Segundo furo na orelha: dúvidas + inspirações em foto

Quer fazer o segundo furo na orelha, mas está em dúvida? Saiba como é feito, quanto tempo demora a cicatrização e muito mais

O segundo furo na orelha é muito versátil e possibilita diversas combinações. É uma ótima opção tanto para as mais clássicas como para as mais ousadas. E não importa qual é o seu estilo, certamente alguma combinação com o segundo furo vai ter tudo a ver com você. Está pensando em fazer? Então solucione as suas dúvidas e inspire-se com fotos estilosas.

Como é feito o segundo furo na orelha?

Tradicionalmente, o segundo furo é feito com uma pistola própria para essa finalidade, que faz o furo com a própria joia. No entanto, o método menos agressivo e mais recomendado é com uma agulha própria para a perfuração de piercing. Antigamente era comum que as farmácias realizassem o procedimento e algumas ainda realizam. Mas o mais indicado é procurar por um profissional body piercer para fazer o seu segundo furo. Feito corretamente a dor é menor e a cicatrização é mais efetiva.

Onde deve ser feito o segundo furo na orelha?

Não existe uma distância certa a ser levada em consideração, mas é preciso se atentar à anatomia da orelha de cada pessoa. Há lóbulos maiores e menores, assim, nos maiores é permitido um maior espaçamento entre o primeiro e segundo furo. Já nas orelhas menores, não há problema algum se o segundo furo por mais próximo do primeiro. Considere também a possibilidade de desejar um terceiro furo futuramente para decidir a distância. Além disso, vale também as orientações do profissional que irá te atender.

O que significa o segundo furo na orelha?

Não há um significado por trás do segundo furo. Fazer o segundo furo (ou outros furos ou mesmo piercings) significa apenas que você gosta de acessórios e quer se sentir bonita com eles. O segundo furo na orelha ainda traz a possibilidade de combinar diferentes acessórios e se sentir estilosa. Portanto, o significado é que você achou bonito e quis fazer!

Segundo furo na orelha é piercing?

O segundo furo não é considerado um piercing, pois os furos feitos no lóbulo não são considerados piercings. Mas o método de perfuração é bastante similar ao de um piercing, quando feito com agulha. De qualquer forma, o nome não faz muitas diferença para o que é o segundo furo, não é mesmo?

Quanto tempo leva para cicatrizar um furo na orelha?

O processo de cicatrização dos furos feitos no lóbulo da orelha é bem tranquilo, pois não há cartilagem na região. O segundo fura demora entre 2 e 8 semanas para cicatrizar completamente com os devidos cuidados. O tempo varia de acordo com o material utilizado, clima, cuidados e também com as individualidades de cada pessoa. Mas se a região estiver com inchaço, dormência, vermelhidão, entre outros sintomas, procure um profissional de confiança para te ajudar com o problema.

Dói?

A dor é algo bastante relativo. Enquanto há pessoas que não sentem dor alguma ao furar o segundo furo, outras podem sentir bastante sensibilização no local. Nos primeiros dias é comum que a região fique dolorida e com um leve inchaço, mas tenha atenção e procure o profissional se estiver doendo demais e com outros sintomas incomuns.

Como cuidar do segundo furo?

segundo furo na orelha
Foto: Unsplash

O segundo furo é lindo e simples de ser feito, mas ainda sim, exige alguns cuidados. Cada profissional irá recomendar o melhor para seus clientes, mas há algumas recomendações gerais. Confira quais são elas.

  • Mantenha a região limpa: o profissional geralmente recomenda um produto antisséptico para realizar a limpeza ou mesmo o soro fisiológico pode ser usado nos primeiros dias. Lave bem as mãos antes de higienizar o furo;
  • Evite tocar na região: os toques devem acontecer apenas para limpar a perfuração. Evite girar e não retire a joia antes do tempo mínimo recomendado pelo body piercer;
  • Cuide da alimentação: é recomendável não ingerir alimentos gordurosos, peixes, frutos do mar e alimentos apimentados na primeira semana após o furo;

Para higienizar o furo, é recomendável limpar com soro fisiológico, sabonete antisséptico ou solução salina. Seque com um cotonete e mantenha a região sempre seca. Evite pomadas cicatrizantes, a menos que tenha sido recomendada pelo profissional.

Posso fazer mais de um furo de uma vez?

Poder até pode, pois a perfuração no lóbulo é bastante tranquila. No entanto, os cuidados após a perfuração serão redobrados e se você ainda nã tinha nenhum furo, há a chance de inflamação. O mais recomendado é furar o primeiro, aguardar a cicatrização e depois furar o segundo. O mesmo vale para o segundo e terceiro furo.

Segundo furo na orelha: fotos para inspiração

Agora, para te convencer de vez a fazer o segundo furo na orelha, algumas fotos para inspiração. Você pode combinar o clássico brinco grande no primeiro furo + brinco pequeno no segundo. Usar brincos iguais nos dois furos também é tendência! E se você tem vários furos, é interessante que todos os brincos conversem entre si. Temos inspirações tanto para as mais ousadas, como para as mais delicadas. Confira e apaixone-se.

Brinco grande no primeiro furo com brinco pequeno no segundo é a forma mais tradicional de usar.

segundo furo na orelha
Foto: Art Coco Joias

Par de corações é a combinação ideal para as românticas

segundo furo na orelha 2
Foto: divulgação/Loja Gerbera

O brinco do segundo furo também pode ser grande e inclusive, que tal usar brincos iguais?

segundo furo na orelha 9
Foto: divulgação/Grazi Massafera

As argolinhas do mesmo tamanho são um dos visuais mais amados por quem tem dois ou mais furos na orelha.

segundo furo na orelha 3
Foto: divulgação/Deitos Joias Finas
segundo furo na orelha 12
Foto: divulgação/Camila Coutinho
segundo furo na orelha 4
Foto: divulgação/ Requinte Prata

Para combinar brincos diferentes, aposte nas semelhanças que há entre eles. Na foto abaixo, os brincos são diferentes, mas todos são prata e possuem pedras.

segundo furo na orelha
Calla Joias

E não há problema se as cores das pedras forem diferentes.

segundo furo na orelha 11
Foto: divulgação/Marina Ruy Barbosa
segundo furo na orelha 6
Foto: Cordélia Joias
segundo furo na orelha 7
Foto: divulgação/ Enfermeira Adriana

Para as mais delicadas, aposte em dois brincos pequenos.

segundo furo na orelha 8
Foto: divulgação/Sandy
segundo furo na orelha 10
Foto: divulgação/Sophia Abraão

Como combinar brincos no segundo furo na orelha

Por fim, mais inspirações de combinações para você arrasar no segundo furo. Há opções delicadas, mais minimalistas, meio termo e também mais chamativas se você deseja ousar. Os clássicos brinco grande no primeiro furo + brinco pequeno no segundo são um sucesso, mas há combinações além do óbvio. Vale a pena conferir.

Confira também piercing no tragus e tire suas dúvidas antes de colocar o seu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.