Saiba como fazer o banho de 7 ervas para abrir os caminhos
Feito com arruda, alecrim, manjericão, entre outras ervas, este banho é um poderoso descarrego que traz abertura de caminhos
Há muitas opções de banhos de ervas e certamente o banho de 7 ervas é um dos mais conhecidos. Trata-se de um banho composto por plantas que limpam a vida das energias negativas e ajudam a abrir os caminhos. Entenda para que ele serve, quais são as ervas utilizadas e como preparar.
Para que serve o banho de 7 ervas?
O banho com 7 ervas é bastante multifuncional, já que tudo depende da intenção que se coloca neste banho. O banho contém ervas de limpeza, ideais para remover energias negativas e descarregar o emocional. Além disso, também contém ervas que após limpar, te protegem contra o mal. E há também ervas que trazem harmonia e mais energia para o dia a dia. Ou seja, este é um banho bem completo e que traz limpeza, proteção e energia. Mas tudo depende do que cada pessoa precisa no momento, além, é claro, das intenções depositadas nas ervas. O banho de ervas é um ritual e todo ritual precisa de intenções bem definidas para se concretizar.
Mas quais são as 7 ervas?
Para entender melhor como atua o banho de 7 ervas no campo espiritual, é preciso entender a atuação de cada uma das ervas. Afinal, este banho é composto por ervas que retiram as energias negativas do corpo físico, mental e espiritual, além de outras que trazem proteção e harmonia. Portanto, conheça um pouco mais sobre cada uma delas.
Comigo-ninguém-pode
A planta é capaz de emanar altas vibrações que jogam o mal pra bem longe. Limpa inveja, mal olhado e outras energias densas que estejam no seu corpo. Também forma um escudo de proteção e previne que coisas ruins te aconteçam. Mas atenção, a planta é extremamente tóxica e jamais deve ser ingerida.
Arruda
Outra erva de limpeza, que retira o mal do corpo físico, mental e espiritual. Mas a arruda é especialmente eficiente para as limpezas mentais, pois é capaz de melhorar a qualidade dos pensamentos. O espiritual está diretamente ligado ao emocional, ou seja, se você não está emocionalmente bem, o espírito também não estará. Portanto, uma erva muito importante no banho.
Espada-de-São-Jorge
Também conhecida como a espada-de-Ogum, é uma erva capaz de cortar o mal, graças ao seu poder de purificação. Além disso, é capaz de formar um escudo de proteção em quem toma banho com ela. Que tal investir em um vasinho de espada-de-São-Jorge para ter em casa? A planta é fácil de cuidar e ajuda a cuidar da energia do ambiente.
Guiné
A guiné também é uma planta bem interessante para as limpezas profundas neste banho. A planta é capaz de descarregar dores intensas no corpo que sejam de origem espiritual. A planta tem uma história de resistência, já que era utilizada pelos escravos para enfraquecer os senhores cruéis. É por isso que a planta também é conhecida como amansa-senhor.
Manjericão
O manjericão é uma erva bem interessante para os banhos, especialmente os que levam diversas ervas com funções diferentes. Isso porque é uma erva harmonizadora, que é capaz de unir todas as ervas presentes em um banho. Além disso, também dissolve conflitos e traz paz e harmonia.
Alecrim
Uma erva de limpeza leve, que é muito eficaz para revigorar o mental. Traz foco, atenção e a sensação de energia. Ideal para quando há a constante sensação de cansaço e falta de foco. O alecrim irradia energia e te ajuda a se concentrar mais nos afazeres diários.
Pimenta
Por fim temos a pimenta, que é uma planta muito eficaz contra pragas, mau olhado e inveja. Além de limpar de tudo isso, ela também ajuda a proteger o seu campo espiritual das influências negativas. Muito interessante ter um vasinho de pimenta na porta de casa, além de tomar banho com ela.
Além dessas ervas, alguns banhos de 7 ervas também possuem sal grosso. O sal é utilizado quando a limpeza e descarrego precisam ser mais potentes. Mas atenção, não deve ser utilizado com frequência e nem jogado na cabeça.
Como preparar e tomar o banho de 7 ervas
Para preparar o banho é muito simples, pois é bem fácil de encontrar as 7 ervas para comprar em lojas de produtos esotéricos. Mas caso não encontre, você também pode misturar todas elas e fazer o banho. A quantidade é de um punhado de ervas para 2 litros de água e você pode dosar cada uma delas como achar melhor. Veja como fazer.
- Leve 2 litros de água para ferver e desligue o fogo;
- Em seguida, adicione as ervas, tampe e deixe em infusão durante 7 minutos;
- Enquanto isso, tome seu banho higiênico como de costume;
- Por fim, coe o banho e jogue da cabeça aos pés.
É muito importante mentalizar o que deseja trabalhar com o banho tanto enquanto o prepara, como no momento de jogar. Por isso, firme a mente e mantenha o pensamento na limpeza que está acontecendo. Se desejar, faça uma oração de sua preferência.
Banho com ervas frescas
Também é possível fazer o banho com as ervas frescas. Para isso, as quantidades são as mesmas, apenas a forma de preparo é diferente. Mas lembre-se, é preciso tomar cuidado com a comigo-ninguém-pode, pois ela é tóxica. Além disso, a pimenta pode sensibilizar olhos e pele, portanto, dose bem a quantidade dessas ervas.
- Em um recipiente, coloque a água e as 7 ervas;
- Macere bem todas elas, vá picando com as mãos e macetando e enquanto isso, mentalize os objetivos do banho;
- Deixe descansar por pelo menos duas horas;
- Depois, coe e se desejar, aqueça a mistura;
- Tome seu banho como de costume;
- Por fim, jogue da cabeça aos pés.
O que fazer depois do banho de 7 ervas?
É muito comum sentir sono após o banho de 7 ervas, já que a limpeza proporcionada por ele é bem profunda. Portanto, é recomendável que o banho seja feito durante a noite para dormir depois. Independente do horário, é importante que se tire um tempo para descansar e absorver o que aquele ritual significou para você. Também é possível colocar as ervas utilizadas para secar e depois fazer uma defumação na sua casa. A defumação tem os mesmos benefícios do banho, só que para o ambiente.
O banho de 7 ervas é muito efetivo para limpezas, descarregos, proteção e equilíbrio. Aposte nele sempre que sentir a necessidade de se conectar com essa força da natureza. E conheça também os benefícios do banho de arruda.