Oração Salve Rainha: conheça o significado poderoso e como rezar

Salve Rainha é uma prece poderosa para a Virgem Maria e pode te ajudar a alcançar uma graça

A oração Salve Rainha é um texto religioso da Igreja Católica em homenagem a Maria. Mas além de uma homenagem, ela também é rezada em preces, como por exemplo, ao final do Rosário. Ela também é rezada em ritos e momentos específicos na missa. Confira o significado da oração, veja na íntegra e aprenda como rezar em casa para alcançar a sua graça.

Qual é o significado da oração Salve Rainha?

imagem de Maria
(Foto: Unsplash)

Mais do que uma simples oração, a oração Salve Rainha é uma homenagem prestada a Maria, a mãe de Jesus. Nos trechos da oração é possível reconhecer as qualidades de Maria, como misericórdia e sua doçura. Além disso, ao rezar a oração é possível fazer uma prece poderosa para Maria Santíssima. Ela é a advogada nesta prece, pois é capaz de interceder diretamente para seu filho Jesus. Clemente, piedosa, doce e virtuosa, essas são as qualidades de Maria exaltadas pela oração.

Além de uma homenagem e um possível pedido por uma graça, o significado da oração também está na alegria. “Eia”, diz um trecho e a palavra é utilizada para saudar com alegria. É como se a oração dissesse para se alegrar, pois se Maria misericordiosa está ao seu lado, suas graças serão atendidas e não há o que temer.

Oração Salve Rainha completa

Embora apenas a primeira parte da oração seja mais amplamente conhecida, você sabia que há uma versão completa dela? O primeiro parágrafo é muito conhecido, especialmente quando rezado ao final do rosário. Confira a oração completa, coloque suas intenções e homenageie a Virgem Maria.

“Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre. Ó clemente! Ó piedosa! Ó doce e sempre Virgem Maria! V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus. R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Rezemos. Ó Deus, cujo Filho unigênito, por sua vida, morte e ressurreição, comprou para nós as recompensas da vida eterna, concede, nós Te suplicamos, que meditando sobre estes mistérios do santíssimo Rosário da Bem-Aventurada Virgem Maria, nós pode imitar o que eles contêm, e obter o que eles prometem, pelo mesmo Cristo nosso Senhor. Amém.”

Oração Salve Rainha em vídeo

Também é possível rezar a oração em vídeo. Se desejar, coloque no ambiente em que você está e escute atentamente, internalizando a sua prece. Feche os olhos, se concentre no momento e dê play no vídeo.

Como rezar a Salve Rainha?

A Salve Rainha é a última oração nas rezas feitas no rosário. Também é tradicionalmente cantada nas missas do Domingo da Trindade até a véspera do primeiro domingo do Advento. No entanto, além dessas formas mais conhecidas, é possível rezar apenas essa oração em casa. É possível rezar 90 vezes a Salve Maria com o intuito de alcançar uma graça. Você pode tanto rezar a versão mais curta e mais conhecida, como também a versão completa.

O que se fala antes da Salve Rainha?

A oração conhecida como Infinitas Graças Vos damos é repetida antes de rezar a Salve Rainha. Ela é feita na oração tradicional do rosário e também pode ser feita em qualquer momento antes da oração Salve Rainha.

“Infinitas graças Vos damos,

soberana Rainha,

pelos benefícios que todos os dias recebemos

de vossas mãos maternais.

Dignai-Vos,

agora e para sempre,

tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo,

e, para mais Vos obrigar

Vos saudamos com uma Salve Rainha.”

Após terminar a Infinitas graças Vos damos, é repetida a oração Salve Rainha.

Essa oração é muito poderosa, pois além de saudar Maria, também serve para alcançar graças e fortalecer a sua fé. Confira também a oração Maria Passa na frente e continue rogando a intercessão da Mãe Santíssima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.