos sociais e idealizam um cenário novo e melhor. Estão sempre em movimento e detestam monotonia, é por isso que amam festas, conversas e podem se sentir infelizes quando estão sós. Possuem um grande poder de liderança e precisam se sentir realizadas de alguma forma. A realização nem sempre está relacionada ao dinheiro, já que gostam mesmo de fazer aquilo que faz sentido para suas vidas. Normalmente ocupam cargos de chefia naturalmente, pela sua grande aptidão em liderar, especialmente Áries e Leão.

Já as pessoas de Sagitário, no trabalho, preferem mais fluidez e um ambiente propício para a expansão. É por isso que geralmente possuem seu próprio negócio e não gostam de receber ordens. No geral, os signos de fogo são agitados, impulsivos e tomam a frente nas situações. Tudo isso faz com que deixem alguns projetos sem finalizar, já que se envolvem tanto na empolgação dos começos, que desanimam no decorrer da realização. O maior desafio para estes signos é distribuir melhor a energia em cada etapa das tarefas que precisam realizar.

No amor, são intensos e se doam completamente. Mas são impulsivos também nos conflitos, seja qual for o tipo de relação. Sabem amar de corpo e alma seus amantes, familiares e amigos, mas também sabem brigar com muita energia. Não pensam muito antes de falar e podem magoar as pessoas sem querer.

Signo de Áries

Áries é regido por Marte, o deus da guerra. É o signo que mais tem força de ação e que não costuma pensar duas vezes antes de dizer ou fazer algo. Dão o primeiro passo, são visionários e não têm medo de arriscar. São providos de uma coragem que parece correr em seu sangue, quase nada causa medo nos nativos deste signo. São bons de briga e se estressam com facilidade, melhor ninguém pisar no calor de alguém de Áries! O fogo do impulso logo se torna um fogo para a briga e logo o ariano está colocando fogo em tudo ao seu redor.

Signo de Leão

O signo conhecido por sua autoestima e pelo seu gosto por tudo que é exuberante, afinal, é regido pelo Sol. Leoninos são muito criativos, gostam de ousar e amam sentir que são autênticos. A energia do fogo em Leão torna este signo bastante enérgico ao tomar decisões e desempenhar tarefas. Líderes natos, podem ser um pouco autoritários e egocêntricos, é preciso aprender a ter mais empatia. São muito independentes e exalam individualidade e expansividade.

Signo de Sagitário

O signo mais exagerado do zodíaco, seja no entusiasmo ou na expansividade, que faz com que tenham um profundo desejo de buscar sempre mais. Querem ser os mais sábios, os mais aventureiros, os melhores em qualquer coisa que seja. Toda essa expansividade faz com que se entreguem de corpo e alma em tudo que fazem. São ótimos amigos e ótimas companhias para conversar, além de serem as melhores companhias para viagens e aventuras no geral. São muito exagerados e às vezes não conseguem distinguir o que é verdade e o que é a mente aumentando os fatos.

Conheça também os signos de água.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.