Mais de 20 opções de fantasia de Carnaval para casais: ideias baratas e criativas

Fantasia de Carnaval para casais: ideias criativas para vocês brilharem juntos e transformarem a folia em uma aventura inesquecível

O Carnaval é uma das festas mais animadas e coloridas do ano e é a oportunidade ideal para as pessoas se divertirem e se expressarem de maneiras criativas. Para os casais, não é diferente: a fantasia de Carnaval é uma chance única para celebrar o amor que eles têm um pelo outro. E nada melhor do que usar algo combinando para compor um visual divertido ao lado da pessoa amada!

Antes mesmo do dia da folia, a escolha das fantasia de Carnaval para casais também pode ser um processo divertido. Existem inúmeras opções que podem ser usadas, desde as tradicionais até as mais ousadas. Alguns casais gostam de usar fantasias que combinem com a própria data do Carnaval, enquanto outros preferem usar coisas que retratam algo que eles gostem – como filmes, séries, personagens, ou até mesmo suas profissões.

Fantasia de Carnaval de super-heróis para casais

Se o casal é fã de quadrinhos ou de filmes de super-heróis, essa é uma ótima opção de fantasia! Por ser um gênero tão variado, existem várias opções dentro dele que podem ser exploradas no Carnaval. Veja algumas abaixo:

Super-heróis que também são casais

Com um mundo fictício tão vasto, vários personagens também são (ou já foram) casais. Um dos exemplos mais clássicos é o Batman e a Mulher-gato, mas a lista é longa: Visão e Feiticeira Escarlate (que ficaram mais conhecidos depois da série Wandavision, do Disney+), Superman e Lois Lane, Aquaman e Mera, Hulk e Viúva Negra… A partir daí, é só questão de ver qual fantasia seria mais acessível para vocês.

Seus super-heróis preferidos

Carnaval é a festa da liberdade – então não faria sentido limitar fantasias de casais a personagens que não são relacionados romanticamente, certo? Por isso, o casal, para aumentar ainda mais a diversão, pode simplesmente optar por se cada um se fantasiar de seus super-heróis preferidos!

Anti-heróis

Bom, eles são parte do universo dos super-heróis… Alguns exemplos mais famosos de anti-heróis são Deadpool, Coringa e Arlequina (estes dois últimos ainda têm o bônus de já terem sido um casal no passado). Há quem argumente que o Wolverine e o Soldado Invernal também se encaixam nessa categoria.

Fantasia de carnaval de rei e rainha (ou príncipe e princesa)

Esta é uma opção clássica para casais! É simples improvisar capas e conseguir coroas de fantasia interessantes. Adicionar acessórios, como espadas e cetros, ajuda a complementar o visual. E o casal ainda podem se divertir imitando a realeza…

À esquerda, mulher usando roupa rosa, cetro e coroa falsos de princesa; à direita, homem usando capa vermelha e coroa de fantasia
Bom de improvisar, esse tipo de fantasia é um hit em vários carnavais entre casais (Imagens: wayhomestudio e stockking no Freepik)

Fantasia de carnaval de personagens da cultura pop

Em primeiro lugar, é importante escolher personagens que ambos gostem e se identifiquem! Geralmente, lojas de fantasias já apresentam opções prontas para alguns personagens famosos de séries, filmes e livros. Em outros casos, é possível improvisar fantasias com roupas e acessórios que vocês mesmos têm em casa, dependendo de qual for a inspiração escolhida! Veja abaixo algumas sugestões de fantasias que se encaixam nessa categoria:

Romeu e Julieta:

Um dos mais famosos pares de amantes da literatura. São perfeitos para casais apaixonados que procuram uma fantasia clássica e elegante. A Julieta pode usar um vestido em tom claro, uma tiara e um véu de casamento para um toque mais dramático. Já o Romeu pode apostar em camisa branca com mangas largas e calças de tecido escuro. Adicione uma espada falsa e uma faixa na cabeça para completar o visual. Outro acessório que complementam as duas fantasias são frasquinhos de veneno…

Fred e Wilma Flintstone

Para casais que adoram uma vibe retrô, uma fantasia baseada nos personagens de “Os Flintstones” é uma opção divertida e clássica.

Se o casal quiser ir de Fred e Wilma e não puder contar com fantasias já prontas, podem improvisar com o seguinte: no caso do Fred, uma camisa laranja com mangas curtas e uma gravata azul; no caso da Wilma, um vestido branco com um colar de pérolas.

Mickey e Minnie Mouse

Outro clássico! E o que não faltam são roupas, arcos ou adereços que podem ajudar o casal a se fantasiar desses dois personagens que estão entre os mais famosos do mundo.

fantasia carnaval 2
Aposto que você bateu o olho e já identificou quais personagens têm a ver com uma estampa vermelha e bolinhas brancas! Qualquer roupa ou tecido com esse padrão pode ser usado em fantasias de Mickey e Minnie (© esemelwe via Canva.com)

Quem se vestir de Mickey Mouse pode usar uma camisa vermelha com botões, calças brancas, sapatos marrons e, se o calor deixar, luvas brancas. Já quem for pular o Carnaval de Minnie deve investir em uma roupa com a estampa clássica da personagem: vermelho com bolinhas brancas. Tiaras que imitam as orelhas dos personagens são o toque final para completar o visual.

