Oração para vida sentimental: 7 preces poderosas para as emoções

Após passar por um trauma ou algum momento difícil, nossas emoções podem ser atingidas e o coração começa a se fechar. Para mudar essa realidade, a fé pode ser uma grande aliada, dando forças para que os sentimentos ruins possam ser curados. Pensando nisso, trouxemos várias opções de oração para vida sentimental que vão te ajudar nessa caminhada de renovação das emoções.

Encontre um lugar calmo, fique em uma posição confortável e reze essas palavras com muita força e fé.

Oração poderosa para vida sentimental

Oh! Senhor Jesus, fonte do amor puro e verdadeiro, que nunca perde, venho a ti neste dia, com toda a fé no meu coração, colocar diante do teu altar a minha vida sentimental. Aprendi que o Senhor nunca dá a bênção pela metade, sei que na sua Palavra a promessa que cobre todas as áreas de minha vida e baseado na sua palavra, venho ao teu trono de glória e tomo posse da cura e libertação de todos os meus sentimentos, de agora em diante eu declaro que eles estão ajustados pelo poder do Deus da Glória, ele salvou o meu espírito e através desta oração está curando a minha alma, a partir de agora eu atraio para mim a pessoa certa preparada por Deus, para viver ao meu lado.

Eu só aceito aquela pessoa que será bênção na minha vida e rejeito todo o portador de maldições, amarrações, ou atrapalho eu oro pela pessoa a qual Deus preparou para viver ao meu lado. Em nome de Jesus Cristo, eu quebro qualquer tipo de maldição sobre a minha vida sentimental. Determino que em breve encontrarei a pessoa preparada por Deus; eu não nasci para ser derrotado na vida sentimental, Deus não me trouxe até aqui para viver na caverna da solidão e do isolamento.

Deus, o Senhor ensinou que não é bom que a pessoa esteja só, o cordão de três dobras é inquebrável, é melhor ser em dois do que em um. Talvez o que tem me afastado da pessoa certa sejam meus traumas e complexos, por isso eu os coloco diante do teu altar e me declaro curado.

Toca com teu poder no meu temperamento e transforma-me numa pessoa paciente, agradável e perdoadora. A partir de hoje eu cuidarei de minha aparência externa, cuidarei melhor do meu visual e elegância, torno-me numa pessoa agradável e deixo para trás o hábito dos comentários negativos e indesejáveis. Aprenderei a elogiar, o Máximo que posso, verei apenas o lado bom das pessoa s.

Da mesma maneira que eu desejo que os outros vejam o meu lado bom, também o farei, pois a regra de ouro que meu mestre ensinou foi “Aquilo que quiseres que os outros façam, fazei a eles primeiro”, portanto, tudo que eu quero que os outros me façam farei a eles primeiro. Eu declaro quebradas todas as maldições hereditárias, se meus antepassados foram derrotados nesta área, eu não serei, porque o sangue de Jesus derramado na coroa de espinhos, foi para a quebra de todo o poder da maldição (Gal 3.13). Eu creio na eficácia do sangue de Jesus e me aproprio dela. Eu recebo a benção de Deus para a minha vida sentimental hoje em nome de Jesus Cristo.

Amém.

Oração para uma nova vida sentimental

oracao para vida sentimental 2
Foto: Reprodução/Pexels

Senhor Jesus, oro a Ti neste momento pela minha vida sentimental.

Peço que me prepare alguém especial, compatível comigo, que tenha o mesmo pensamento e as mesmas metas. Alguém que me complete, e acrescente alegrias e aprendizados à minha vida.

Desejo ter um relacionamento que seja da Tua vontade, agradável aos Teus olhos, preparado pelo Senhor, e que tenha propósitos.

Ajude-me a não errar ou me iludir com alguém que não seja pra mim.

Ajude-me a não depositar nas mãos de uma outra pessoa a responsabilidade pela minha alegria pessoal e autoestima.

Ajude-me a me amar primeiro e de verdade, antes de amar a um outro alguém.

Ajude-me a viver um relacionamento maduro, responsável e dentro dos princípios de Tua palavra.

Ajude-me a preservar a santidade e a pureza, contribuindo assim para que o meu companheiro também se preserve.

Que a pessoa certa chegue no momento certo; e que quando for o momento, o Senhor me mostre e confirme, de maneira que nada possa me enganar, e eu saiba que foi o Senhor mesmo quem preparou o nosso encontro.

Conforte o meu coração, Senhor Jesus, e me guarde em paz nesta espera.

No Teu nome eu peço e agradeço. Amém!

