Para que serve banho de alecrim? Conheça 5 benefícios energéticos

O banho de alecrim serve para limpezas energéticas, além de abrir caminhos e trazer mais vitalidade

Os banhos energéticos são excelentes formas de abrir caminhos e renovar as energias. Assim, há muitas ervas que podem nos ajudar, limpando as energias densas e nos preenchendo com alegria e vitalidade. O significado do alecrim tem muito a ver com seu nome científico, já que Rosmarinus significa “orvalho do mar”. Com este frescor, o banho de alecrim traz renovação ao seu caminhar. Então, descubra para que serve o banho de alecrim e como fazer o seu.

Qual é o poder do alecrim?

O alecrim atua de diversas formas no corpo espiritual. É uma erva tradicionalmente associada aos processos de renovação e, por isso, considerada uma erva de limpeza leve. Ao contrário de banhos de limpeza mais densos, como o banho de sal grosso, arruda, guiné e outros, este banho não remove todas as energias. Também é uma erva associada à memória, atua diluindo os excessos mentais e proporcionando pensamentos mais cristalinos. Te liberta de memórias dolorosas, relacionadas ao apego e preenche com alegria. Não é à toa que as palavras alecrim e alegria são muito parecidas, pois é considerada uma erva bastante alegre. Por conta desta característica, também auxilia com o foco em direção aos seus objetivos. Por isso, pode ser uma ótima opção para banhos e fazer parte de um ritual para prosperidade.

Para que serve banho de alecrim? 5 benefícios energéticos

para que serve banho de alecrim
Foto: Canva Pro

 

O alecrim é uma erva repleta de usos espirituais. Uma das principais formas de se beneficiar é a partir do banho de alecrim. Entenda para que serve e conheça 5 benefícios desta erva.

1. Limpeza energética leve

Na Umbanda, o alecrim é considerado como uma erva morna. Ou seja, diferente das ervas quentes (arruda, guiné, eucalipto…), o alecrim faz uma limpeza mais leve, além de energizar e repôr o que tirou. Assim, é ideal para ser utilizado em banhos de limpeza com sal grosso. Também pode estar em banhos de abertura de caminho, pois movimenta as energias paradas e densas, proporcionando uma abertura para sua vida.

2. Abertura de caminhos

Por sua atuação de limpeza energética, é possível fazer banhos de abertura de caminhos com o alecrim. Junto com plantas como louro, calêndula e canela, compõe um poderoso banho para abrir caminhos e trazer prosperidade. Então, tem uma entrevista de emprego ou vai começar um projeto? Faça o banho de alecrim antes e se prepare para potencializar os resultados!

3. Foco e boa memória

A limpeza feita pelo banho de alecrim também é mental. Dilui as memórias limitantes, que aprisionam e trazem dor. Abre espaço para as memórias positivas brotarem e ajuda a se lembrar do que realmente agrega na sua vida. Afinal, limpando as memórias ruins, é possível abrir espaços para as memórias produtivas brotarem no seu sentir.

4. Alegria e motivação

O alecrim é alegre, traz vigor e renova as energias após o banho. É por isso que essa erva é bastante utilizada em queixas sobre desânimo e falta de motivação. Se há um cansaço excessivo, é muito comum que a limpeza energética seja feita pelo alecrim. Neste caso, o banho vai combinar muito bem também com laranja, calêndula, flores amarelas e manjericão para harmonizar.

5. Traz prosperidade

Por fim, o alecrim também é uma erva utilizada em banhos de prosperidade. Por movimentar a vida, é capaz de tirar energias estagnadas do seu campo energético. Assim, o banho de alecrim serve para remover do seu caminho o que está te impedindo de prosperar. Pode ser utilizado em um banho de limpeza para remover energias densas ou então, em um banho de movimento junto com folha de pitangueira, calêndula, tomilho, louro, canela, entre outras plantas.

Conheça mais benefícios espirituais do alecrim.

Para que serve o banho de alecrim com canela?

Entre as formas de se beneficiar do banho de alecrim, há como utilizar a erva com outras plantas. Com canela, o alecrim compõe um excelente banho para prosperidade financeira. A canela é conhecida como a erva da prosperidade, por ser extremamente solar e trazer foco. Um banho de alecrim e canela serve para abrir caminhos na vida financeira, limpar as energias estagnadas e trazer muito movimento. As duas plantas estão muito associadas com o foco e motivação em busca dos objetivos. Então, precisa de mais foco no seu dia a dia? Aposte neste banho energético.

Qual dia pode tomar banho de alecrim?

para que serve banho de alecrim
Foto: Canva Pro

Se atentar aos melhores dias da semana para tomar os banhos de ervas pode te ajudar a potencializar os efeitos. Isso porque os dias da semana são regidos pelos astros e possuem influências específicas para as demandas que você deseja trabalhar pelo banho. No caso dos banhos de alecrim, tudo depende da finalidade. Se é um banho de limpeza e renovação de energias, escolha o sábado, pois é um dia regido por Saturno, ideal para finalizar ciclos e se abrir para novas oportunidades. Já a segunda-feira é um ótimo dia para fluidez e abertura de caminhos. Enquanto a quarta e a quinta-feira são ideais para banhos de prosperidade.

Veja também como fazer seu banho de alecrim passo a passo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.