Han Solo e Princesa Leia

É o casal mais conhecido da franquia Star Wars! Uma camisa branca de manga curta, uma calça marrom escura, botas marrons, um cinto largo com uma fivela grande e uma arma falsa dão conta da fantasia de Han Solo. Opcional para completar o visual: adicionar uma jaqueta marrom de couro – mas a gente duvida que o calor brasileiro vai deixar… Já para se fantasiar de Princesa Leia, você pode usar um vestido branco, um cinto dourado e, claro, o icônico penteado de coque duplo. Uma arma falsa também casa com o look da princesa guerreira.

Por fim, uma última dica é praticar bem suas performances, baseadas em seus personagens, para se divertirem ainda mais na folia.

Fantasia de carnaval para casais com bom humor

Para adicionar um toque de humor e chamar ainda mais atenção com suas fantasias de Carnaval, o casal pode incluir plaquinhas bem humoradas! Opte sempre por escrever as frases em letras grandes e fáceis de ler, usar cores vivas para chamar a atenção para as plaquinhas, e garantir que as mesmas sejam confortáveis e fáceis de segurar durante o evento.

Algumas sugestões de plaquinhas para suas fantasias de Carnaval de casal são as seguintes:

1. Plaquinha para você: Não encosta no meu amor!

Plaquinha para o seu amor: O amor em questão

2. Era sol que me faltava… (Só vale se o par estiver fantasiado(a) de sol!)

3. Plaquinha para o seu amor: A sorte tá comigo!

Plaquinha para você: Prazer, sorte!

4. Cuidado: namorada surtada

5. Qual o mel é bom, a abelha sempre volta… (Só vale se o par estiver fantasiado(a) de abelha!)

6. Temos “álcool” em comum

7. O amor me flechou! (Só vale se o par estiver fantasiado(a) de cupido!)

No entanto, mesmo que talvez sejam as opções mais baratas, as plaquinhas não são as únicas que fazem sucesso entre os casais bem-humorados. Uma opção de fantasia que tem feito sucesso é a de “A flor e o jardineiro”. Para conferir o passo a passo de como fazê-la, confira o vídeo abaixo que, embora seja de 2019, traz essa e dicas muito atuais:

Fantasia de carnaval de casal pirata

Esta é mais uma opção divertida para o casal – e a boa notícia é que as opções em lojas de fantasias são muitas, e o improviso é mais fácil ainda de fazer! Os homens podem usar camisas largas, calças largas, chapéus e bandanas, enquanto as mulheres podem usar saias, corsets e até perucas. Adicionar acessórios, como espadas, mapas do tesouro e lentes de aumento, ajuda a completar o visual. Os casais ainda podem se divertir interpretando o papel de piratas famosos ou criando seus próprios personagens.

fantasia carnaval 3
Além de estilosa, fantasia de pirata pode ser fácil de improvisar (Imagem: © Ive_Not_Available_Name via Canva.com)

Fantasia de carnaval de personagens de contos de fadas

Esse é outro tema com opções fartas! Veja algumas abaixo:

Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau

Chapeuzinho: Você pode usar um vestido vermelho com um chapéu vermelho combinando, meias brancas e sapatos marrons. Adicione uma cesta com pão e maçãs para completar o visual.

Lobo Mau: Além de se vestir de cores escuras, uma máscara simples e barata que imita um animal pode completar o visual.

Branca de Neve e o Príncipe Encantado

Branca de Neve: Você pode usar um vestido branco, brincar com acessórios azuis, amarelos e vermelhos, e acrescentar uma tiara. Aplique uma base mais clara do que seu tom de pele no rosto e capriche no batom vermelho.

Príncipe Encantado: O segredo mora nos detalhes: além da própria roupa, invista nos acessórios: espada de brinquedo e um chapéu com pena, por exemplo.

Alice e o Coelho

Alice no País das Maravilhas: Você pode usar um vestido azul com um arco na cabeça, além de meias brancas e sapatos pretos. Adicione um livro ou uma xícara de chá para complementar o visual.

Coelho: Um arco imitando orelhas de coelho é uma ótima pedida, além de roupas brancas e um relógio que você pode checar sempre…

Nós esperamos que essas dicas de fantasias de Carnaval para casais tenham te inspirado e animado ainda mais sua folia! Agora é hora de colocar essas ideias em prática e curtir o Carnaval com quem você ama. Se quiser, compartilhe essas dicas com seus amigos e deixe o bloco de vocês ainda mais animado.

E, se você estiver em busca de mais dicas e inspirações, saiba que está no lugar certo: não deixe de conferir os outros posts do nosso site! Temos muito mais ideias divertidas e criativas para tornar o seu Carnaval ainda mais incrível. Inspire-se e curta a folia de uma forma inesquecível!

Leia também: 45 frases de Carnaval para casal: o que colocar na legenda em 2023

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.