Cabelos anos 80: veja 30 sugestões para entrar na tendência que está de volta
Os cabelos anos 80 marcaram uma época de muitos penteados extravagantes e figuras icônicas da moda que ditaram tendências. Como a moda é cíclica, alguns desses modelos estão em alta novamente, e podem servir de inspiração para mudar o visual.
Quais eram tendências dos cabelos anos 80?
Os aspectos mais marcantes dos cabelos anos 80 eram o volume nos fios, bem como, os cortes repicados e em camadas. Além disso, estava em alta o aspecto mais natural, com os cacheados e cortes afros.
Com o estilo punk também em evidência, as franjas curtas, cortes assimétricos e os cabelos coloridos também estavam em alta.
O glamour, no entanto, não ficou de fora nessa época e marcou presença em Cabelos longos e modelados em ondas, que dão à mulher um ar mais sensual. Em resumo, havia muita diversidade de estilos nesse período.
Influência de grandes ícones da música e celebridades
Como se sabe, as celebridades têm um grande poder de influência na moda e comportamentos, e isso se refletiu também nos cabelos anos 80. Entre os grandes nomes que ditaram as tendências estão:
- Madonna;
- Cindy Lauper;
- Lady Di;
- Whitney Houston.
Como resultado, as Tendências para os cabelos foram desde o estilo mais jovem e rebelde até o mais clássico e feminino. Por isso, há muitas referências para usar nos dias atuais.
As tendências de cabelos anos 80 estão de volta?
Os cabelos anos 80 voltaram a fazer sucesso, em especial entre o público mais jovem. Isso pode ser visto nos Penteados mais despojados, como os meio presos que ocuparam o lugar de produções muito requintadas.
Fora isso, há uma procura cada vez maior por cuidados para cabelos em transição, uma vez que os cacheados estão em alta novamente. Logo, o conceito de um look mais despojado parece ter retornado à moda.
Quais as melhores ideias para cabelos anos 80?
As inspirações de cabelos anos 80 contam com opções para quem gosta de fios curtos ou longos. Assim, confira na sequência 30 sugestões de cortes e penteados fáceis de fazer para acompanhar essa tendência.
1 – Pigmalião
Esse foi um dos cortes de cabelo mais icônicos dos anos 80 e se caracteriza por ter a parte de baixo desfiada e o topo com mais volume. Por conta disso, também recebeu o apelido de corte poodle.
Para quem tem os fios lisos e com pouco volume, essa pode ser uma boa opção para dar mais movimento. Mas, ele também se adapta bem aos cabelos cacheados e combina com qualquer formato de rosto.
2 – Mullet foi um dos cabelos anos 80 em alta
Um corte usado por homens e mulheres, o Mullet se tornou muito popular entre os cabelos anos 80. Em resumo, ele é mais alongado na parte de trás e o recorte fica mais curto na parte frontal.
3 – Sidecut
O sidecut se caracteriza pelo cabelo raspado em uma das laterais, que dá um ar mais moderno e rebelde ao visual. Ele pode ser combinado tanto com os fios curtos de um lado como também com os longos.
Uma opção para quem quer fazer, mas não tem coragem de raspar, é fazer tranças na lateral, para ter o efeito com menos volume.
4 – Estilo pantera
Esse modelo ganhou fama ao ser utilizado pela atriz Farrah Fawcet e é um liso modelado, com as pontas voltadas para fora, inclusive a franja. Assim, é uma alternativa para quem quer mais movimento aos fios.
5 – Efeito molhado com gel
O wet hair, ou seja, o cabelo com efeito molhado também foi uma das tendências nos anos 80 que está de volta. Conforme a composição ele pode dar um ar despojado de quem acabou de sair do banho, ou ainda assim pode deixar a aparência mais sexy.
6 – Cacheados com volume
Usar os cabelos cacheados ao natural foi outra tendência importante nos anos 80, que está em alta novamente. Aliás, o volume é uma das características principais desse formato, que ainda é prático por não demandar muita preparação no dia a dia.
7 – Franjas cacheadas
Os cachos não ficam apenas no comprimento, porque as franjas cacheadas estão entre as tendências nos cabelos anos 80. Desse modo, para conseguir uma boa definição, vale investir em produtos que mantenham o formato ao longo do dia.
8 – Rabo de cavalo alto
Um penteado simples e descomplicado, o rabo de cavalo mais alto dá uma aparência mais jovial além de ser despojado. Ele fica bem para um passeio ou mesmo para o trabalho, já que retira os fios do rosto.
9 – Cabelos anos 80 repicados com volume
Os cabelos repicados seguiram a tendência de dar mais volume aos fios, por isso, era comum fazer camadas para ganhar mais movimento.
10 – Topete alto
O volume não precisa ficar apenas no comprimento dos fios, desse modo, mesmo presos, é possível criar esse efeito. Uma das formas de fazer isso é modelar um topete na parte frontal para dar um ar mais moderno.
