Oração de Nossa Senhora das Graças para alcançar um milagre

Nossa Senhora das Graças é a aparição da Virgem Maria para Catarina Labouré em 1830. Saiba como rezar para a santa e pedir por um milagre em sua vida

Nossa Senhora das Graças é a visão da Virgem Maria apresentada para a noviça Catarina Labouré em 1830. Durante uma oração, Maria se apresentou para Catarina como Nossa Senhora das Graças e desde então a santa é reconhecida pela igreja católica. Seu dia é celebrado em 27 de novembro, a data da aparição. Por isso, conheça e reze a oração de Nossa Senhora das graças para alcançar um pedido.

Medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos à vós”. Essa frase faz parte da medalha milagrosa que representa a santa. Conta-se que Nossa Senhora das Graças prometeu que quem utilizar a sua medalha receberá milagres. Durante a visão de Catarina Labouré a medalha foi apresentada para ela, assim como a frase que faz parte do objeto de fé. A medalha milagrosa é distribuído entre os fiéis e é uma poderosa intercessão junto a Deus.

Oração de Nossa Senhora das Graças para fazer um pedido

“Eu vos saúdo, ó Maria, cheia de graça! Das vossas mãos voltadas para o mundo as graças chovem sobre nós. Nossa Senhora das Graças, vós sabeis quais as graças que são mais necessárias para nós. Mas eu vos peço, de maneira especial, que me concedas esta que vos peço com todo o fervor de minha alma (faça o seu pedido). Jesus é Todo-Poderoso e vós sois a Mãe Dele; por isto, Nossa Senhora das Graças, confio e espero alcançar o que vos peço. Amém.”

Oração de Nossa Senhora das Graças pelo bem geral

“Ó Virgem santa, fazei com que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abracem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade. Amém.”

Oração de Nossa Senhora das Graças em imagem

imagem oração de Nossa Senhora das Graças
Foto: divulgação/ Cade Meu Santo

Glorificação à Nossa Senhora das Graças

“Abençoada e cheia de luz, Nossa Senhora das Graças, que o perdão, a coragem, o arrependimento, o socorro e o amor cheguem aos corações aflitos para que encontrem a paz, a esperança da ressurreição e o perdão da alma para todo o sempre. Nossa Senhora, sede a mão que os conduzirá até a luz que reina nos Céus para a glorificação de todos os seres. Amém!”

Terço de Nossa Senhora das Graças passo a passo

terço de Nossa Senhora das Graças
Foto: Pexels

Além das orações de Nossa Senhora das Graças você também pode rezar o poderoso terço para a santa. Para rezar o terço é só seguir a forma tradicional, mas com algumas orações específicas para Nossa Senhora das Graças. Esse terço pode ser feito diariamente até alcançar o seu milagre. Confira o passo a passo.

 

1. Oração inicial

“Nossa Senhora das Graças eu espero e confio em Vossa poderosa intercessão.”

2. Na cruz

Jesus eu creio, espero e confio em Vós, concedei-nos pela poderosa intercessão de Vossa Santíssima Mãe a quem invocamos com o Título de Nossa Senhora das Graças, os bens necessários para a nossa Paz, a cura do corpo e da alma, e a proteção para nossa família.”

“Concede-nos Senhor sempre amar e honrar Vossa Santíssima Mãe com a mesma disposição do Vosso Sagrado Coração.”

3. Pai Nosso

“Pai Nosso que estais no céu, santificado seja Vosso nome, venha a nós o vosso Reino seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dai-nos hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!”

4. Reze três Ave Marias

“Ave Maria, cheia de graça,  o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!”

Ao finalizar as Ave Marias, repita: “Ó Maria concebida sem pecado, Rogai por nós que recorremos a Vós. Alcançai-me a graça que tanto preciso (fazer o pedido)”

5. Depois de cada conta do Pai Nosso

Reze as contas do Pai Nosso e em seguida repita: Nossa Senhora das Graças, eu espero e confio em Vossa poderosa intercessão. Valei-me nesta aflição.

6. Após as dez Ave Marias

Após a conta do Pai Nosso reza-se dez Ave Marias, uma para cada conta. E após terminas as dez, repita: Nossa Senhora das Graças, alcançai do Coração de Jesus a graça que tanto preciso.

7. Medalha da Salve Rainha

Na medalha rezamos a Salve Rainha.

“Salve, Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E, depois deste desterro, nos mostrai Jesus, bendito fruto do Vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.”

8. Oração de Nossa Senhora das Graças

Neste momento é a hora de fazer o seu pedido com bastante fé. Depois da Salve Rainha, faça a seguinte oração de Nossa Senhora das Graças.

“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades.”

9. Oração final

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém.”

 

+ Como rezar o terço: aprenda a orar passo a passo 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.