Áries combina com qual signo? Descubra quem é seu par perfeito

Áries é um signo regido pelo fogo que não suporta a falta de atitude. Combina bem com signos com ímpeto e força de ação

Dentre os signos de fogo, Áries é o que mais possui o ímpeto, a vontade de ser o primeiro em tudo e uma grande capacidade de tomada de decisão. Com isso, este é um signo bastante impaciente, que não suporta a indecisão e não se dá bem com quem não sabe agir. Por isso, descubra qual signo combina com Áries, além de conhecer um pouco mais sobre a personalidade dos arianos.

Signo de Áries: personalidade

Data: 21/03 a 20/04

Elemento: fogo

Regência: Marte – Deus da guerra

Energia: cardinal

Como todo signo regido pelo fogo, a personalidade de Áries é marcada pela intensidade. Áries é o primeiro signo do zodíaco e também o primeiro do elemento fogo, sendo um signo com muito ímpeto, coragem e uma grande capacidade de tomada de decisões. Contudo, este também é um signo bastante volátil. Com a mesma facilidade que tem ao começar, termina tudo sem pensar duas vezes. É um signo bastante imprevisível e que possui uma variação de humor constante.

Áries é regido por Marte, o Deus romano da guerra, isso significa que é um signo que vai à luta e não gosta de nada que vem fácil. Quando possuem uma opinião sobre algo, vão até o fim nas discussões. É deste detalhe da personalidade do signo que vem a visão de que este é um signo esquentado e bom de briga. Mas a verdade é que Áries apenas tem muita energia para lutar pelo que se quer e defender seus pontos de vista. É um signo muito obstinado, ou seja, corre com vontade atrás daquilo que deseja. Isso vale tanto para o amor, como para o profissional e outras relações.

Como é a pessoa de Áries no amor?

Áries combina com qual signo
Foto: Canva Pro

No amor, assim como em outros aspectos da vida, Áries é muito intenso e impulsivo. Se gosta de alguém e deseja essa pessoa, vai até o fim para conquistá-la, já que é um signo bastante obstinado. Contudo, da mesma forma que se interessa por alguém, também perde o interesse facilmente. É bastante comum que após o momento inicial da conquista Áries queira experimentar novos ares. Para um relacionamento duradouro com este signo é preciso que se mantenha acesa a chama das novidades e da conquista. Áries gosta de se sentir no controle, já que é um líder por natureza, tende a não gostar do que vem fácil.

Áries é um signo muito conquistador, que gosta de sentir o interesse da outra parte e, com isso, prende a atenção da pessoa amada com sua capacidade de tomar decisões. Os nativos do signo detestam se sentir presos ou que a química acabou. Pior ainda, detestam a indecisão alheia. Se Áries sentir que acabou o interesse da outra parte ou que a pessoa não tem certeza do que quer, pula do barco na mesma hora. A personalidade de Áries no amor é intensa, apaixonada e adepta da espontaneidade.

No amor, acima de tudo, não suportam a rotina de uma vida muito bem planejada. Gosta de fazer e receber surpresas, dos imprevistos e das emoções que surgem com isso. Para conquistar alguém deste signo é preciso prender a atenção com o inesperado. Como este é um signo muito independente, ou seja, se dá bem consigo mesmo, não vai permanecer em um relacionamento apenas por carência ou conveniência. É preciso que o amor desperte todos os sentidos do nativo de Áries, que traga emoção, arrepios e acenda ainda mais o seu fogo interior.

Áries combina com qual signo? Descubra seu par perfeito

Áries combina com qual signo
Foto: Canva Pro

Pensando em todas as características do signo de Áries, os signos que mais combinam são os de fogo e ar. Os signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) dão impulso ao fogo interior de Áries e tem tudo para ser um relacionamento intenso e apaixonado. Contudo, muito fogo pode causar conflitos e dificuldades relacionadas ao desejo de dominação do outro. Especialmente a combinação entre Áries e Leão pode pegar fogo, não apenas na cama. Dois líderes por natureza podem entrar em conflito e será preciso muito diálogo para o relacionamento ser próspero.

Outra combinação interessante para Áries são os signos de ar: Gêmeos, Libra e Aquário. Livres por natureza, desprendidos e difíceis de conquistar, possuem a receita perfeita para manter o signo de Áries interessado por muito tempo. Contudo, é preciso tomar cuidado com a possessividade e o desejo de liderar o outro. Signos de ar são livres e podem ensinar muito a Áries sobre abrir mão do controle. Áries pode, ainda, complementar os signos de ar com sua capacidade de tomada de decisões, que ajuda Libra a sair do aspecto negativo da indecisão. Assim, o fogo de Áries e os signos de ar têm tudo para despertar uma combinação no estilo oposto complementar.

Áries combina com qual signo na amizade?

Para ser amigo de alguém de Áries é preciso ter muita energia, já que esse signo não para nunca! Seu fogo interno o move, é um signo que não para nunca! Assim, para acompanhar esse ritmo, nada melhor do que alguém como muito fogo no seu Mapa Astral. Áries constrói amizades incríveis com outros arianos, com nativos de Leão e também com Sagitário. Os comunicativos e sociáveis signos de ar também podem ser excelentes amizades para Áries. Por serem antenados e gostarem de conhecer novas pessoas e lugares, tem tudo para ser uma amizade próspera!

Com qual signo Áries não se dá bem?

No ambiente de trabalho, Áries tende a entrar em conflito com personalidades dominantes, já que deseja a liderança para si. Assim, a convivência com Leão, por exemplo, pode ser repleta de conflitos. Já o signo de Peixes é o que menos tem compatibilidade com Áries, seja qual for a relação. Isso porque Áries não possui papas na língua e muito provavelmente vai ferir o sensível signo de Peixes. O signo de Peixes considera a personalidade de Áries muito impulsiva e até mesmo agressiva, características muito divergentes deste signo. Já o signo de Áries perde a paciência facilmente com os devaneios de Peixes e o considera pouco prático.

Contudo, tudo depende do Mapa Astral completo de cada pessoa, já que não é apenas o signo solar que tem influência em nossas personalidades. Além disso, a astrologia não é uma sentença e quando duas pessoas se gostam, com diálogo e sinceridade é possível construir um relacionamento próspero.

FONTES: Mapa do Meu Céu e Capricho.

+ Sagitário combina com qual signo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.