Signo de Áries personalidade: cheios de energia e detestam enrolação

O signo de Áries possui uma personalidade assertiva, cheia de força de ação e costumam ser os pioneiros em tudo que fazem

Nascidos entre 21 de março e 20 de abril são do signo de Áries, o primeiro signo do zodíaco. Um signo regido pelo fogo e representado pela figura do carneiro, é repleto de força de ação e que tende a ser pioneiro nas situações. Se você faz parte do grupo dos arianos ou conhece uma pessoa do signo, conheça mais sobre a personalidade do Signo de Áries.

Como é a pessoa do signo de Áries?

signo de Áries personalidade
Foto: Canva Pro

A personalidade do signo de Áries é muito marcante, daquelas pessoas em que mesmo sem saber, é possível reconhecer o signo de primeira. Têm o elemento fogo muito marcante na personalidade, são pessoas cheias de energia e atitude. Quando possuem objetivos claros em vista, não há quem seja capaz de segurar. Contudo, a paciência não é o forte dos nativos deste signo e podem acabar desistindo pela falta da capacidade de esperar. São muito espontâneos, como todo signo de fogo, não sabem fingir e dizem na lata tudo o que sentem. Essa característica também revela que a personalidade do signo de Áries é bastante impulsiva.

O nativo de Áries é ótimo em tomadas de decisão, especialmente quando elas precisam ser rápidas. Sem rodeios, este signo consegue ir direto ao ponto quando precisa, cortando o que é desnecessário. É o signo da agilidade, da velocidade e da força de ação. Áries também possui uma personalidade muito cativante, enérgica e alegre, o que faz com que tenha muitos amigos ao seu redor. Contudo, sua ousadia e espontaneidade podem não agradar todas as pessoas. É por isso que, não raramente, este signo se envolve em brigas e carrega a fama de esquentado. Por serem muito destemidos não pensam duas vezes antes de entrar em conflito e podem se tornar um tanto quando dramáticos.

Signo de Áries: personalidade sem paciência

Se o signo de Áries deseja algo, não vai parar até chegar lá. Evitam pessoas indecisas, pois desejam ter por perto pessoas que sabem o que querem e para onde estão indo. Sua personalidade é do tipo direto ao ponto, cortam conversas desnecessárias e detestam enrolação. Possuem o ímpeto de começar e gostam de ser inovadores, normalmente, são os primeiros a fazer alguma coisa. São os primeiros a tomar atitude no amor, no trabalho e a amizade que convida todos os outros para algum programa. Mas assim como possuem uma grande animação e vontade de agir, perdem tudo isso junto com a paciência. Detestam quando algo demora a acontecer e desanimam com facilidade se as coisas não acontecem com a rapidez que imaginaram.

Quais os defeitos do signo de Áries?

O maior defeito de Áries é a impaciência. O signo desiste facilmente por conta de sua impaciência, que faz com que a sua animação característica vá por água abaixo em questão de momentos. Se você deseja manter a atenção de alguém de Áries, não enrole e vá direto ao ponto, pois do contrário, essa pessoa vai sumir da sua vida na certa! Essa impaciência leva o ariano facilmente aos estados de irritabilidade e ansiedade. Quando impacientes em situações que envolvem outras pessoas, acabam se tornando agressivos, partindo para discussões calorosas e brigas. A ansiedade precisa ser controlada, pois é preciso entender que tudo tem o seu tempo.

Outro ponto negativo da personalidade do signo de Áries é a impulsividade. Tendem a fazer compras impulsivas e comprometer o orçamento, então, precisam se atentar mais às finanças. Também precisam controlar o que dizem, já que muitas vezes falam sem pensar e acabam magoando as pessoas ao seu redor. Quando em posição de liderança, precisam cuidar para não se tornarem muito rígidos. O nativo de Áries precisa exercitar mais a flexibilidade em suas ações.

Como é a pessoa de Áries no amor?

signo de aries personalidade 2
Foto: Canva Pro

No amor, Áries leva a primeira impressão muito a sério. Carregam o primeiro olhar trocado com a pessoa amada para o resto da vida e geralmente são os responsáveis por tomar a iniciativa. Costumam chamar o alvo de seu desejo para sair, dão o primeiro beijo e até mesmo fazem o pedido de namoro em alguns casos. Como detestam enrolação, partem logo para a iniciativa para desenrolar o romance. Para um relacionamento duradouro, é preciso que tenha sinceridade, sempre com respeito à liberdade individual de cada um. Evitam pessoas que não sabem o que querem da vida e não gostam de rotina no relacionamento.

O que o signo de Áries gosta?

Um dos aspectos da personalidade do signo de Áries é gostar de ser o primeiro em tudo. Gostam quando são os mais rápidos a terminar algo e batalham para serem os melhores no que fazem. Também gostam de inovar e quando encontram validação por sua personalidade cheia de energia. No trabalho, gostam quando cada pessoa da equipe cumpre bem suas tarefas para que o trabalho seja acelerado. Já no amo, gostam de surpresas, aventuras e emoções profundas, para que não caía na rotina. Apreciam a liberdade e só se envolvem quando alguém sabe valorizar a própria liberdade e a do outro.

Áries combina com qual signo?

A personalidade enérgica e desprendida de Áries combina bem com os signos de fogo: Sagitário e Leão. Estes signos compreendem bem a personalidade do signo de Áries, também são sinceros e desprendidos. Já os signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário) também combinam muito com Áries. São signos que valorizam a liberdade, desprendidos, sabem aproveitar a própria companhia e não irão sufocar o signo de Áries.

Áries pode ter dificuldade em se relacionar com os signos de água, especialmente com Peixes, pois são sensíveis e tendem a se abalar com a personalidade sincera e agressiva de Áries. Áries perde a paciência facilmente com a imaginação e rodeios deste signo.

+ Sagitário combina com qual signo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.