Maquiagem halloween, 7 dicas para fazer uma make original e bem assustadora

Existem muitas formas de ousar em uma maquiagem halloween. Aliás, ao contrário do que se possa imaginar, é possível criar uma maquiagem simples com elementos dramáticos e sem precisar gastar tanto. Então, veja a seguir sete inspirações para arrasar.

Como fazer uma maquiagem halloween de vampiro?

Esta produção é bem fácil de fazer, além de ser a preferida de muitas pessoas. Assim, deixe a pele e os lábios com um aspecto pálido. Dessa forma, invista em sombras de cores mais intensas como o preto e o vermelho, bem como, esfume bem o canto do olho.

Sangue falso

Este item pode deixar uma make de vampiro com um ar mais sexy. Além disso, pode-se produzi-lo de forma caseira. Para isso, basta misturar duas colheres de mel com uma pequena de café, adicionar o corante e mexer bem. Em seguida, passe a mistura no rosto.

mulher loira com maquiagem pesada preta e cabelo com dois coques imitando um chifre
Legenda: Utilize tons escuros para fazer uma boa maquiagem halloween de vampiro. Imagem de lookstudio no Freepik.

Make de bruxa para arrasar no halloween

As sombras escuras e o batom são itens essenciais para fazer uma boa maquiagem halloween de bruxa. Assim, opte por tons roxos, use cílios postiços e faça desenhos de meia lua, além de outros símbolos com ajuda dos pincéis.

Delineados

Eles servem para realçar a região da pálpebra móvel, o que pode deixar qualquer make poderosa. Dessa forma, existem vários tipos de delineados que podem ser feitos como o:

  • Asa de anjo;
  • Egipcio;
  • Gatinho;
  • Esfumado;
  • Delineado gráfico;
  • Gatinho invertido.

Isso faz com que eles sejam uma boa opção para quem deseja explorar um novo visual e garantir uma produção impecável. Além disso, pode-se fazê-los em várias áreas do olho. Aliás, a moda é fazer uma maquiagem com delineador branco, ideal para qualquer evento.

Faça uma produção incrível de caveira mexicana

Esta maquiagem é especial uma vez que representa parte da cultura do México. Desse modo, há muitas formas de desenhar a caveira mexicana no rosto. No entanto, as cores mais usadas são preto, branco e marrom. Contudo, esse tipo de make permite a adição de:

  • Glitter;
  • Flores;
  • Pedrinhas de strass.

Para fazer esta maquiagem halloween, basta preencher o nariz e as órbitas oculares com preto. Em seguida, ainda com esta cor, faça um sorriso costurado na boca e na região ao redor dela. Assim, caso queira inovar, adicione tons coloridos e use um gloss vermelho.

Como fazer uma maquiagem halloween de noiva cadáver?

Esta é uma produção ousada que exige tempo e muita dedicação para ser feita. Dessa forma, é preciso ter uma atenção especial no preparo da pele para que a make possa durar mais e não fique apagada. Logo, para produzi-la, deve-se ter em mãos os seguintes itens:

  • Primer;
  • Lápis preto;
  • Corretivos coloridos;
  • Batom líquido;
  • Glitter em tons marrons;
  • Base compacta branca;
  • Delineador;
  • Máscara de cílios preta;
  • Esponjas e pincéis.

Após preparar a pele, utilize um clown make-up azul por todo o rosto, pescoço e colo. Em seguida, com uma sombra da mesma cor, faça contornos de modo a deixar esta região bem marcada. Assim, coloque os cílios postiços, finalize com um pó compacto e um iluminador.

Fantasia

Para arrasar ainda mais com este tipo de maquiagem halloween, procure usar um vestido longo branco no modelotomara que caia”. Desse modo, por se tratar de uma noiva morta, deve-se fazer rasgos nas vestimentas para poder representar a essência da personagem.

It a coisa

Para fazer a make do palhaço assassino mais famoso do cinema é preciso usar um primer após lavar e hidratar a pele. Assim, aplique um corretivo e esfume a sombra preta pela pálpebra móvel até chegar ao côncavo. Por fim, utilize um lápis preto dentro do olho.

Detalhes

Os riscos no rosto e no nariz devem ser elaborados com o uso de um batom vermelho. Dessa forma, faça em ambos os lados da bochecha uma linha que sai do canto da boca e vai até os olhos. Logo, use uma peruca ruiva e lentes de contato para completar o look.

mulheres com maquiagem e fantasia de halloween
Legenda: Use a criatividade e invista em tons coloridos para fazer uma maquiagem halloween. Imagem de Wilson Vitorino.

Onde buscar inspiração?

As redes sociais como Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube são ótimas fontes para produzir uma maquiagem halloween. Assim, os personagens de séries e filmes tanto adultos quanto infantis são ideais para aqueles que gostam de chamar atenção.

Malévola

O contorno é o grande segredo dessa make, uma vez que ele evidencia a aparência da personagem. Desse modo, utilize sombra preta esfumada nos olhos e uma base que seja de uma cor mais clara que a sua pele.

Depois disso, aplique iluminador e um gloss vermelho. Aliás, para completar o seu visual, não se esqueça de adicionar as unhas de halloween para arrasar na aparência.

Harley Quinn

A maquiagem da Arlequina é fácil de fazer. Para isso, procure deixar o rosto com um aspecto mais claro. Além disso, invista em tons vibrantes como o azul, rosa e o vermelho. Além de usar muito glitter na pálpebra móvel, no pescoço e colo.

Quais são os acessórios para uma maquiagem halloween?

Existem muitos itens que foram feitos para deixar a make ainda mais criativa e com um tom dramático. Dessa forma, com o uso das técnicas certas, uma pessoa pode colocar qualquer

qualquer objeto no rosto e no corpo sem se machucar. Logo, confira a seguir alguns deles:

  • Zíper;
  • Feridas.

Deve-se destacar que as feridas podem ser feitas a base de uma sombra vermelha, delineador e sangue falso. Assim, para fazer uma boa maquiagem halloween se inspire em temas que sejam fáceis de produzir e que estejam de acordo com o seu orçamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.