Promessa a Nossa Senhora Aparecida para alcançar uma graça

No dia 12 de outubro celebramos o dia da padroeira do Brasil e é um ótimo momento para fazer ou cumprir uma promessa

0

Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil e a santa com mais devotos no país. Muitos fiéis costumam aproveitar o dia 12 de outubro, dia da padroeira, para fazer ou pagar uma promessa. Todo e qualquer tipo de graça pode ser pedido para a santa, desde que haja boas intenções e fé em seu coração. Então, confira como fazer uma promessa a Nossa Senhora, além de conhecer orações e saber como pagar a promessa em Aparecida.

Como se faz uma promessa a Nossa Senhora?

A promessa a Nossa Senhora aparecida é feita a partir de uma oração e uma promessa para a santa. Você pode prometer visitar a cidade de Aparecida ou doar uma imagem de Nossa Senhora. É pela oração que se firma uma promessa para ter um pedido atendido. Após conquistar o seu milagre, lembre-se de cumprir a promessa. Veja essa oração que pode ser rezada para fazer a sua promessa para a padroeira do Brasil:

“Lembrai-vos, oh! bondosa virgem mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que alguém que tenha recorrido à vossa proteção, implorando à vossa assistência, e pedido vosso socorro, fosse por vós desamparado. Animada pois com igual confiança eu recorro a vós, mãe do filho de Deus, mas dignai- vos a atender-me. Oh, minha bondosa e querida mãe Aparecida, eu vos peço esta graça (peça a graça que desejar com muita fé e confiança)”.

Essa oração deve ser feita todos os dias pela manhã para conquistar a sua graça. Em seguida, reze três vezes o Pai Nosso, uma Ave Maria e uma Glória ao Pai.

Oração forte de promessa a Nossa Senhora Aparecida

Foto: Canva Pro

Veja qual oração rezar na sua promessa para Nossa Senhora.

“Ó, incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.
Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.
Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.
Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.
Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.”

Promessa a Nossa Senhora Aparecida para engravidar

Muitas devotas recorrem à Nossa Senhora quando desejam engravidar. Já as gestantes costumam rezar para a santa pedindo por um parto tranquilo e pela saúde do bebê. Confira a oração de promessa:

“Doce Virgem Maria, cujo coração foi por Deus preparado para morada do Verbo feito carne,
pelas alegrias da Anunciação e da Doce Espera do Menino Jesus,
ensinai-nos a ter uma íntegra pureza no corpo e na alma e humildade profunda no espírito e no coração.
Intercede por mim (com confiança fazer seu pedido) e faça com que o meigo Fruto de vossas benditas entranhas venha a nascer misericordiosamente em meu coração. Assim seja.”

Nossa Senhora da Doce Espera, rogai por nós!

Após fazer a oração, faça a sua promessa. Você pode, por exemplo, se propor a ajudar uma gestante ou criança carente em nome de Nossa Senhora quando sua graça for atendida.

Oração de Nossa Senhora Aparecida para o amor

Outra graça muito pedida a Nossa Senhora é um amor verdadeiro, fiel e que siga os preceitos da religião. Veja como orar e fazer sua promessa para conquistar um amor.

“Querida Mãe, Nossa Senhora Aparecida,
Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,
Vós que sois a mais bela das Mães,
A quem eu amo de todo o meu coração.
Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça.
Alcançar uma graça para preencher meu coração. Atrair um amor verdadeiro.
Alcançar a graça de amar e ser amada(o) de verdade.
A graça de encontrar um companheiro(o) de verdadeiro, parceiro e fiel.
Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre,
Até a hora da minha morte. Amém.”

Faça a oração todos os dias antes de dormir até alcançar seu amor verdadeiro.

Como pagar promessa em Aparecida?

A passarela da padroeira em Aparecida do Norte abre às 5h da manhã e tem 493 metros. Muitos devotos da santa prometem subir a passarela, que antigamente era uma escadaria, de joelhos para pagar a promessa. Aparecida recebe milhares de visitantes por ano, especialmente no dia 12 de outubro, então, programe bem a sua visita. O horário da manhã geralmente é pouco movimentado e mais fresco para quem deseja realiza a travessia de joelhos. O tempo estimado para fazer a travessia é de 10 minutos.

+ Oração de Nossa Senhora do Desterro

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes