Maquiagem neutra: 5 dicas para acertar em qualquer ocasião

A maquiagem neutra é aquela que combina com qualquer ocasião e look. O resultado deve ser uma maquiagem natural, mas com cara de bem elaborada

0

Tendência que ficou muito conhecida pelas Kardashians/Jenner, a maquiagem neutra é aquela que combina com tudo. Ao mesmo tempo em que é bastante natural, ela também tem um resultado profissional. É o tipo de maquiagem que pode ser usada no dia a dia e também em festas. Por isso, entenda mais sobre essa maquiagem e veja dicas importantes para arrasar com ela.

O que é uma maquiagem neutra?

maquiagem neutra
Foto: reprodução/ Kim Kardashian

Uma maquiagem neutra é aquela que, apesar de bem produzida, tem um toque bem natural. No geral, é feita com sombras nude ou marrom e com lábios mais apagados. Entram também os batons em tons de nude, que podem ser rosados ou marrons. Toda a maquiagem parece ser feita com a mesma cor, o que faz dela bem versátil para diferentes ocasiões e combinam com qualquer look. Mas é claro, ela pode ter um pouquinho de cor e ser mais iluminada para eventos noturnos, por exemplo. Uma boa make neutra é aquela que você olha e sabe que foi bem feita, mas que ao mesmo é bem simples e usa poucos produtos.

O que é necessário para fazer uma maquiagem neutra perfeita?

Para fazer uma make neutra não é preciso muitos produtos, mas ainda sim, alguns itens são essenciais. Estamos falando de pinceis, sombras e também uma boa base para preparar a sua pele. Por isso, confira se tem os produtinhos necessários para reproduzir a maquiagem neutra em casa.

  • Base, corretivo e paleta de contorno: o contorno não é obrigatório, mas ele traz um aspecto mais profissional para a make. É ele o responsável por iluminar os pontos certos do rosto, além de trazer profundidade. O seu kit contorno pode ser uma paleta própria para essa finalidade ou um corretivo/base mais escuro que a sua pele. Também funciona com sombras compactas ou cremosas.
  • Sombra neutra: você pode investir em uma paleta de sombras em tons de marrom, assim é possível testar e saber qual harmoniza melhor em você. Sim, é apenas testando ou colocando perto da sua pele para ter certeza!
  • Iluminador: o iluminador pode até ser dispensável na maquiagem neutra para o dia, mas na make noturna faz toda diferença. Ele é utilizado nos pontos altos do rosto, além de poder ser usado como sombra no cantinho do olho.
  • Batom neutro: você provavelmente já tem aquele batom que ama, que pode ser nude, rosinha ou marrom. Mas se não tiver, é bom ter em mãos um tom de batom que combina com tudo.
  • Máscara de cílios: dispensa comentários, não é mesmo? Indispensável.

Como fazer uma sombra neutra?

  1. Comece preparando a pele com base, corretivo e contorno, se desejar. Mas a pele fica a seu critério nessa make;
  2. Depois, vamos para os olhos. Pegue um pincel largo próprio para esfumar e pegue um pouco se sombra marrom;
  3. Então, aplique em toda a pálpebra;
  4. Atenção: aplique com mais intensidade na pálpebra móvel e vá esfumando levemente e com pouco produto no côncavo;
  5. Depois, pegue um pincel bem fino e aplique a mesma sombra na parte debaixo dos olhos;
  6. Se desejar algo mais elaborado, aplique um pouco de sombra iluminada no cantinho interno dos olhos.

Sabe aquela maquiagem com cara de profissional, mas que é super simples de fazer? É o resultado dessa make aqui! Para reproduzir é preciso estar atenta apenas ao esfumado, que deve ser feito de forma gradual para o efeito degradê. Essa sombra é ideal para qualquer ocasião! Assista o vídeo para ver mais detalhes.

5 dicas para fazer a make neutra perfeita

1. O segredo está no esfumado

Foto: reprodução/ Boca Rosa

Um olho bem trabalhado com uma sombra neutra precisa ter um ótimo esfumado, como vimos no tutorial acima. Para isso, é importante aplicar a sombra aos poucos, para não carregar demais com produto. Aplique mais sombra na pálpebra móvel, sempre esfumando bem e depois diminua a quantidade a partir do côncavo. Esse truque garante o esfumado perfeito e um efeito degradê.

2. Aposte no nude

maquiagem neutra
Foto: reprodução/ Kim Kardashian

Um dos segredos da maquiagem neutra é parecer que está tudo da mesma cor. Isso inclui descobrir qual é o tom de nude que combina com você. Podem ser tons de marrom, bege e até rosas, tudo depende da proposta e também do que mais harmonizar com a sua pele. A make neutra é aquela que combina com qualquer ocasião e visual, então não é preciso se preocupar com nada além do que harmoniza com a sua pele.

3. Descubra a temperatura da sua pele

Foto: reprodução/ Camilla de Lucas

A temperatura da sua pele diz respeito às cores que mais harmonizam com você e faz bastante diferença no resultado final da make. Um teste caseiro para saber é passar tecidos de cores quentes e frias ao redor do seu rosto sem maquiagem e observar qual harmoniza mais. Você provavelmente já tem uma preferência por acessórios prata ou dourado/cobre que também conta muito. Se você sente que harmoniza mais com acessórios prata, sua pele provavelmente é fria. Mas se você costuma usar mais os dourados/cobres, você provavelmente tem a pele quente.

Lembre-se desta informação ao escolher a sua maquiagem, pois assim ela vai harmonizar muito mais.

4. Use iluminador na maquiagem noturna

Foto: reprodução/ Anitta

O iluminador é capaz de dar um toque especial na maquiagem neutra. Ele também pode ser utilizado durante o dia, mas é durante a noite que o resultado fica ainda mais incrível. Não tenha medo de usar um pouco mais de brilho, mesmo com uma proposta de make mais básica. Aposte no iluminador nos pontos altos do rosto (maçãs do rosto, pontinha e contorno do nariz e arco do cupido) e também no cantinho interior dos olhos. Assim o resultado será bem profissional! A make neutra noturna, ou para ocasiões mais sofisticadas, também pode ser um tanto mais carregada.

5. Menos é mais

Foto: reprodução/ Mari Morena

Principalmente quando falamos em maquiagem neutra para o dia, lembre-se que menos é mais. A proposta dessa make é sim ser bem trabalhada, mas com bastante naturalidade. Aposte no mesmo tom para olhos, lábios e blush/contorno. Ao fazer a maquiagem natural, lembre-se sempre de fazê-la com o menor número possível de passos e produtos. O resultado vai ser incrível e ficará pronta rapidamente.

Veja também como fazer maquiagem colorida simples.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes