Subtom de pele: identifique o seu e escolha a cor do loiro

O tom de loiro para cada pele não depende da cor da pele, mas sim do subtom. Leia e entenda o que é, além de conferir os tons de loiro para cada um deles

0

Se você está pensando em tingir os cabelos de loiro, certamente sente que fica até difícil de escolher entre tantas opções. Mas você sabia que o subtom da sua pele pode te ajudar nisso? Se você nem sabe o que é subtom de pele, não se preocupe, pois vamos explicar e te mostrar como descobrir o seu. Por isso, entenda qual o melhor tom de loiro para cada um dos subtons.

Subtom de pele: o que é

Quando pensamos na cor da nossa pele, devemos lembrar que ela é composta por alguns fatores. O tom diz respeito a intensidade de cor, podendo ir das mais claras até as mais escuras. Mas temos também o subtom, que é o fundo da cor que vemos na pele. O subtom depende de uma mistura de cores que acontece no fundo da pele, desde a cor das veias, pigmentos, entre outros fatores.

O subtom de pele nada, que também pode ser entendido pela temperatura da pele, independe da etnia ou cor da pele. Assim, pessoas brancas, negras, asiáticas, entre outras etnias podem tanto ter um subtom de pele quente, frio ou neutro. Conhecer essa informação ajuda no momento de fazer uma maquiagem, cores e tons de roupa e também na hora de pintar os cabelos.

Assim, a escolha do tom de loiro para cada pele não depende da cor da pele, mas da temperatura (subtom) de cada uma delas. Há loiros que harmonizam melhor nas peles frias, outros nas peles quentes e outros nas olivas. Já as peles neutras contam com mais opções de escolha. Continue lendo e entenda um pouco mais sobre cada subtom.

Como identificar meu subtom de pele

Antes de saber qual tom de loiro para cada pele, é preciso identificar o seu. Para identificar o seu subtom de pele é possível fazer alguns testes em casa. Contudo, profissionais de coloração pessoal podem trazer mais segurança neste momento, já que nem sempre é possível descobrir em casa sem essa ajuda. No vídeo a seguir, há uma explicação completa sobre o assunto subtom de pele e também alguns testes interessantes. Abaixo, explicamos como um deles funciona.

As cores das veias pode ser um bom indicativo do seu subtom de pele. As peles frias, possuem veias mais azuladas e roxeadas, enquanto as quentes possuem veias com tons marrom. Já as neutras possuem um verde azulado e a oliva, esverdeadas. Mas é possível fazer um teste mais aprofundado. Uma das melhores formas de descobrir o seu subtom é tirar uma foto sua, em luz natural e jogar em um app de paleta de cores. No vídeo, é sugerido o app PaletteGenerator, que vai gerar as cores da sua foto. Assim, fica mais tranquilo analisar o seu subtom. Assista o vídeo para mais detalhes.

Tom de loiro para cada subtom de pele: descubra o seu

Agora que você já entendeu o que são os subtons de pele, além de saber como descobrir o seu, é possível aprender como combinar. Não apenas as cores de cabelo, mas todas as cores que você usa em maquiagens, acessórios e roupas podem seguir essas orientações. Portanto, descubra qual o melhor tom de loiro para cada pele.

Subtom frio – loiros acinzentados

tom de loiro para cada pele fria
Foto: reprodução/ Rangel Portela Hair Studio

O subtom frio é caracterizado por peles que harmonizam melhor com as cores frias. Assim, nos acessórios, harmonizam melhor com os prateados, além de combinarem bem com as cores frias em geral. Para o loiro, são recomendados aqueles que possuem um fundo acinzentado, como o pérola ou platinado. Aposte em uma raiz esfumada se desejar quebrar um pouco o branco.

Foto: reprodução/ Isa Freitas

Subtom quente – loiros dourados

tom de loiro para cada pele quente
Foto: reprodução/ KAINÃ DECANINE

Já as peles em subtom quente são aquelas que harmonizam melhor com o dourado e o cobre. Assim, nos cabelos, os loiros mais recomendados são os em tom mel, caramelos e até mesmo com nuances avermelhadas. Um loiro acobreado próximo ao ruivo também cai super bem. Esses tons de loiro vão realçar ainda mais a pele e trazer um efeito glow natural ao rosto.

Foto: reprodução/ Denise Rozendo

Subtom neutro – um meio termo entre quente e frio

tom de loiro para cada pele neutra
Foto: reprodução/ MIRTES CORDEIRO

O subtom neutro harmoniza muito bem com os diferentes tipos de loiros. Para ter certeza de qual tom você deseja, pode ser interessante observar a partir de maquiagem, roupas e acessórios qual tom você gosta mais. Mas também é possível apostar em um loiro que não é quente, nem frio, o chamado loiro neutro. É um tom conhecido também como loiro nude e possui nuances de bege e areia, bastante sofisticado e traz um visual minimalista.

Foto: reprodução/ Ellen oliveira

Subtom oliva – loiro escuro dourado

tom de loiro para cada pele oliva
Foto: reprodução/ Mayra Bittar

O subtom oliva é caracterizado por uma pele mais esverdeada, mas que pende mais para os tons quentes. Assim, é possível investir em loiros tons de mel, que tragam brilho ao visual. Se a pele pende mais para o frio, um platinado com raiz escura vai harmonizar bem. As pessoas que possuem o subtom oliva geralmente possuem alto contraste e harmonizam bem com um loiro de raiz esfumada.

Foto: reprodução/ Tati Magalhães

Saber o tom de loiro indicado para cada pele certamente vai te ajudar quando decidir colorir os fios. Mas lembre-se, tudo depende também da cor que te faz sentir bem. Confira também inspirações de loiro mel.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes