Ritual de amor-próprio: é hora de voltar a brilhar do seu jeito!

0

A falta de amor-próprio e autoestima é algo que afeta toda a nossa vida. Começamos a nos sentir desmotivadas e acabamos duvidando de nossa própria capacidade. Para mudar isso, que tal fazer um ritual de amor-próprio? Fizemos uma seleção com as melhores opções, cheias de dicas para você se sentir mais confiante e certa de tudo que quer.

Por que o amor-próprio é tão importante?

Foto: Reprodução/Pexels

O amor-próprio vai muito além do se sentir bonita no espelho e é muito importante para que possamos nos sentir completas e satisfeitas com quem somos de verdade.

É através dele que aceitamos nossas qualidades, identificamos nossos defeitos e podemos evoluir diariamente. É ele também o responsável por sentirmos orgulho de nossas conquistas e também afetar diretamente nossa forma de sentir prazer – seja fisicamente ou mental.

Quando o amor-próprio está em falta, não acreditamos na nossa própria capacidade e acabamos desanimando perante a qualquer tipo de dificuldade. Isso nos impede de realizar tarefas, executar trabalhos e até afeta nossa maneira de sonhar e acreditar.

Rituais de amor-próprio

Ritual para se sentir mais bonita

Para fazer essa simpatia, é importante que esteja na época de Lua Cheia.

Como fazer:

Coloque três pétalas de rosas brancas, três de rosas cor-de-rosa dentro de uma tigela branca e cubra-as com água morna. Segure a tigela e diga: “Deus te salve, Lua Cheia. És tão bonita. Jogue um pouco da tua luz, teu brilho e tua beleza nesta água de rosas”. Cubra o recipiente e deixe o mesmo no sereno durante uma noite toda. Ao acordar na manhã seguinte, jogue o líquido em seu corpo do pescoço para baixo e descarte as pétalas. À noite, use uma roupa rosa para dormir.

Banho para ter mais amor-próprio

Ferva um litro de água e coloque erva-cidreira, manjericão e as pétalas de uma rosa branca no líquido. Coe e deixe a solução descansar por meia hora. Depois do banho higiênico de costume, jogue a mistura no corpo, sempre do pescoço para baixo. Depois, descarte as folhas em um jardim florido para finalizar o ritual.

Chá para o amor-próprio

Além de serem benéficos para nossa saúde, os chás também possuem uma grande força espiritual que podem nos ajudar em rituais como o de amor-próprio. Veja uma receitinha bem fácil de fazer e que vai te ajudar nessa jornada de autoconhecimento e autoamor.

Ingredientes:

  • 1 mação picada com casca;
  • 1 pau de canela pequeno;
  • 4 cravos-da-Índia.

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes para ferver com 200ml de água. Depois que a mistura estiver fervida, coe e beba da maneira que deseja (quente ou frio). Caso queira adoçar, use mel e evite o açúcar.

Ao beber o chá, pense em como seu amor-próprio está e como você quer melhorá-lo. Deixe que os pensamentos sobre o assunto dominem sua mente enquanto estiver saboreando o chá.

Para que esse ritual seja ainda mais eficaz, faça-o em uma sexta-feira, o dia da semana regido por Vênus e mais propício para trazer o amor para a sua vida.

Ritual para autoestima

O girassol é uma das flores mais bonitas que existem e nos inspira com sua jornada constante na busca do sol. Então, nada melhor do que usar essa planta para fazer um ritual cheio de significado!

Ao nascer do sol, segure uma flor ou sementes de girassol em suas mãos e diga:

“Assim como o Sol morre para renascer em todas as manhãs, eu vou nascer agora e brilhar como ele!”

É importante estar com o coração aberto ao fazer esse ritual e aproveitar os raios do sol tocando a pele para sentir toda a energia que esse astro pode te trazer.

Depois de dizer as palavras, enterre a flor ou as sementes na terra e siga seu caminho com muita positividade. Lembre-se de desejar um “bom dia” para as pessoas que encontrar a seguir, por isso pode multiplicar ainda mais essa energia boa que você está exalando, intensificando o ritual.

Oração de amor-próprio

Foto: Reprodução/Pexels

Que eu saiba primeiro me encontrar, antes de me doar. Que eu possa respeitar os meus próprios limites e aprender a dizer não quando essa é a minha real vontade e direção.

Nos erros que cometo, que eu possa me olhar com todo amor e compaixão, pois sei que faço e dou o meu melhor, que eu aprecie a auto gratidão.

Em cada alegria celebro a grandeza de ser quem sou, sem querer ser uma imagem que pintaram de mim, esse tempo acabou. Com carinho eu me cuido e me amparo a cada passo, a cada queda.

Sei que minha força se refaz no meu tempo, e nele meu coração celebra. Que eu não me critique ou me culpe, drenando assim minha própria energia.

Que eu saiba respeitar o meu tempo de florescer a cada dor, que eu possa também me permitir a alegria.

Que antes de eu cuidar do outro, eu olhe para a minha vida, regue o meu jardim para que a doação não me deixe um buraco e eu me sinta depois dolorida.

Que eu não abandone a mim mesmo(a), esperando que alguém venha me salvar, ao invés disso que eu saiba me olhar com amor e me curar. Amém!

Inspire-se ainda mais com nossa seleção de mensagens de amor-próprio e nunca duvide de toda a força que você tem!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes