Segundo furo na orelha: dúvidas + inspirações em foto
Quer fazer o segundo furo na orelha, mas está em dúvida? Saiba como é feito, quanto tempo demora a cicatrização e muito mais
O segundo furo na orelha é muito versátil e possibilita diversas combinações. É uma ótima opção tanto para as mais clássicas como para as mais ousadas. E não importa qual é o seu estilo, certamente alguma combinação com o segundo furo vai ter tudo a ver com você. Está pensando em fazer? Então solucione as suas dúvidas e inspire-se com fotos estilosas.
Como é feito o segundo furo na orelha?
Tradicionalmente, o segundo furo é feito com uma pistola própria para essa finalidade, que faz o furo com a própria joia. No entanto, o método menos agressivo e mais recomendado é com uma agulha própria para a perfuração de piercing. Antigamente era comum que as farmácias realizassem o procedimento e algumas ainda realizam. Mas o mais indicado é procurar por um profissional body piercer para fazer o seu segundo furo. Feito corretamente a dor é menor e a cicatrização é mais efetiva.
Onde deve ser feito o segundo furo na orelha?
Não existe uma distância certa a ser levada em consideração, mas é preciso se atentar à anatomia da orelha de cada pessoa. Há lóbulos maiores e menores, assim, nos maiores é permitido um maior espaçamento entre o primeiro e segundo furo. Já nas orelhas menores, não há problema algum se o segundo furo por mais próximo do primeiro. Considere também a possibilidade de desejar um terceiro furo futuramente para decidir a distância. Além disso, vale também as orientações do profissional que irá te atender.
O que significa o segundo furo na orelha?
Não há um significado por trás do segundo furo. Fazer o segundo furo (ou outros furos ou mesmo piercings) significa apenas que você gosta de acessórios e quer se sentir bonita com eles. O segundo furo na orelha ainda traz a possibilidade de combinar diferentes acessórios e se sentir estilosa. Portanto, o significado é que você achou bonito e quis fazer!
Segundo furo na orelha é piercing?
O segundo furo não é considerado um piercing, pois os furos feitos no lóbulo não são considerados piercings. Mas o método de perfuração é bastante similar ao de um piercing, quando feito com agulha. De qualquer forma, o nome não faz muitas diferença para o que é o segundo furo, não é mesmo?
Quanto tempo leva para cicatrizar um furo na orelha?
O processo de cicatrização dos furos feitos no lóbulo da orelha é bem tranquilo, pois não há cartilagem na região. O segundo fura demora entre 2 e 8 semanas para cicatrizar completamente com os devidos cuidados. O tempo varia de acordo com o material utilizado, clima, cuidados e também com as individualidades de cada pessoa. Mas se a região estiver com inchaço, dormência, vermelhidão, entre outros sintomas, procure um profissional de confiança para te ajudar com o problema.
Dói?
A dor é algo bastante relativo. Enquanto há pessoas que não sentem dor alguma ao furar o segundo furo, outras podem sentir bastante sensibilização no local. Nos primeiros dias é comum que a região fique dolorida e com um leve inchaço, mas tenha atenção e procure o profissional se estiver doendo demais e com outros sintomas incomuns.
Como cuidar do segundo furo?
O segundo furo é lindo e simples de ser feito, mas ainda sim, exige alguns cuidados. Cada profissional irá recomendar o melhor para seus clientes, mas há algumas recomendações gerais. Confira quais são elas.
- Mantenha a região limpa: o profissional geralmente recomenda um produto antisséptico para realizar a limpeza ou mesmo o soro fisiológico pode ser usado nos primeiros dias. Lave bem as mãos antes de higienizar o furo;
- Evite tocar na região: os toques devem acontecer apenas para limpar a perfuração. Evite girar e não retire a joia antes do tempo mínimo recomendado pelo body piercer;
- Cuide da alimentação: é recomendável não ingerir alimentos gordurosos, peixes, frutos do mar e alimentos apimentados na primeira semana após o furo;
Para higienizar o furo, é recomendável limpar com soro fisiológico, sabonete antisséptico ou solução salina. Seque com um cotonete e mantenha a região sempre seca. Evite pomadas cicatrizantes, a menos que tenha sido recomendada pelo profissional.
Posso fazer mais de um furo de uma vez?
Poder até pode, pois a perfuração no lóbulo é bastante tranquila. No entanto, os cuidados após a perfuração serão redobrados e se você ainda nã tinha nenhum furo, há a chance de inflamação. O mais recomendado é furar o primeiro, aguardar a cicatrização e depois furar o segundo. O mesmo vale para o segundo e terceiro furo.
Segundo furo na orelha: fotos para inspiração
Agora, para te convencer de vez a fazer o segundo furo na orelha, algumas fotos para inspiração. Você pode combinar o clássico brinco grande no primeiro furo + brinco pequeno no segundo. Usar brincos iguais nos dois furos também é tendência! E se você tem vários furos, é interessante que todos os brincos conversem entre si. Temos inspirações tanto para as mais ousadas, como para as mais delicadas. Confira e apaixone-se.
Brinco grande no primeiro furo com brinco pequeno no segundo é a forma mais tradicional de usar.
Par de corações é a combinação ideal para as românticas
O brinco do segundo furo também pode ser grande e inclusive, que tal usar brincos iguais?
As argolinhas do mesmo tamanho são um dos visuais mais amados por quem tem dois ou mais furos na orelha.
Para combinar brincos diferentes, aposte nas semelhanças que há entre eles. Na foto abaixo, os brincos são diferentes, mas todos são prata e possuem pedras.
E não há problema se as cores das pedras forem diferentes.
Para as mais delicadas, aposte em dois brincos pequenos.
Como combinar brincos no segundo furo na orelha
Por fim, mais inspirações de combinações para você arrasar no segundo furo. Há opções delicadas, mais minimalistas, meio termo e também mais chamativas se você deseja ousar. Os clássicos brinco grande no primeiro furo + brinco pequeno no segundo são um sucesso, mas há combinações além do óbvio. Vale a pena conferir.
Confira também piercing no tragus e tire suas dúvidas antes de colocar o seu.