Ritual de banimento: 3 formas de se libertar de energias ruins
De tempos em tempos podemos sentir um peso em nossas vidas. Aprenda a ritualizar o banimento e liberar as energias ruins
Um ritual de banimento, nada mais é do que um processo mágico para eliminar energias e influências ruins. Pode ser utilizado para limpar o seu lar ou para afastar pessoas que você não quer mais em sua vida. Apesar de parecerem complexos (e alguns até são mesmo) existem formas simples de banir as energias indesejáveis. Por isso, confira a seguir como mandar embora o que já não te serve mais.
1. Ritual de banimento
Para começar, separamos um ritual de banimento que serve para qualquer situação em que se deseje mandar embora energias e influências ruins. Você vai precisar apenas de poucos itens: sal grosso, vela preta e um pires para a vela. Escolha um dia e horário sem interrupções e veja como fazer.
- Comece limpando as energias do pires utilizado, lave bem com sal grosso;
- Depois, coloque tudo em cima da mesa ou do seu altar, caso tiver um;
- Respire fundo, conecte-se com esse momento, firme sua mente e suas intenções;
- Coloque a vela no centro do pires, derretendo o fundo para fixar bem;
- Faça um círculo de sal grosso, em sentido horário, ao redor da vela, ainda dentro do pires;
- Acenda a vela e comece a mentalizar ou dizer em voz alta tudo que deseja banir neste momento;
- Se desejar escreva tudo o que deseja banir em uma folha para se lembrar no momento do ritual. Lembre-se que este momento é muito poderoso, é preciso repetir com muita firmeza o que você deseja eliminar;
- Faça isso olhando com firmeza para a chama da vela, mentalizando tudo indo embora enquanto ela queima;
- Deixe a vela queimar até o final;
- Quando a vela terminar de queimar, tome um banho de sal grosso do pescoço para baixo, com o sal utilizado no ritual.
É normal surgir o choro durante este ritual, deixe as lágrimas fluírem para liberar tudo que há de ruim. Também é comum bocejar e sentir sono ou cansaço após o ritual. Se possível, faça durante a noite, assim, você pode dormir depois e repôr suas energias.
2. Limpeza energética da casa
Se você sente a sua casa carregada, é possível fazer um ritual de banimento e limpeza energética do ambiente. O ritual de limpeza ajuda a abrir espaço para as energias positivas entrarem. Antes de ritualizar a prosperidade, abundância, amor, entre outros tipos de rituais, pode ser necessário limpar o seu ambiente. Você vai precisar de arruda, álcool e balde com água.Veja como fazer.
- Coloque 100ml de álcool em um balde com 1 litro de água;
- Coloque um punhado de arruda dentro do balde, deixe de molho por alguns minutos;
- Quando sentir bem o cheiro da arruda, pegue um pano de chão e comece a passar essa água pela casa;
- Você também pode usar a mistura para limpar móveis, dentro de armários e onde mais desejar;
- Aproveite para fazer a limpeza física da casa, liberando espaços de itens que já não servem mais;
- Por fim, coloque um copo com água e sal grosso atrás da porta principal da sua casa.
Além da limpeza energética é muito importante realizar a limpeza física da casa. Por isso, não mantenha itens que te fazem mal ou que já não têm mais serventia no seu lar. Eles atraem energias negativas e vibram escassez, então libere para que esses espaços sejam preenchidos pela luz. Doe aquilo que está em bom estado, assim você também abre espaço para a prosperidade entrar.
3. Banimento de mágoas
As mágoas também precisam ser banidas da sua vida, especialmente se você tem muita dificuldade em perdoar e abrir espaços no seu coração. Para isso, é possível utilizar a ajuda de ervas que trabalham o perdão e também o auto perdão. Já que não adianta nada perdoarmos os outros e não a nós mesmas. Uma das melhores ervas para ritualizar o perdão é a camomila. Para utilizar, você pode fazer o banho de camomila ou o chá de camomila. Outra erva potente para lidar com o perdão e banir as mágoas é a lavanda.
A influência da Lua Minguante
A influência das fases da Lua é muito presente na maioria dos rituais. Se você deseja ritualizar com a energia lunar, é preciso fazer os rituais de banimento na Lua Minguante. Isso porque é esta fase que favorece o desapego, o alívio de excessos, as limpezas e banimentos. No entanto, não é regra realizar o ritual de banimento apenas nesta fase. Apenas não ritualize a energia lunar se estiver nas outras fases. Para se orientar com as fases da Lua, confira nosso calendário Lunar 2021 e organize suas magias!
Os rituais de banimento são poderosos, mas podem trazem um estado de desânimo. Por isso, que tal fazer um banho de alecrim para se energizar depois?