Aprenda o salmo 93 para ter tranquilidade e paz na vida

O Salmo 93 reafirma o poder absoluto de Deus e por isso traz tranquilidade aos momentos difíceis

O livro dos Salmos é repleto de orações, preces e escritos em formato de poesia que revelam os feitos de Deus. O Salmo 93 afirma a estabilidade do poder de Deus e relembra alguns de seus feitos. Por isso, esse Salmo é ideal para abençoar a sua vida com paz, tranquilidade e reafirmar a sua fé. Confira e entenda o que essas palavras significam.

Salmo 93

O Senhor reina!
Vestiu-se de majestade;
de majestade vestiu-se o Senhor
e armou-se de poder!
O mundo está firme e não se abalará.

O teu trono está firme desde a antiguidade;
tu existes desde a eternidade.

As águas se levantaram, Senhor,
as águas levantaram a voz;
as águas levantaram seu bramido.

Mais poderoso do que o estrondo
das águas impetuosas,
mais poderoso do que as ondas do mar
é o Senhor nas alturas.

Os teus mandamentos
permanecem firmes e fiéis;
a santidade, Senhor,
é o ornamento perpétuo da tua casa.

O Salmo 93 é uma oração

Os Salmos são escritos em formato de poesia, mas também são considerados mantras e orações. Cada Salmo possui características únicas, além de serem um pouco enigmáticos. A maioria dos Salmos foi idealizada pelos reis Davi e Salomão e possuem significados muito particulares. Para rezar um Salmo recomenda-se que leia em tom de poesia ou que seja cantado. A forma cantada é ainda mais poderosa, já que o livro dos Salmos é escrito de forma ritmada. Assim, o Salmo 93 e todos os outros deste livro, são orações. A seguir, entenda mais sobre o significado deste Salmo.

Para que serve o Salmo 93?

Os significados dos Salmos nunca são um consenso e mesmo entre os estudiosos da Bíblia há muitas dúvidas. Isso porque este livro contém muitos detalhes em suas entrelinhas e se discute também a existência de códigos divinos. Dizem que todos os Salmos são capazes de acessar a mente de forma inconsciente e levar ao contato com Deus. Tanto quem lê ou canta, como quem ouve é capaz de acessar o divino desta forma, muito mais do que com outras passagens bíblicas.

O Salmo 93 é um hino de louvor que exalta o poder de Deus sobre os homens, o mundo e para além de todos os tempos. O Salmo afirma o poder de Deus, que o vestiu com majestade e que por isso, o mundo jamais irá se abalar. Neste início, podemos perceber que o hino louva o poder de Deus, além de trazer tranquilidade, pois lembra que Deus não deixará o mundo se abalar.

É importante destacar também que o Salmo recorda que o poder de Deus não é passageiro. Muito pelo contrário, ele existe desde a antiguidade e para além disso, desde a eternidade. O Salmo 93 fala que o poder de Deus sobressai as noções mundanas de tempo, pois está aqui desde sempre e para sempre.

Oração para pedir bênçãos

Assim, este Salmo é recomendado para os fiéis que desejam fortalecer a sua fé, por se lembrarem dos poderes de Deus. Mas além disso, a leitura ou recitação do Salmo é recomendada para aqueles que desejam ser abençoados. Podem ajudar a viver em harmonia com a comunidade, trazer, paz, tranquilidade e ajudar nos momentos difíceis. Além disso, por afirmar o poder de Deus, também é considerado um Salmo de proteção. Reze sempre que precisar reafirmar sua fé e se sentir abençoado por Deus.

O salmo 93 é mesmo um hino de exaltação dos poderes divinos e por isso pode trazer bastante tranquilidade. Confira também o Salmo 91, outra passagem recomendada para pedir a proteção de Deus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.