Como engrossar os cabelos finos e quebradiços em casa

Cabelos finos, quebradiços e danificados podem contar com receitinhas caseiras como o uso da gelatina para encorpar e trazer mais volume

O uso de químicas, falta de cuidados no dia a dia e até mesmo a genética pode influenciar na espessura dos seus cabelos. Mas com excessão do fator genético, as outras causas de afinamento dos fios podem contar com a ajuda de receitinhas caseiras. Por isso, entenda mais sobre o assunto e saiba como engrossar seus cabelos, para fios mais encorpados e volumosos.

É possível engrossar o cabelo?

Muitas pessoas procuram engrossar a espessura dos fios, mas infelizmente, não é possível, já que esse fator é determinado pela genética. Assim, até é possível fazer alguns tratamentos caseiros para melhorar o aspecto quebradiço e fino dos fios, mas não é possível mudar uma característica genética. É natural que algumas pessoas tenham cabelos mais finos e outras, tenham fios mais grossos. Mas se os seus cabelos estão finos por estarem danificados, então, as receitinhas podem te ajudar a recuperar a saúde dos fios.

O que é bom para engrossar os fios do cabelo?

Embora não seja possível, de fato, engrossar os fios, é possível seguir uma rotina para reparar danos e trazer um aspecto mais encorpado aos fios. Os cabelos bem hidratados e nutridos perdem o aspecto de ressecamento e pontas espigadas. Assim, a impressão é de que os cabelos estão mais grosso. Confira as principais dicas.

  • Os produtos certos: se os seus cabelos estão danificados, é preciso se atentar aos produtos utilizados. Shampoos com sulfato, petrolatos e outros componentes podem prejudicar ainda mais os seus fios. Consulte ajuda profissional para escolher seus produtos.
  • Tomar cuidado com a forma de pentear: cabelos embaraçados com facilidade? Tome ainda mais cuidado ao pentear, pois muitas vezes o procedimento é agressivo aos fios e causa quebras, entre outros danos capilares.
  • Reconstrução capilar: cabelos severamente danificados e ressecados precisam de ao menos uma reconstrução capilar por mês ou a cada 15 dias. O procedimento geralmente é feito com queratina ou por meio da cauterização capilar.
  • Hidratação periódica dos fios: a hidratação é fundamental para todos os tipos de cabelo, mas especialmente para os que estão finos e ressecados. Hidrate ao menos uma vez por semana.
  • Umectação capilar: a umectação capilar serve para devolver os lipídios perdidos pelos fios naturalmente ou após passar por procedimentos agressivos. Ela pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias, nos cabelos menos danificados.

 

Como engrossar os cabelos finos e ralos com shampoo

  1. Pegue 200ml de shampoo e acrescente 2 colheres de gelatina incolor em pó;
  2. Depois, adicione 20 gotas de óleo essencial de menta piperita;
  3. Em seguida, adicione uma tampa de óleo de rícino e misture bem;
  4. Esse shampoo pode ser utilizado toda vez que você lavar os cabelos. Misture bem antes de utilizar.

O óleo essencial de menta piperita é responsável por fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo. Já o óleo de rícino ajuda o cabelo a crescer mais rapidamente. E a gelatina é um dos melhores ingredientes caseiros para encorpar os fios e trazer mais volume.

Receita caseira para engrossar os fios

Se você não tem o óleo essencial de menta, não se preocupe, pois é possível fazer uma receitinha caseira sem ele. Veja como preparar.

  1. Pegue 100ml de shampoo e misture 2 colheres de sopa de óleo de rícino;
  2. Depois, adicione 2 colheres de sopa de gelatina incolor em pó;
  3. Misture bem e coloque em um frasco próprio para o uso;
  4. Então, reserve e deixe descansar por pelo menos 24 horas antes de usar.

Esse shampoo pode ser utilizado duas vezes por semana e vai ajudar a engrossar os fios e fazer crescer mais rápido.

+ Reconstrução capilar

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.