Sagitário combina com qual signo? Saiba como é o signo no amor

O signo mais otimista do zodíaco procura por parcerias que não prendam e incentivem a liberdade do seu espírito aventureiro

Sagitário é um espírito livre, aventureiro e expansivo, sempre em busca de novas experiências. Por isso, suas parcerias, sejam no romance ou na amizade, precisam incentivar a sua liberdade, sem nunca prender. Afinal, não há nada que um sagitariano deteste mais do que perder a sua liberdade. Por isso, veja com qual signo Sagitário combina e mais infos sobre este espírito livre.

O que um sagitariano gosta?

O signo de Sagitário é muito profundo, livre e sincero. Essas três características moldas o signo de fogo, que ama estudar e aprender mais, especialmente assuntos ligados à espiritualidade e filosofia. Também possuem uma grande inteligência e são ótimos com ideias, vistos pelos demais como grandes visionários, ou seja, aquelas pessoas que têm ideias à frente de seu tempo. Por ser um signo regido por Júpiter, planeta ligado à expansão, possuem uma atitude otimista e positiva, mesmo diante dos desafios cotidianos. É o tipo de amigo que apoia ao mostrar que todo sofrimento um dia chega ao fim e te mostra a luz no fim do túnel.

Nos relacionamentos, Sagitário preza a honestidade e sinceridade em primeiro lugar. São do tipo sem filtros, que dizem tudo o que pensam e esperam a mesma sinceridade de seus afetos. Por fim, sagitarianos amam senso de humor! Acreditam que a vida deve ser vivida com leveza, alegria e principalmente muito bom humor. Mas nada de piadinhas sem graça, viu? Sagitário gosta de um humor refinado e sempre pontual.

Como é a pessoa de Sagitário no amor?

Sagitário combina com qual signo
Foto: Pexels

No amor, como todo signo de fogo, Sagitário é explosivo. Não sabe amar pela metade e se joga de cabeça no relacionamento, não faz rodeios e detesta meio termo. Se um sagitariano está a fim de você, certamente vai comunicar isso de alguma forma, pois sua personalidade sincera é incapaz de fazer mistério. Prezam muito pelo diálogo nos relacionamentos e não suportam a ideia de assuntos não verbalizados. Preferem brigar e ser sinceros, do que guardar para si algo que não os agrada. Detesta falta de honestidade e se descobrirem, certamente vão partir para outra.

Gostam de conversar sobre tudo, desejam uma companhia para viajar e encarar as aventuras da vida. Também gostam de contato com a natureza sempre que possível, então, sua parceria precisa ser alguém sem frescuras. São muito otimistas e incentivam seu par em todos os momentos a seguir de cabeça erguida. Prezam muito pela liberdade, não são ciumentos e nem gostam de ter sua liberdade podada.

Sagitário combina com qual signo para namorar?

Levando em consideração as características de Sagitário, as melhores combinações são Aquário e Libra, signos que se complementam muito bem. Esses signos de ar também prezam pela comunicação e diálogo não irá faltar. Também são espíritos expansivos e muito livres, especialmente Aquário e, de acordo com a astrologia, formam um ótimo casal. Aquário e Sagitário podem conversar durante horas sobre os mais variados assuntos sem se cansar, além de compartilharem o desejo de lutar por um mundo melhor. Já com Libra, Sagitário encontra um ponto de equilíbrio, harmonia e leveza, equilibrando seus defeitos e potências. Libra é um signo culto, que ama tudo o que é belo e encanta Sagitário por tudo que ensina a este signo.

Outras combinações potentes, especialmente na cama, são os outros signos de fogo: Áries e Leão. Contudo, por serem muito explosivos, as brigas podem ser constantes e o relacionamento pode sofrer com a disputa pelo controle. Sagitário não se dá muito bem com o lado controlador de Áries e Leão e o casal precisará conversar muito até chegar em um acordo.

Sagitário combina com qual signo na amizade?

sagitario combina com qual signo 2
Foto: Pexels

Já na amizade, Sagitário é um ótimo amigo para todos os signos! Daquele tipo de amizade que é uma verdadeira conexão de almas, em que há espaço para a sinceridade, mesmo quando ela é desconfortável. Sagitário não se abala pelas conversas difíceis e valoriza tudo que é dito pelo outro, pois preferem as duas verdades à falta de honestidade. Mas os signos de Áries, Leão, Gêmeos, Libra e Aquário são os que mais combinam com Sagitário na amizade.

Quais os defeitos de Sagitário?

Nem tudo são flores e todo signo tem lá seus defeitos. O expansivo Sagitário também é conhecido por sua impulsividade, exagero e por não ter papas na língua. Quando magoados tendem a aumenta os fatos e enxergar as frustrações muito maiores do que elas são. Também são muito impulsivos, o que os faz pensar muito pouco antes de fazer uma decisão. Assim, o que parece uma personalidade aventureira pode acabar se tornando uma personalidade irresponsável. Nas relações, é preciso que o sagitariano pense um pouco mais nas decisões, especialmente aquelas que envolvem outras pessoas.

Por serem muito francos e gostarem de falar sobre tudo, possuem uma certa dificuldade em ficar em silêncio. Com isso, acabam não respeitando o direito ao silêncio das outras pessoas. Sagitário precisa compreender melhor o tempo das coisas e entender que enquanto eles preferem falar, outras pessoas preferem o silêncio. Também são muito impacientes e quem tudo pra ontem.

Quais signos não combinam com Sagitário?

Não há nenhuma combinação de signos impossível, contudo, quando falamos dos signos que não combinam com Sagitário, os de elemento Terra são os mais desafiadores. Isso porque estes signos gostam de estrutura, certezas e uma certa rigidez, tudo que Sagitário não é. Podem ter problemas com Capricórnio e Virgem, especialmente em relações de trabalho e cumprimento de prazos. Contudo, se houver diálogo e abertura de ambas as partes, estes signos podem formar duplas incríveis, tanto no trabalho, amizade ou romance.

Sagitário instiga a liberdade, movimento e novas ideias aos signos de terra, enquanto estes fazem Sagitário compreender um pouco mais sobre responsabilidade. Os signos de água também podem ter alguns conflitos com Sagitário, já que se magoam facilmente. Sagitário, sincero até demais, pode dizer o que não deve e causar mágoas. Contudo, novamente, quando há o uso das palavras corretas, diálogo e gentileza entre as partes, nenhuma combinação é impossível.

+ Capricórnio combina com qual signo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.