11 – Cabelos curtinhos
Apesar de se ver muito nos cabelos anos 80, os fios longos com volume, o cabelo curto feminino também fez a sua aparição. Nesse sentido, eles variam entre os repicados, pixie e além dos cacheados.
12 – Scrunchies eram acessórios essenciais nos cabelos anos 80
As scrunchies são acessórios para prender os cabelos, cobertas por tecidos coloridos, que dão um toque a mais a qualquer penteado. Assim, um simples rabo de cavalo fica mais divertido com o uso desse tipo de elástico.
13 – Formato assimétrico
Os cortes despojados e irregulares fizeram parte dos cabelos anos 80 e são uma boa aposta para quem busca um visual moderno e arrojado.
14 – Meio preso
Uma alternativa ao rabo de cavalo tradicional é usar o cabelo preso parcialmente, porque ganha um pouco mais de volume no comprimento. Além disso, é possível deixar um topete mais alto na parte da frente para criar mais interesse visual.
15 – Rabo de cavalo lateral
Outra opção bem despojada e que combina com looks mais jovens é prender o cabelo em um rabo de cavalo voltado para a lateral da cabeça.
16 – Cachos super curtos
Os cabelos cacheados curtos entram na lista das tendências inspiradas nos anos 80 que vieram para ficar. Afinal, são práticos para usar no dia a dia e ainda têm um efeito moderno.
17 – Cabelos frisados
O efeito frisado traz uma textura diferente para os fios e pode ser uma boa pedida para inovar em um penteado para festas, por exemplo.
18 – Franja super curta
As franjas nos cabelos anos 80 assumem diversos formatos e tamanhos, mas uma das que se destaca é a bem curta, que fica no meio do comprimento da testa.
19 – Bandanas no cabelo
Para quem gosta de acessórios, as bandanas são uma boa opção, que pode acrescentar um toque de cor ao look. Aliás, é possível prendê-las de diversas formas nos cabelos, para criar penteados diferentes.
20 – Cabelos bagunçados com estilo natural
Uma das grandes tendências dos cabelos anos 80 foi valorizar o aspecto natural dos fios, sem alisamentos ou outros recursos. De fato, essa pode ser uma boa forma de passar a gostar mais dos seus fios como eles são.
21 – Cabelos anos 80 com franja lateral
Entre os diversos modelos de franjas, você pode optar por usá-la na lateral, um pouco mais comprida. Com isso, fica mais fácil de manter o corte conforme o cabelo cresce.
22 – Corte em camadas
Essa é uma ótima opção para quem tem os fios com pouco volume, porque cria uma ilusão de quem tem mais cabelos. Assim, pode usá-los ao natural ou escovados com mais movimento.
23 – Bubble Ponytails
O penteado começa com um rabo de cavalo normal, que é segmentado em pequenas marcações ao longo do comprimento. Com isso, dá a aparência de pequenas bolinhas que compõem o look.
24 – Pônei Alto
Um marco dos cabelos anos 80, esse penteado voltou a ficar em alta ao ser utilizado pela cantora Ariana Grande. Em resumo, ele é preso no topo da cabeça, fazendo um volume maior na parte de trás.
25 – Cabelos soltos e modelados
Para quem tem os cabelos longos, uma opção é usá-los soltos e bem modelados com ondas que criam um aspecto sexy.
26 – Shaggy hair
Dentro do estilo de cabelos anos 80, esse corte tem um aspecto despojado, uma vez que é feito em camadas, com um repicado mais acentuado na frente.
27 – Cabelos arrepiados
Uma opção mais rebelde inspirada nos cabelos anos 80 é usar os cabelos com efeito arrepiado, o que fica ainda melhor nos fios bem curtos.
28 – Diana foi um dos cabelos anos 80
A princesa Diana foi um grande ícone da moda nos anos 80 e seu cabelo em um corte clássico curto foi replicado por muitas mulheres. Ainda hoje, esse é um modelo que pode ser adaptado de uma forma mais moderna.
29 – Estilo New Wave
Outra tendência dos anos 80 que retornou com força foi o estilo New Wave, que nos cabelos é marcado por:
- comprimento médio;
- ondas bem marcadas;
- cores brilhantes.
Ele também pode ser usado em cabelos curtinhos em cores vibrantes, o que confere um ar ainda mais moderno ao visual.
30 – Estilo punk nos cabelos anos 80
Os punks trouxeram atitude e rebeldia, o que se refletiu também nos cabelos, que se caracterizam por cores vibrantes, cortes assimétricos e franjas curtas.
Vale a pena apostar no estilo de cabelos anos 80?
Sem dúvida, os cabelos anos 80 servem de inspiração para inovar nos penteados e valorizam a beleza natural da mulher. Assim, é possível usar essas ideias e combinar com o seu estilo pessoal para encontrar o visual ideal.