Maquiagem iluminada e natural: 8 truques para arrasar no glow

A maquiagem iluminada vai bem durante o dia ou noite e em qualquer tipo de ocasião, confira truques para deixar a pele glow e aprenda a fazer

A maquiagem iluminada é uma das mais amadas no momento, já que ela atribui um aspecto bastante natural e saudável para a pele. Para fazer, é preciso ter em mãos alguns produtinhos, além de conhecer alguns truques que fazem toda a diferença. Por isso, confira 8 dicas para a pele glow e aprenda a fazer essa maquiagem cheia de brilho natural.

1. Invista nos produtos certos para a maquiagem iluminada

maquiagem iluminada
Foto: divulgação/Steal The Look

A maquiagem iluminada é também bem natural, é como se a sua pele estivesse naturalmente sendo iluminada pelo sol. Por isso, é bastante importante se atentar aos produtinhos necessários, pois a pele iluminada precisa estar natural. Além disso, é importante escolher o tom de iluminador correto, pois existem tons quentes e frios. Faça o teste e veja qual harmoniza mais com a sua pele. Confira os produtinhos necessários para arrasar na pele glow.

  • BB cream ou base de cobertura leve;
  • Corretivo 1 tom mais claro que a sua pele para iluminar abaixo dos olhos;
  • Iluminador (considere o tom que combina com a sua pele, de acordo com a temperatura, se é quente ou fria);
  • Pó translúcido;
  • Blush;
  • Batom com efeito glossy ou gloss incolor.

2. O iluminador deve ser o primeiro passo da make

maquiagem iluminada 2
Foto: divulgação/Nikki Makeup

Para que a pele fique com um aspecto naturalmente iluminado, aplique o iluminador antes de tudo. Isso mesmo, antes de aplicar o primer, BB cream ou base, aplique uma camada de iluminador em pontos estratégicos. Esse truque garante que a pele fique com aquele efeito de glow super natural, sabe?

Truque do iluminador passo a passo

  • Comece com a pele limpa;
  • Em seguida, aplique o iluminador nas têmporas, no centro da testa, no ossinho do nariz, na região do cupido dos lábios e também no queixo;
  • Feito isso, a pele está pronta para receber o primer, BB cream ou base leve.

O iluminador utilizado pode ser de qualquer tipo. Há opções em pó, bastão e cremosos, escolha o que achar mais fácil de aplicar.

3. Primer é uma boa solução para as peles oleosas

maquiagem iluminada 3
Foto: divulgação/ Tamara Williams

Se a sua pele pesa com facilidade e a make tende a desmanchar no decorrer do dia, pode ser difícil conseguir um bom resultado. Neste caso, aposte no primer, pois ele vai suavizar os poros e garantir que a pele fique mais sequinha. Então, aplique uma boa camada logo após aplicar o iluminador. O primer cremoso é mais fácil de aplicar.

4. Misture a base com creme hidratante

maquiagem iluminada 4
Foto: divulgação/Tanielle Jaimua

Se você não dispensa uma base de cobertura média ou alta ou mesmo com acabamento matte, é possível fazer uma misturinha com hidratante. Isso porque a make com pele glow pede uma pele com um aspecto úmido, naturalmente iluminada. Então, o hidratante junto com a base vai te ajudar a conseguir esse resultado, mesmo se a base for mais pesada. Assim, o hidratante vai conferir uma textura mais leve para a sua base e não vai prejudicar o resultado final. O ideal é utilizar um hidratante leve e mais fluído, para facilitar a aplicação.

5. Exagere no blush

maquiagem iluminada 5
Foto: divulgação/Alice Andrade

A maquiagem iluminada também deve transparecer um ar de “saúde” para a pele. Por isso, o blush é indispensável, especialmente os que possuem um efeito bronzeado. Aplique no topo das bochechas e complemente com o mesmo iluminador que usou na pele. Se desejar, também há opções de blush já com a proposta de efeito bronzeador. Um truque para otimizar o uso do blush é utilizar o mesmo produto nas bochechas, nos olhos (como sombra) e também nos lábios. O blush cremoso cumpre bem esse papel versátil. O truque é ideal para iniciantes na make.

6. Pó translúcido em pontos estratégicos

maquiagem iluminada
Foto: divulgação/ Catarina Santos

Não, o pó translúcido não é aplicado em toda a pele como nas maquiagens convencionais. Afinal, a intenção aqui é que a pele não fique com efeito matte. Use o pó apenas para selar as regiões que mais sofrem com oleosidade e prejudicam a durabilidade da make. Aplique também embaixo e entre das sobrancelhas, no queixo e nas laterais do nariz.

7. Lábios glossy

maquiagem iluminada 7
Foto: divulgação/Dia de Brilho

Os lábios são o toque final da maquiagem e eles influenciam bastante no aspecto geral da make. Como toda a pele estará em glow, não faz sentido aplicar um batom matte, não é mesmo? Portanto, invista em um produto com acabamento glossy ou até mesmo vinílico. Se você fez o truque do blush nos lábios, aposte em um gloss incolor para trazer mais brilho. Além de lindo, o acabamento glossy é bastante confortável.

8. Iluminar em outras regiões

maquiagem iluminada
Foto: divulgação/Janaye Faces

Além do rosto, você pode apostar no iluminador em outras regiões do corpo. Ombros e colo vão super bem com o aspecto iluminado e ajudam a deixar a make ainda mais glow. Há hidratantes que iluminam o corpo todo e você pode apostar neles se desejar um visual ainda mais radiante.

Como fazer maquiagem iluminada – tutoriais em vídeo

As dicas certamente ajudaram muito a saber quais itens usar e truques certeiros para conquistar uma pele glow. Mas você também pode contar com os tutoriais em vídeo para que tudo fique ainda mais visual. Assim, selecionamos algumas opções para você dar play e seguir o passo a passo. Confira.

Make leve e iluminada para o dia

Com a pele limpa, comece aplicando o primer nas regiões necessárias. Depois, aplique a base e o corretivo nas olheiras. Com o pó translúcido, aplique apenas nas regiões mais oleosas. O vídeo mostra a importância de manter o pincel sempre leve para conquistar um visual mais natural. Aperte o play e confira o passo a passo completo.

Maquiagem iluminada para a noite

Também é possível fazer uma make iluminada para a noite, com uma pegada mais glamourosa. É importante começar com a pele bem limpa e se possível, até fazer uma esfoliação antes. O corretivo mais claro é utilizado em pontos específicos para criar um rosto bastante iluminado. Assista o vídeo para conferir o tutorial na íntegra.

Make iluminada com produtinhos baratos

Não manja muito de maquiagem e nem tem como investir em produtos caros? Então, confira esse vídeo, pois você vai ver diversas opções de produtos baratinhos para todas as etapas. É um vídeo recomendado para quem é iniciante e quer começar a aprender a fazer make. O resultado é uma pele glow bem natural.

O segredo de uma maquiagem iluminada é caprichar na pele. Por isso, cuide da sua pele diariamente para melhorar o resultado. E confira opções de hidratante natural para o rosto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.