Entenda o que significa sonhar com quem já morreu

Muitas vezes o sonho está relacionado com a saudade que você sente de quem partiu

Perder uma pessoa querida é uma grande tristeza e o sentimento de vazio, muitas vezes, permanece durante um longo período. É por isso que sonhar com quem já morreu é algo bastante comum. No sonho, a pessoa pode estar viva ou mesmo você sonha que a morte acontece novamente.

Seja como for, o principal significado do sonho é a saudade. Mas há outras explicações, por isso, continue lendo e entenda.

O que significa sonhar com quem já morreu?

sonhar com quem já morreu
Foto: Pexels

De forma geral, o significado do sonho é que essa pessoa marcou muito a sua vida e você sente saudade. Faz parte do processo natural do luto sentir saudade e com isso, sonhar com essa pessoa, especialmente se era alguém próximo, como um parente, amigo ou um amor.

Assim, sonhar com quem já morreu pode ter muitos significados, mas o principal deles é a saudade. Se faz pouco tempo que a pessoa querida se foi, pode ser que você demore para se acostumar com essa ausência.

Mas se os sonhos são recorrentes, pode ser que haja algo não resolvido entre vocês. Ou então, que essa pessoa esteja com dificuldade para desencarnar. Também há casos em que a pessoa falecida deseja te falar alguma coisa. Por isso, observe os detalhes do sonho para compreender melhor.

Sonhar que alguém que morreu está vivo

Esse tipo de sonho revela bastante o desejo do seu inconsciente de que aquela pessoa volte para este plano. Não é algo ruim, já que o processo de luto é um desafio e não é nada linear.

Mesmo após muito tempo do falecimento da pessoa, ainda é possível sonhar que ela está viva. Os espíritas também dizem que pode ser um sinal de que aquela alma reencarnou em outra pessoa.

Sonhar com alguém que já morreu e está voltando para a sua vida

É muito comum ter esse tipo de sonho quando a morte é recente, pois entre os estágios do luto existe a negação. Nesse estágio, você pode estar negando que a morte aconteceu, como um mecanismo natural da sua psique para superar o acontecido.

Outro possível significado, mas de acordo com os espíritas, é que essa alma desencarnada ainda não aceitou o fato de que morreu.

Assim como os que ficam neste plano, os que vão também podem ter dificuldade em aceitar o processo. Especialmente se há muito sofrimento por parte de quem ficou, o processo de desencarnar pode ser mais difícil. Neste caso, é preciso começar o processo de aceitação da morte.

Sonhar que vê alguém que já morreu

sonhar com algume que ja morreu 2
Foto: Pexels

Uma breve aparição de alguém que já morreu no sonho pode significar algumas questões. A primeira delas é que talvez tenha ficado algo sem resolver com essa pessoa e por isso ela aparece assim, de forma breve.

Também pode significar uma vontade profunda de encontrar essa pessoa novamente. Seja como for, se há o sentimento de angústia no sonho e profundo sofrimento, é preciso encontrar ajuda.

O luto é um processo difícil e muitas vezes, não é possível encarar sem ajuda. Especialmente quando há o sentimento de interrupção e de questões que não foram resolvidas. Considere procurar ajuda, se sentir que precisa.

Um abraço de quem já morreu

Muitas vezes, a saudade é tanta e a vontade de um toque físico é tão grande, que essa pessoa aparece para te abraçar. É importante observar como se sente diante do sonho. Se você sente paz e tranquilidade, que ótimo, pois o seu inconsciente encontrou uma forma de te trazer conforto diante da perda.

Mas se você sente períodos de nostalgia e profunda tristeza após o sonho, não é um bom sinal. Assim como a psique encontra formas de trazer situações de conforto, ela se sabota e traz a tristeza, em um ciclo vicioso de dor. Por isso, procure ajuda se esses sonhos e sentimentos são recorrentes!

Sonhar que a pessoa está morrendo de novo

Às vezes a pessoa que se foi morreu em circunstâncias traumáticas. Acidentes automobilísticos, suicídio, doenças repentinas e que poderiam ser evitadas como a Covid-19 são alguns exemplos. Nestes casos, a perda é muito brusca e repentina, diferente daquelas em que a pessoa já estava em sofrimento. Perdas assim são muito traumáticas e ainda mais dolorosas do que as outras formas.

A morte de alguém próximo pode ser um evento bem traumático e sua mente pode reviver esse momento nos sonhos. Por isso, é importante procurar ajuda, pois esses sentimentos podem estar te prejudicando profundamente.

Sonhar com alguém que já morreu pode, ainda, ter outros vários significados. Segundo a psicologia, os sonhos tem um significado diferente dependendo de quem os teve, além do contexto do sonho.

Por isso, especialmente quando falamos em processo de luto, é muito importante encontrar ajuda para caminhar por esse processo. O processo do luto é difícil e pode durar anos, mas ele não precisa ser enfrentado sem ajuda. Confira também o que significa sonhar com morte.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.