30 penteados para cabelo crespo curto para festas ou dia a dia

Seja para ocasiões ou formais, os cabelos crespos curtos contam com opções de penteados presos, com tranças, semi-presos e muito mais

0

Os cabelos curtos são incríveis, mas quando falamos em penteados, há uma escassez de referências. O comprimento pode até dificultar alguns penteados, mas ainda sim há ideias incríveis do que fazer, seja para o dia a dia ou para festas. Por isso, o Dicas Delas selecionou 30 penteados incríveis para cabelo crespo curto, além de tutoriais para você fazer o seu. Confira e salve essas ideias para nunca mais dizer que não tem referências.

Penteados para cabelos crespo curto simples para o dia a dia

Para o dia a dia, o segredo é a praticidade. Por isso, esses penteados são aqueles que em cerca de minutos ficam prontos. Trouxemos penteados presos, soltos, com o uso de acessórios e muito mais. Confira e inspire-se nestes visuais.

penteados para cabelo crespo curto
@freshlengths

O afro puff é um dos penteados mais fáceis de fazer no dia a dia. Basta prender o cabelo no topo e alinhar bem a raiz com o uso de creme, gel ou gelatina, penteando muito bem. Ele pode tanto ser feito para cima, como lateralmente.

@crespandobrasil

E há também a versão do afro puff dividido ao centro. Para fazer, basta começar dividindo o cabelo ao meio, ao invés de jogar todo para trás.

@danyy.dy

O cabelo solto também é uma opção e você pode fazer penteados diferentes apenas direcionando o volume para um lado ou para o outro.

@ednamarqueess
@crespandobrasil

O uso de acessórios como presilhas, laços ou bandanas também é ideal para variar o seu visual nos dias corridos.

penteados para cabelo crespo curto
@wanessarodriiguess

E você pode usar penteados super criativos. Salve essas referências para usar quando estiver sem ideias.

@freshlengths

Penteados de festa para cabelo crespo curto

Já os penteados para festas são mais elaborados. Eles podem ser presos e com a raiz bem alinhada, trazendo sofisticação e seriedade para o seu visual.

penteados para cabelo crespo curto
@freshlengths

Mas o volumão do seu cabelo também pode fazer parte de um penteado super sofisticado. E além de tudo, muito simples de fazer. Basta dividir na lateral, pentear bem e prender. Ative o volume com um pente garfo e creme ativador.

@empajonate

A trança lateral com volume em cima também é uma opção de penteado que vai bem em qualquer festa.

@wanessarodriiguess
penteados para cabelo crespo curto
@beautywithbj
@candacee_renee

E se você gosta de penteados diferentes e divertidos, que tal o afro puff duplo? Ele pode ter detalhes diferentes, como nesta ideia, com tranças em cima.

penteados para cabelo crespo curto
@candacee_renee

E você pode simplesmente prender os cabelos para trás. Elegante, atemporal e combina com qualquer ocasião.

@freshlengths
penteados para cabelo crespo curto
@trancadasporthay

Penteados para casamento: noivas, madrinhas e convidadas

Os penteados para casamento vão depender do horário e tipo de cerimônia. Para os casamentos durante o dia, os penteados podem ser mais românticos e charmosos, todos presos com uma parte de volume e também com tranças que combinam bem com a ocasião.

penteados para cabelo crespo curto
@alexsandermaker

As tranças em penteados presos deixam o visual super romântico e cai bem tanto para as noivas como madrinhas. Quanto mais preso o penteado, mais sofisticado.

@brendaleite01

Outro truque para penteados diurnos é deixar pequenas mechas soltas, que deixa o visual mais leve e diurno.

@tropicurlie

O cabelo todo preso no topo da cabeça combina bem com os casamentos noturnos. E você pode complementar o visual com um maxi brinco.

@beautywithbj
@freshlengths

As noivas e madrinhas que desejarem penteados mais elaborados podem contar com as tranças nagô ou trança raiz, outro nome pelo qual são conhecidas. São tranças feitas na raiz do cabelo, que proporcionam um visual lindo e cheio de significados ancestrais.

penteados para cabelo curto cacheado
@freshlengths

E para as que desejarem os cabelos soltos, é possível dividir lateralmente e apostar no volume. Use creme e pente garfo para deixar o cabelo bem volumoso e definido. Técnicas como fitagem ou dedoliss ajudam a definir os cabelos, se essa for a sua intenção.

