Conheça a oração de Nossa Senhora da Conceição e sua história

A oração de Nossa Senhora da Conceição é feita para pedir abertura de caminhos, amor, entre outras graças. Conheça

Nossa Senhora da Conceição é uma das faces da Virgem Maria, de acordo com o preceito da concepção de Maria sem pecado. O dia 8 de dezembro é destinado pelos católicos como a data de celebração da santa, que possui muito devotos. Então, saiba como rezar a oração de Nossa Senhora da Conceição, além de conhecer mais detalhes sobre a sua história.

Qual a história de Nossa Senhora da Conceição?

Nossa Senhora da Conceição é uma das faces de Maria. A mãe de Jesus foi concebida por Santa Ana e São Joaquim, mas a Igreja Católica afirma que a Virgem Maria foi concebida sem pecado. Um dos dogmas do catolicismo é justamente a necessidade de todo ser humano ter contato com Deus por conta de seus pecados e, entre eles, o pecado original. Assim, Maria nasceu sem a mancha do pecado original e deu origem a Imaculada Conceição e o surgimento de Nossa Senhora da Conceição.

Para os devotos, a imagem da santa transmite a pura graça de Deus e a sua intercessão é pedida para alcançar milagres. Para rezar para ela, há várias orações tradicionais e todas elas podem ser feitas com muita fé mentalizando o seu pedido. Contudo, há orações específicas para abertura de caminhos e também para o amor. Continue lendo e confira quais são.

Como rezar o Ofício de Nossa Senhora da Conceição?

“Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais; ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade e alcançai-me de Vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu que agora venero com devoção a Vossa santa e Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento do Vosso benditíssimo Filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.”

Oração de Nossa Senhora da Conceição para abrir caminhos

“Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: Ave Maria, cheia de graça; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós. Amém!”

Oração de Nossa Senhora da Conceição para o amor

“Minha virgem da Conceição, vós corrida, apressada e tribulada, vós foste virgem aos pés da cruz de Jesus Cristo, venho aos pés da mãe de Jesus Cristo, vós que dissestes, 150 vezes por 3 vezes chegando a ocasião que onde (diga o nome da pessoa amada) estiver venha o mais depressa que puder. (Diga o nome da pessoa amada), não terás sossego enquanto não vier falar comigo. (Diga o nome da pessoa amada), não terás sossego para trabalhar, não terás vontade de comer, não terás paz para dormir, não terás sossego para falar com as pessoas enquanto não vier me procurar”.

Oração de Nossa Senhora da Conceição bem forte

“Rainha do Céu e da Terra, pura na vossa Conceição, permaneceis sem mácula na vida e na morte; vossa pureza excede muito a dos Espíritos celestes! Quanto é admirável ver-vos, Virgem humilde, diante do Anjo Gabriel que vos anuncia a Encarnação do Verbo e vos saúda: ‘Cheia de graça’; vós que modesta, recolhida, silenciosa, brilhando de pureza como lírio entre os espinhos! Vossa Santidade encanta e cativa todos os corações, sois perfeitamente bela, maravilhosa, e em vós não há mancha. Amém.”

Oração em imagem

Muitos fiéis preferem fazer a oração em imagem. Ou então, gostam de compartilha nas redes sociais com as pessoas queridas. Por isso, confira também a oração em imagem para rezar ou compartilhar.

oração de nossa senhora da conceição
Foto: reprodução/ Cade Meu Santo

+ Oração de Nossa Senhora das Graças

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.