Signos de água: descubra quais são e as principais características

Água é o elemento que rege as emoções e os signos deste elemento são sensíveis, intensos e bastante ligados à família

Os signos do zodíaco são agrupados em elementos, o que confere certas características em comum a esses grupos. No caso dos signos de água, por serem regidos pelo elemento das emoções, são considerados bastante sensíveis. Por isso, entenda mais sobre o elemento água e conheça algumas características dos signos deste elemento.

O elemento água na astrologia

signos de agua 1
Foto: Unsplash

Na astrologia, o elemento água rege as emoções, a sensibilidade, a mente, o corpo sutil e a intuição. É considerado um elemento frio e úmido, está acima da terra, mas abaixo do ar. Na astrologia, é um elemento que proporciona flexibilidade e nutrição de todas as substâncias. O símbolo deste elemento é um triângulo apontando para baixo, pois representa o desejo de descer, por conta das características fria e úmida.

Trabalhar o elemento água na personalidade é fundamental para trazer mais paciência, empatia, sensibilidade, além de nutrir as qualidades de ser capaz de sonhar e imaginar. Quem possui bastante água em seu Mapa Astral certamente é uma pessoa com imaginação fértil, intuição afiada e  talento para as artes. Além disso, essas pessoas também são vistas pelos outros como emocionais e sensíveis.

Em junção com o elemento terra é a fonte da vida, a lama que proporciona a criação de tudo que há. Terra e água em conjunto se equilibram, para quem nem razão ou emoção se sobressaiam. No entanto, quando há muita água e pouca terra é possível que as emoções sejam uma verdadeira montanha-russa. Assim como as marés, sempre mudando e carregando junto com elas tudo que estiver no caminho. Já quando o elemento está em falta, é possível notar dificuldade em se adaptar, em lidar com os próprios sentimentos e até mesmo em sonhar.

Todos os elementos possuem sua importância e estão presentes em todo Mapa Astral, seja em menor ou maior quantidade. Portando, confira como fazer seu Mapa Astral gratuito para localizar água no seu e descobrir mais sobre como esse elemento influencia a sua personalidade.

Signos de água no amor

signos de água no amor
Foto: Unsplash

Os signos de água no amor são bastante intensos e se entregam ao seu par completamente imersos nas emoções. São românticos, costumam fazer demonstrações de afeto constantemente e se preocupam muito com a parceria. São ótimos ouvintes e muito empáticos com os sentimentos alheios, especialmente Câncer e Peixes. No sexo, as emoções se tornam ainda mais intensas e se entregam com vontade.

No entanto, é preciso lembrar que nem tudo são flores. Assim como se deixam levar pelos sentimentos no romantismo, também apelam para esse lado em discussões. Sabem manipular pelo emocional, possuem uma grande sede de vingança quando sentem-se feridos e se tornam bastante exagerados. Por sentirem tudo à flor da pele, tanto as emoções construtivas como as destrutivas se tornam bastante presentes nas relações.

Quais são os signos de água?

signos de agua 3
Foto: Unsplash

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o elemento água e como ele pode influenciar sua personalidade, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre os signos. São signos de água Câncer, Escorpião e Peixes, sendo que apesar de compartilharem muitas semelhanças, também são bem diferentes em outros pontos. Continue lendo e entenda um pouco mais sobre eles.

Câncer – o mais maternal dos signos de água

Além de ser um signo de água, Câncer também é regido pela Lua, o que torna este signo um dos mais sensíveis. Sua principal característica é essa: são bastante emotivos. São carinhosos, empáticos, ótimos ouvintes e tendem a se importar bastante com os sentimentos das pessoas ao seu redor. Também são bastante leais, do tipo que se pode contar, independente do que acontecer. Mas possuem uma boa memória e se lembram tanto de quem os fez bem, como de quem os prejudicou.

Por conta dessa característica se preenchem com rancor e ressentimento com muita facilidade. Se lembram dos conflitos durante muito tempo e possuem dificuldade em deixar as diferenças de lado. Também são bastante dramáticos e sabem fazer chantagens emocionais. Mas quando se sentem seguros conseguem se abrir e falar com tranquilidade sobre seus sentimentos, o que colabora para a construção de relações mais saudáveis.

Escorpião – o mais intenso

Intensidade e mistério são duas das características mais evidentes no signo de Escorpião. Por conta dessa aura de mistério ao redor deste signo, ele é também bastante injustiçado e muitas pessoas relatam ter medo de se envolver com eles. Mas saiba que a intensidade deste signo não é usada apenas para a vingança, viu? Quando em relações confortáveis, os escorpianos são muito amorosos, leais e persistentes. Eles não desistem fácil de nada!

Mas sim, sempre vai existir aquele ar de mistério quando falamos em Escorpião, é muito difícil que abram completamente o jogo. Podem amar profundamente, mas só se entregam de fato a uma relação quando sentem um solo bem firme embaixo dos pés. É por isso que muitas vezes são julgados como frios. Mas lembre-se sempre que Escorpião é um signo intenso e essa característica é o que rege a sua personalidade em todos os sentidos.

Peixes – o eterno sonhador

Além de serem bastante sonhadores e possuírem uma imaginação fértil, os nativos deste signo parecem possuir uma habilidade nata para fazer tudo fluir. Assim como Câncer também são bastante sensíveis, possuem uma intuição bem aflorada e costumam ser ótimos ouvintes. Mas também são vistos como um pouco desligados, isso porque o mundo que acontece dentro de suas próprias mentes, muitas vezes, fala mais alto que o mundo exterior.

Por serem sensíveis também possuem uma grande vontade de transformar o mundo em um lugar melhor. Geralmente estão envolvidos em trabalhos em ONGs e sempre fazem doações generosas. O mesmo vale nas relações, são muito generosos e sempre dispostos a ajudar quem está precisando.

Os signos de água são bastante sensíveis e bastante guiados pelas emoções. Mas apesar de compartilharem algumas características, eles também são bem diferentes uns dos outros, não é mesmo? E se você gosta de astrologia, entenda um pouco mais sobre os elementos dos signos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.