@candacee_renee
penteados para cabelo crespo curto
@candacee_renee

Penteados para cabelo em transição

Já os cabelos em transição podem contar com penteados tanto para ocasiões especiais, como para o dia a dia, para lidar com as diferentes texturas. O uso de acessórios como turbantes, lenços, bandanas e grampos pode ajudar a fazer penteados rápidos e estilosos no dia a dia.

penteados para cabelo crespo curto
@beautywithbj

As bandanas, por exemplo, são multifuncionais. Elas podem tanto cobrir a raiz quando não estiver com um caimento legal, como servir para prender os cabelos. Há muitas ideias de penteados com elas.

@empajonate

Os penteados com coquinhos (bantu knots) são super práticos para quem está em transição e precisa lidar com as diferentes texturas nos fios. O penteado, ainda, proporciona diferentes formatos e desenhos que podem ser feitos na raiz.

@crespandobrasil

As tranças nagô, feitas na raiz dos cabelos, também proporcionam muita praticidade para disfarçar a dupla textura. Elas duram vários dias, o que traz muita praticidade.

penteados para cabelo crespo curto
@freshlengths
@louquinha_de_black

E você também pode fazer twists. Eles são feitos de forma parecida que as tranças, mas apenas com duas mechas, espiralando as duas. Então, faça penteados diversos com os cabelos em twist.

penteados para cabelo crespo curto
@candacee_renee

E você pode contar com ideias criativas e acessórios diversos para superar a transição capilar com muito estilo.

@candacee_renee

 

Agora que você já viu ideias incríveis de penteados para cabelo crespo curto, veja também alguns tutoriais para fazer em casa passo a passo.

Penteados rápidos e fáceis para cabelo crespo curto

  1. Comece dividindo seu cabelo na lateral, mais ou menos na altura da sobrancelha, com o cabo de um pente fino;
  2. Então, pegue um borrifador contendo água e seu creme de pentear e aplique em todo o cabelo, deixando bem dividido na marcação;
  3. Depois, use o pente garfo para dar volume ao cabelo, jogando bem para a lateral;
  4. Na sequência, use um grampo para prender a parte debaixo da lateral, prendendo deixando a orelha à mostra;
  5. Finalize com mais creme ou gelatina para fixar e manter seu penteado por mais tempo.

Neste vídeo, há diversas ideias de penteados simples, fáceis e muito rápidos de serem feitos, assim como o que trouxemos neste passo a passo. Usando itens simples como elásticos, grampos e seu creme de pentear, é possível fazer penteados charmosos, estilosos e que casam bem com qualquer ocasião. Dê o play para conferir mais tutoriais de penteados fáceis de fazer em casa.

Como fazer afro puff no cabelo crespo curto

  1. Com os cabelos secos, comece passando o pente garfo na raiz para dar volume, ativando bem a raiz com movimentos de baixo para cima;
  2. Então, pegue um pouco de gelatina e passe nas laterais, em cima e atrás, sem passar nas pontas do cabelo. Faça movimentos para subir o cabelo e fixar nesta posição;
  3. Depois, pegue uma escova e vá passando na raiz de todo o cabelo, sem passa nas pontas para não tirar a definição;
  4. Na sequência, pegue um cadarço, posicione na nuca, suba e dê um nó na frente da testa;
  5. Em seguida, puxe o nó até o cabelo ficar todo preso e firme, deixando na altura que você desejar;
  6. Por fim, dê um nó atrás e esconda as pontinhas do cadarço com grampos de cabelo.

O truque do cadarço é de grande ajuda para fazer o afro puff em cabelos curtos. Mesmo os cabelos mais curtinhos podem ser presos dessa forma. Os cabelos maiores podem subir mais o afro puff, enquanto os mais curtos só devem tomar cuidado para o cabelo não escapar atrás. Veja mais detalhes de como fazer o penteado no vídeo.

Penteados para cabelo crespo curto em transição

  1. Comece repartindo o cabelo de lado;
  2. Então, penteie a raiz, passe creme e vá penteando para alinhar e deixar os fios no lugar certo;
  3. Penteie muito bem até o local onde você vai prender, para evitar que fiquem ondinhas;
  4. Em seguida, amarre de lado bem firme;
  5. Se desejar, prenda o restante do cabelo com grampos, para que fique mais firme;
  6. Finalize ajeitando possíveis fios que tenham saído do lugar com mais creme.

Os cabelos em transição capilar podem sofrer com os chamados bad hair day, que é quando o cabelo simplesmente não colabora com você. Por isso, é interessante conhecer penteados para agilizar o seu dia a dia ou mesmo para eventos e ocasiões especiais. Neste vídeo, há o passo a passo detalhado deste que trouxemos acima, além de outras ideias de penteado. Dê o play e confira.

Conheça também os tipos de tranças para fazer e arrasar no penteado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes