35 frases contra violência para espalhar amor e paz

A violência se manifesta no abuso infantil, no machismo, no preconceito e na exploração animal. Portanto, selecionamos 35 frases contra violência para você espalhar muito amor e paz por aí.

A violência ainda é algo que está enraizado na gente, às vezes sem que percebamos. Vemos ela em todos os lugares, nos jornais, nas ruas e até nas escolas. Muitas vezes, a violência se manifesta no abuso infantil, no machismo, no preconceito e na exploração animal. Portanto, selecionamos 35 frases contra violência para você espalhar muito amor e paz por aí. Veja:

frases contra violência
(Foto: Divulgação)

frases contra violência para compartilhar nas redes

 

  1. Eu sou contra a violência porque parece fazer bem, mas o bem só é temporário; o mal que faz é que é permanente. (Mahatma Gandhi)
  2. A violência faz-se passar sempre por uma contra violência, quer dizer, por uma resposta à violência alheia. (Jean-Paul Sartre)
  3. A ignorância é a raiz de todos os males. Ela é que causa doenças, violência, intolerância, miséria, fome, preconceito… (Dilson de Oliveira Nunes)
  4. A escola sempre foi um refúgio contra a violência para crianças e adolescentes. Hoje, ironicamente, a violência está na escola. (Douglas Rodrigues da Silva)☮️
  5. A Lei Maria da Penha não consegue prevenir, punir e erradicar totalmente a violência contra a mulher, porque a Lei do Pecado continua dando cobertura aos seus agressores. (Helgir Girodo)
  6. Todos os dias, milhares de mulheres sofrem com a violência doméstica. O seu silêncio é uma arma para o agressor. Ao presenciar uma agressão, não fique calado, ligue para o 180 e denuncie.
  7. Nenhuma mulher gosta de apanhar. No entanto, muitas vezes, o medo das consequências é tão grande que o silêncio se torna o único meio de sobrevivência. Nunca compactue com uma situação de violência.
  8. A violência não é um sinal de força. A violência é um sinal de desespero e fraqueza. (Dalai Lama)✌🏼
  9. Nem sempre a violência é visível. Muitas vezes, ela é praticada por meio de palavras agressivas que destroem a saúde emocional da vítima. As cicatrizes mais profundas são aquelas que crescem do lado de dentro.
frases contra violência
(Foto: Divulgação)

Frases contra violência para inspirar

 

  1. A cada dia que passa, eu me convenço mais da crueldade do ser humano. Como somos capazes de violentar animais indefesos? Se não tem a intenção de cuidar, não adote. O abandono e os maus-tratos são crimes.
  2. Não confundam amor com violência! Nada justifica um homem espancar uma mulher. Que a nossa voz seja ouvida e a nossa vida seja valorizada.☮️
  3. Eles querem acabar com a violência, mas a paz é contra a lei e a lei é contra a paz. (Gabriel Pensador)
  4. Uma criança reproduz o que vive. Se você usa a violência como forma de educar, ela crescerá violenta. Que o amor esteja presente dentro dos lares e que toda criança possa crescer envolvida em carinho.
  5. A violência é a pior cegueira do mundo. Quando enxergarmos que somente a coletividade pode construir um futuro melhor, seguiremos rumo a um horizonte mais igualitário.🕊
  6. Na quarentena, a violência doméstica aumentou. Enquanto estamos isolados, muitas mulheres e crianças vivem os horrores de um relacionamento abusivo. Não se cale! Ofereça ajuda e denuncie.
  7. A violência é sempre estrutural. Se desejamos um futuro de paz, precisamos começar desconstruindo a cultura do machismo, do racismo e da marginalização de classe.
  8. A pior violência é uma sociedade condenar muitas pessoas à miséria e concentrar a riqueza nas mãos de poucas. A fome não deveria existir no mundo.

 

frases contra violência
(Foto: Pexels)

Frases contra violência

 

    1. Uma, em cada cinco mulheres, já sofreu violência. Não podemos continuar romantizando os relacionamentos tóxicos. O amor não fere. O amor não silencia. E o amor não mata. Denuncie!
    2. Uma criança nunca pode ser responsabilizada por um abuso infantil! Não encontre desculpas, encontre culpados. A violência destrói a infância.
    3. Pensamentos maus, induzem a violência e morte, livra-te deles com os prazeres da vida, amor e bons pensamentos. (Wilson José dos Santos)🕊
    4. Você nunca precisará de um argumento contra o uso da violência, você precisa de um argumento para ela. (Noam Chomsky)
    5. Não compre produtos de países cujos povos negligenciam a violência contra mulheres e crianças. (Marislei Espíndula Brasileiro)
    6. A violência é sempre terrível, mesmo quando a causa é justa. (Friedrich Schiller)🕊
    7. Enquanto houver violência, eu serei resistência! Toda forma de ódio precisa ser contida. Por um mundo em que mulheres, negros e homossexuais possam respirar sem medo de morrer!
    8. Você não tem o direito de abraçar ou beijar uma criança se ela está dizendo que não quer. Isso é violência! Devemos ensinar os nossos pequenos que a violação da intimidade é crime.
    9. A violência às vezes é necessária, mas a meus olhos não há grandeza senão na doçura. (Simone Weil)
    10. Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia. (John Lennon)
    11. No dia que as pessoas aprenderem a escutar tanto a mente quanto o coração, essa violência entre irmãos vai acabar e vamos ser verdadeiros ao falar do nosso amor para Deus.☮️
frases contra violência
(Foto: Divulgação)

Citações para compartilhar

 

29. A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano. (João Paulo II)
30. A única arma para combater a violência é a inteligência. (Denis Rodrigues)
31. A desordem gera vicio, e o vicio violência, e violência decadência, e decadência a falência. (Felipe de Souza Silva)
32. A única obscenidade que conheço é a violência. (Jim Morrison)
33. Dizem que sou violento, só porque me recuso a ficar calado. (2pac)☮️
34. A não-violência absoluta é a ausência absoluta de danos provocados a todo o ser vivo. A não-violência, na sua forma ativa, é uma boa disposição para tudo o que vive. É o amor na sua perfeição. (Mahatma Gandhi)
35. A violência jamais resolve os conflitos, nem sequer diminui suas consequências dramáticas. (João Paulo II)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.