Signo de Câncer: personalidade, qualidades e defeitos

O signo com o rótulo de mais sensível do zodíaco também é muito empático e preza pela segurança em primeiro lugar

A personalidade do signo de Câncer é muito emotiva. O signo regido pela Lua, astro ligado às emoções, juntamente com o elemento Água trazem a este signo a fama de sensível. É um signo muito intuitivo, empático e que se joga nas relações de cabeça. O maior desejo de Câncer é encontrar segurança, seja nas relações, no trabalho ou em qualquer outra área de sua vida. Por isso, conheça mais sobre a personalidade do signo, saiba suas qualidades, defeitos e mais informações sobre o carangueijo.

Data: 21/06 a 22/07

Elemento: Água

Regência: Lua

Símbolo: carangueijo

Energia: cardinal

Como é a pessoa de Câncer?

signo de câncer personalidade
Foto: Canva Pro

Câncer é o signo mais emocional do zodíaco e, por esse motivo, também é visto como um signo bastante sensível. Representado pelo carangueijo, ao observarmos este animal, podemos entender muito sobre a personalidade do signo. Assim como o carangueijo, que precisa de uma casinha para se sentir seguro, o signo de Câncer procura por segurança e estabilidade. Seja nas relações profissionais, amizades, romances e especialmente na família, segurança é a palavra-chave para compreendermos este signo. Assim como o carangueijo, cancerianos também possuem garras enormes para correr atrás daquilo que desejam. Tanto que lutam com essas enormes garras pelo trabalho que desejam e especialmente por suas relações.

Canceriamos são capazes de tudo para conseguir segurança e prendem tudo com as suas garras. O lado negativo é que podem ser tornar possessivos e tendem a guardar muito rancor. Uma pessoa de Câncer é capaz de lembrar daquilo que fizeram para ela durante sua infância, ainda que pareça algo banal para os olhares de fora. É um signo extremamente apegado, perdendo apenas para Touro. Costuma guardar tudo, desde a nível físico, como os diversos itens que possui, até mesmo os sentimentos, sendo eles bons ou destrutivos. É por isso que possuem uma incrível memória, pronta para ser usada quando surgir a oportunidade.

A personalidade do signo de Câncer é extremamente ligada à família. São pessoas capazes de tudo para proteger quem amam. Se alguém fizer algo para uma pessoa querida para Câncer, é melhor se preparar para as consequências. Gostam de ter as pessoas queridas sempre por perto e fazem o tipo “mãezona”, que cuida de tudo e todos. Valorizam muito suas relações, são considerados ótimos amigos, companheiros e familiares, alguém com quem se pode contar sempre. Contudo, se ferem facilmente e esperam a mesma segurança que inspiram da outra parte.

Como é o signo de Câncer no amor?

signo de cancer personalidade 3
Foto: Canva Pro

Signo regido pela Lua e pelo elemento Água, câncer é duplamente sentimental e puro amor. Nos relacionamentos, Câncer é um grude que só, não tem medo de se entregar e vive as relações à flor da pele. Quando Câncer entra em uma relação, é pra valer e faz o que for preciso para que suas relações sejam duradouras. Não suporta amores rasos e sem futuro, pois precisam sentir segurança. Não veem sentido algum em construir um relacionamento sem pensar no futuro e sem sentir que há espaço para demonstrar os seus sentimentos. Câncer faz o tipo “exagerado, jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado…”.

Quando em um relacionamento, é capaz de ler os pensamentos da outra pessoa, isso porque possui uma intuição afiada e incrível. Sabe quando há algo errado, mesmo sem que a outra parte revele seus sentimentos. Também é o tipo de companheiro sempre disposto a ser uma fortaleza para ajudar a enfrentar os problemas. Contudo, pode se tornar muito possessivo no amor. Portanto, é preciso aprender a cultivar a liberdade, a fazer programas separados e principalmente, cultivar a confiança. Câncer só vai se sentir seguro em um relacionamento de verdade quando aprender a confiar plenamente em seu amor.

Signo de Câncer combina com qual signo?

No amor, o signo de Câncer combina muito com outros signos de Água: Escorpião, Peixes e o próprio signo de Câncer. Isso porque precisam sentir segurança para demonstrar a intensidade dos seus sentimentos, encontrando nestes signos bastante confiança e reciprocidade. Por outro lado, os signos de Terra também oferecem boas combinações para o signo de Câncer. Touro, Virgem e Capricórnio são signos muito estáveis, que prezam por relações duradouras e segurança. Assim, o signo de Câncer encontra com estes signos a segurança que tanto deseja para as suas relações. Tanto relações amorosas como amizades encontram nestes signos um terreno fértil para florescer.

Já no trabalho, Câncer se dá bem especialmente com os signos de Terra. Quando há estabilidade e confiança, o signo de Câncer se sente seguro o suficiente para compartilhar suas ideias e trabalhar muito bem em equipe. Ambos os signos prezam por prazos entregues e por desempenhar um trabalho exemplar. A maestria de Câncer em realizar um trabalho bem feito traz segurança, o que este signo também preza no trabalho. Em conjunto com os signos de Terra, a relação tende a ser muito fértil!

Quais as qualidades e defeitos do signo de Câncer?

Todo signo tem luz e sombras. Com Câncer, aos pensarmos em suas qualidades, logo vem a sua empatia. É um signo com uma capacidade de escuta incrível, um ótimo ombro amigo para todos os momentos. É capaz até de sentir na própria pele o que a outra pessoa está passando. Por ser muito sensível, oferece o local de ouvinte com bastante frequência em suas relações. Também é um signo muito confiável. Quando um canceriano dá a sua palavra, é pra valer, pode confiar plenamente. Os cancerianos, junto com os signos de Terra, são os signos menos capazes de trair a confiança de alguém. O signo de Câncer também tem uma personalidade muito intuitiva. Por serem regidos pela Lua, sabem interpretar o que está oculto, ler os sinais e descobrir tudo apenas com o poder de sua intuição.

Contudo, apesar de tantas qualidades, esse signo também tem os seus defeitos. O principal defeito de Câncer é guardar muito rancor e se envolver em brigas por motivos muito pequenos. Câncer é capaz de guardar rancores inimagináveis e assim, na primeira oportunidade joga no meio de uma discussão. Outro defeito de Câncer é ser controlador. Precisa aprender a desenvolver a liberdade para perder o desejo de controlar as pessoas e situações. Sua necessidade de segurança pode facilmente se tornar controle e é então que surge a possessividade e os ciúmes excessivos.

Como todo signo, é preciso que Câncer desenvolva suas potencialidades, a fim de equilibrar os seus defeitos. As qualidades e defeitos da personalidade do signo de Câncer dependem muito da análise do Mapa Astral. Veja como fazer seu Mapa Astral gratuito.

3 tipos de cancerianos

Todos os signos do zodíaco são divididos por decanatos, a considerar a data de nascimento. Os cancerianos são divididos entre os que são mais nostálgicos (primeiro decanato), os intensos muito parecidos com Escorpião (segundo decanato) e os bondosos bastante parecidos com Peixes (terceiro decanato). Entender a diferença entre os decanatos pode te ajudar a conhecer mais traços da sua personalidade, sendo do signo de Câncer. Veja abaixo mais informações sobre os três tipos de cancerianos e descubra qual é o seu.

signo de Câncer personalidade
@astroloucamente

 

+ Signo de Áries personalidade

FONTE: Terra, Capricho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.