Maquiagem colorida simples e fácil para iniciantes

A maquiagem colorida não é difícil fazer e pode ser feita com o que você tem em casa, além de ser muito versátil tanto para o dia como para a noite

Maquiagem é uma das melhores formas de se expressar com o seu visual. É por isso que a maquiagem colorida simples pode fazer parte tanto do seu dia a dia, como também de ocasiões especiais. A seguir, vamos te mostrar inspirações, tutoriais e dicas incríveis para descomplicar a make colorida. Confira e escolha quais cores vai usar hoje!

Maquiagem colorida simples para o dia

Para começar, a maquiagem colorida simples pode sim ser feita para ocasiões diurnas. Neste caso, é possível usar uma sombra mais esfumada e menos vibrante. Mas ainda é possível utilizar mais de uma cor ou opções de sombra mais marcada, caso o restante da make esteja mais básico. Confira as inspirações.

maquiagem simples colorida para o dia
Foto: divulgação/Brigitte Calegari
maquiagem simples colorida 2
Foto: divulgação/Vanessa Hudgens
maquiagem simples colorida 3
Foto: divulgação/Camila Nunes
maquiagem simples colorida 4
Foto: divulgação/Beauty Is Boring
maquiagem simples colorida 5
Foto: divulgação/Brigitte Calegari

Como fazer maquiagem colorida simples para o dia

Uma make ideal para quem não tem muitos produtinhos, pois nem é preciso ter uma sombra colorida para fazê-la. A autora do vídeo utiliza um blush e um pincel, mas você também pode utilizar um batom se não tiver. O segredo é esfumar bem para que pegue bem nas pálpebras e o resultado seja harmônico. Veja o passo a passo no vídeo.

Maquiagem arco-íris

A maquiagem arco-íris, apesar de complexa, também pode ser feita de forma simples. Para isso, aposte no mesmo tom para as cores, ou seja, escolha todas as cores vibrantes ou todas em tons pastel, por exemplo. A ocasião também é bastante importante, lembre-se de usar nos lugares em que se sentir confortável.

maquiagem simples colorida arco-íris
Foto: divulgação/Beauty Is Boring
maquiagem simples colorida 7
Foto: divulgação/Victoria Cruz
maquiagem simples colorida 8
Foto: divulgação/NikkieTutorials
maquiagem simples colorida 9
Foto: divulgaçã/Poly Frenzy
maquiagem simples colorida 10
Foto: divulgação/Jessica Marchese

Como fazer maquiagem arco-íris

Usar várias cores na maquiagem colorida pode até parecer difícil, mas a verdade é que é muito simples. Se possível, use sombras da mesma paleta para que fique harmônico e aplique esfumando até que todas as cores se encontrem. Aplique também na parte inferior para dar continuidade. Finalize com delineador preto se desejar.

Maquiagem colorida simples com glitter

Os pigmentos com glitter são bem fáceis de aplicar, mesmo para iniciantes. Ao utilizar glitter não é preciso esfumar tanto quanto os pigmentos comuns, portanto, uma ótima opção para uma primeira make colorida. Apenas aplique com cuidado, pois ele é mais difícil de remover se borrar. Confira as inspirações.

maquiagem simples colorida 11
Foto: divulgação/NikkieTutorials
maquiagem colorida simples com glitter
Foto: divulgação/ Martina
maquiagem simples colorida 13
Foto: divulgação/ Valentina
maquiagem simples colorida 14
Foto: divulgação/Minelia Negrete
maquiagem simples colorida 15
Foto: divulgação/Epic Beauty Pro

Delineado colorido

Por fim, talvez uma das maquiagens coloridas mais fáceis de fazer: os delineados coloridos. Existem diversas opções de delineadores coloridos disponíveis no mercado. Mas também é possível improvisar com sombras e até mesmo lápis de boca ou para olhos. As opções de traçado podem ser o clássico gatinho, invertido na parte inferior, gráficos e quais mais você desejar.

maquiagem simples colorida 16
Foto: divulgação/ Beauty Is Boring
maquiagem colorida simples com delineado
Foto: divulgação/Bia Viotto
maquiagem simples colorida 18
Foto: divulgação/Waniely Ventura
maquiagem simples colorida 19
Foto: divulgação/ Camila Chaves
maquiagem simples colorida 20
Foto: divulgação/Beauty Is Boring

Como fazer maquiagem colorida simples com delineador

Para fazer o delineado colorido você pode utilizar o próprio delineador ou improvisar. No vídeo, a autora utiliza uma máscara de cílios e aplica com um pincel bem fino. É importante ter em mãos um pincel fino e firme para facilitar a sua aplicação. Utilize a cor que mais gostar e arrase!

Como fazer uma sombra colorida perfeita?

Agora que você já viu algumas fotos para inspirar e também alguns vídeos de passo a passo, que tal algumas dicas? Esses truques certamente vão fazer toda diferença no resultado final da sua make. Maquiagem colorida não é difícil de aplicar e pode ser ainda mais simples se você conhecer os melhores truques. Confira.

1. Aposte em um primer fixador

A primeira etapa antes de aplicar a sombra é fazer um bom fundo para recebê-la. Existem produtos específicos para a função, como o primer fixador de sombra, por exemplo. Mas também é possível aplicar um primer comum, base ou mesmo um corretivo para aumentar a pigmentação e durabilidade da sombra colorida.

2. Cores neutras para equilibrar a make

Em dúvida sobre quais cores utilizar? Mescle o colorido com cores neutras, como o branco, nude ou preto. Tudo depende da ocasião e se é uma make para o dia ou noite. Mas é um boa opção para maquiagens nível iniciante mesclar com tons neutros ou cores mais claras para não errar.

3. Invista em uma sombra bem pigmentada

Não tem segredo, produtos de qualidade contribuem muito para o resultado final da make. No caso das sombras coloridas é importante que elas pigmentem bem, pois assim é mais fácil de aplicar. Se possível, teste o produto antes de comprar e assista reviews de blogueiras especializadas.

4. Aplique com leveza

Faça movimentos leves com o pincel, pois assim você evita que a sombra se espalhe por regiões do rosto além dos olhos. Ninguém quer uma marca de sombra abaixo dos olhos que se parece com olheiras, não é mesmo? O segredo é aplicar levemente e a menor quantidade de produto possível.

5. Esfume bem

Esfumar bem é o que garante um ótimo acabamento final. Esfumar evita que o pigmento se concentre apenas onde foi aplicado e fique mais uniforme por todo o rosto. Se está utilizando mais de uma cor, é importante esfumar bem as duas para que se encontrem e formem um meio termo entre as duas cores.

6. Respeite o formato do olho

Olhos diferentes pedem aplicações diferentes, é por isso que você precisa respeitar o formato do seu olho. Aliás, qualquer maquiagem na região dos olhos deve seguir o formato natural do rosto, assim você valoriza ainda mais a sua beleza.

7. Aplique sombra na parte inferior dos olhos

Por fim, é interessante fazer uma linha com sombra colorida também na parte inferior dos olhos, rente aos cílios. Isso traz um aspecto mais coeso e até mesmo mais profissional para a sua make colorida.

E se você gostou, confira também inspirações e como fazer maquiagem azul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.