Capricórnio combina com qual signo? Conheça as combinações

O signo que só trabalha também tem espaço para o amor em seu coração. Por isso, veja com qual signo Capricórnio combina

Apesar de ter fama de que só trabalha, Capricórnio também sabe amar! Mas Capricórnio combina com qual signo? Para entender isso, precisamos observar como este signo se comporta em relação ao amor e o que o irrita. Confira também com que signo Capricórnio combina nas amizades e no trabalho.

Capricórnio combina com qual signo para namorar?

Capricórnio combina com qual signo?
Foto: Pexels

Por ser um signo do elemento terra, Capricórnio combina com os demais signos deste elemento. Virgem é uma boa companhia, já que é o signo mais planejado do zodíaco e também é extremamente racional, assim como Capricórnio. Touro, o signo da estabilidade, também é outra companhia que o nativo de Capricórnio aprecia ter em sua vida. Os signos de água também proporcionam uma combinação fértil com a terra deste signo.

Câncer e capricórnio oferecem segurança um ao outro, de forma que o relacionamento pode prosperar por ter bastante estabilidade. Já com Peixes, Capricórnio pode se abrir e ter mais fluidez em seus planos, deixando um pouco de lado sua racionalidade excessiva. Peixes e Câncer são signos que veem o mundo de forma mais leve, o que pode beneficiar muito a personalidade de Capricórnio, trazendo abertura.

Já com Escorpião, a combinação também pode ser interessante, pois também é um signo de água que preza pela estabilidade. Contudo, são dois signos bastante controladores e precisam trabalhar a possessividade para que o relacionamento seja saudável.

Qual signo não combina com Capricórnio?

No amor, Capricórnio pode ser um tanto quanto controlador. Essa característica já nos traz algumas pistas sobre quais signos podem ter conflitos com caprica. Especialmente os signos de ar, adeptos da liberdade e que detestam amarras, não são as melhores opções para se relacionar com Capricórnio. Libra entra em conflito com Capricórnio por ser um signo indeciso, o que balança o solo estável de caprica. Já Aquário, um signo bastante livre, também pode entrar em conflito com o controle exercido por Capricórnio.

Os signos de fogo também não são as melhores opções, já que são bastante impulsivos e Capricórnio não é o maior fã de surpresas. Contudo, nenhuma combinação é impossível e o casal que se ama pode passar por todos esses obstáculos. Se Capricórnio ceder um pouco e aceitar levar a vida com mais leveza, poderá tranquilamente se relacionar com signos de ar e fogo.

Por outro lado, os livres signos de ar podem precisar ter um pouco mais de planejamento em suas vidas para que o relacionamento seja estável como Capricórnio aprecia. Já os signos de fogo devem aprender a pensar um pouco mais antes de agir, a fim de preservar o relacionamento com este signo.

O que irrita um capricorniano no amor?

A falta de estabilidade certamente é o que mais irrita um capricorniano no amor. Se Capricórnio se abre para viver um relacionamento, espera o mesmo da outra parte e não suporta que as coisas não estejam “resolvidas”. Também detestam discussões sem fundamento e que não levam a lugar algum. Pulam fora na mesma hora se não se sentem seguros a demonstrar seu amor ou não veem um futuro promissor na relação.

Quem se relaciona com alguém de Capricórnio precisa entender que este signo gosta muito de trabalhar. Por isso, podem surgir conflitos relacionados a este aspecto. Quem ama alguém de Capricórnio precisa ceder um pouco e entender que o trabalho será tanto uma prioridade quanto o amor para este signo. Só isso já evitará muitos conflitos no relacionamento.

O que o signo de Capricórnio gosta no amor?

capricornio combina com qual signo 1
Foto: Pexels

Não é possível esperar por surpresas quando se namora alguém de Capricórnio, isso porque o signo ama rotina. Quanto mais segurança e previsibilidade, melhor. Por isso, este signo constrói seus relacionamentos sempre pautados na realidade, sem planos mirabolantes para o futuro ou muito espaço para as incertezas. Então, são pessoas que gostam de se planejar, sempre levando em consideração o que realmente é possível fazer. Não espere que uma pessoa deste signo te surpreenda com uma grande viagem ou tente surpreendê-la da mesma forma.

O que Capricórnio quer do amor e de suas parcerias é segurança, lealdade e estabilidade. Não curtem começar um relacionamento apenas por aparências, pois também prezam a sinceridade nos relacionamentos. Quanto mais se sentirem confortáveis no relacionamento, mais vão conseguir se abrir. Precisam sentir que a relação realmente tem um futuro antes de se jogarem de vez nela. Isso pode trazer uma percepção de frieza, contudo, é um sigo que sabe ser muito carinhoso quando se sente seguro.

O modo de amar de Capricórnio é bastante lógico e isso se expressa em suas escolhas. É o tipo de pessoa que não gosta de enrolar ninguém e muito menos de ser enrolado. Pra eles é preto no branco, ou você gosta ou não gosta. Por isso, prezam por personalidades racionais como eles, sem muitas inseguranças e que saibam fazer escolhas sem enrolação.

Capricórnio combina com qual signo na amizade?

Assim como no amor, Capricórnio tem um jeito mais sério com as amizades, do tipo que não demonstra tanto afeto. Pode ser interpretado erroneamente como frio e geralmente possuem poucos amigos. Os signos de terra novamente são as melhores companhias para este signo, já que entendem este lado mais reservado. Touro, regido por Vênus, pode ajudar Capricórnio se abrir um pouco mais para as relações e as belezas da vida. No geral, qualquer pessoa que deseja ser amiga de um capricorniano precisa aprender a respeitar seu espaço e ao mesmo tempo se comprometer à relação.

Capricórnio combina com qual signo no trabalho?

capricornio combina com qual signo 3
Capricórnio é ainda mais exigente nas parcerias profissionais | Foto: Pexels

Se Capricórnio já é sério no amor e nas amizades, então imagine como é este signo no trabalho. Afinal, é conhecido como o signo que mais trabalha no zodíaco. Portanto, nos negócios e nas parcerias profissionais, Capricórnio aprecia a estabilidade mais do que qualquer coisa. São organizados, disciplinados e não têm paciência pra quem faz corpo mole. É o signo que menos tem medo de trabalhar e espera isso de suas relações no trabalho. Novamente, se dá muito bem com o signo de Virgem, que também é metódico, planejado e atento aos mínimos detalhes. O mesmo vale para o obstinado signo de Touro.

Contudo, quando falamos em inovação e criatividade, Capricórnio pode ter um pouco de dificuldade em pensar fora da caixa. E então, os signos de ar e fogo se tornam ótimas parcerias nos negócios. Enquanto Capricórnio assume as responsabilidades de prazo, orçamento e planejamento, estes signos complementam com criatividade. Aquário, Libra e Sagitário são ótimas parcerias no trabalho para Capricórnio.

Veja também mais opções de combinação de signos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.