Oração diária para a vida sentimental

Santo Antônio, curai as feridas da vida sentimental. (3x)
Santo Antônio, recorremos a vós porque sabemos que o casamento é uma vocação abençoada por Deus.
É o sacramento do amor comparado ao amor de Cristo para com a igreja.Abençoai todos aqueles que se sentem chamados ao matrimônio.
Santo Antônio, ajudai que o namoro e o matrimônio sejam alicerçados pelo amor sincero e pela verdade constante.
Coloque no coração dos namorados e dos casais, verdadeiros sentimentos de afeto.
Fazei com que contemplem um ao outro e busquem uma união abençoada por Deus, para que os namorados e os casais sejam capazes de vencer os possíveis problemas familiares e conservem sempre vivo o amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.
Oh! Glorioso Santo Antônio, que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai deste mesmo Jesus, a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração.

Depois de rezar, mentalize seu pedido e diga as seguintes palavras:

Santo Antônio, vós que tens sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem agora vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender-me nesta insistente súplica.
Santo Antônio, me defenda de todos os perigos, afaste de mim e do meu lar todas as tribulações.
Me proteja em todos os empreendimentos, me inspire na prática do bem e na busca da vida eterna.
Santo Antônio, rogai a Deus pelos namorados.
Santo Antônio, rogai a Deus pelos casais.
Amém.

Oração contra sentimentos tristes

Querido Deus,

Por favor, ajude-me a curar esta tristeza e este sentimento de vazio.

Ajude-me a me sentir inteira(o) e feliz novamente.

Tenho estado carente e ansiosa(o) demais. Sinto-me desesperada(o) e com muita vontade de resolver essas dores e infelicidades que afligem o meu coração e a minha alma.

Por favor, Senhor, acalme a necessidade que existe em mim e que me leva a fazer escolhas insensatas.
Acalme a dor em minha alma que me faz ansiar por amor.

Restaure a minha fé no amor e no tempo divino.

Traga o amor verdadeiro para mim, na hora certa, pelos motivos certos.

Obrigado Senhor, por ser tão amoroso e por receber e acolher as minhas dores.

Amém!

Oração para um coração que sofre

oracao para vida sentimental 3
Foto: Reprodução/Pexels

Jesus Cristo, venho pedir-lhe que me dê um amor de verdade, pois me sinto só, sem ter com quem compartilhar meus momentos de angústia, de alegria, minhas dívidas, meus lucros, meus sonhos, minhas realidades, minhas conquistas familiares e minhas derrotas. Filho de Deus, que tanta humilhação passou pelos nossos pecados, não quero sofrer por amor. Isso me desanima demais. Faça com que eu tenha forças para lutar para que essa dor passe logo. Abrande meu coração e minha alma. Coloque uma fé infinita dentro de mim, para que eu me torne uma fortaleza de bênçãos e riquezas divinas, para combater quaisquer coisas que queiram me fazer sofrer. Senhor Jesus Cristo, agradeço desde já a graça que começo a receber de seu espírito poderoso. Jesus, rogai por nós!

Oração para uma vida sentimental melhor

Amado Deus, agradeço-te pelo teu cuidado, pela segurança e felicidade que encontro em ti, adoro estar na tua presença e quero encontrar alguém que, como eu, também ame a tua presença. Dirige-me no caminho certo, para que pela leitura da tua palavra cada vez mais eu seja uma pessoa sábia e justa segundo os teus preceitos.

Pai, antes de encontrar alguém, que eu encontre minha identidade em você e entenda qual é o seu propósito para minha vida. Não quero procurar alguém que satisfaça nenhuma necessidade, mas que se some a mim para que juntos possamos crescer e ter uma família abençoada, porque sei que minhas necessidades só podem ser satisfeitas em Ti.

Meu Senhor, que meus olhos estejam abertos para ver, entre as pessoas ao meu redor, alguém com quem eu possa compartilhar minha jornada e vivê-la de uma maneira que te agrade. Eu quero viver de acordo com a Tua vontade para a minha vida. Perdoe-me pelos meus pecados e que dia a dia eu possa parecer mais com você. Mais uma vez peço que guie minha vida sentimental.

Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É em nome de Jesus que eu oro, dou graças e peço que minhas palavras cheguem ao Senhor como um doce perfume!

Amém!

Oração para preparar o coração para o amor

Pai amoroso, antes que eu me envolva romanticamente com outra pessoa, ajude-me a me tornar emocionalmente saudável, fundamentado e autêntico. Ajude-me a crescer e me desenvolver para que eu possa dar e receber amor sem problemas que atrapalhem. Que o Seu Espírito Santo me guie para lidar com inseguranças, aprender a resolução apropriada de conflitos e aprender uma comunicação saudável em um relacionamento amoroso.

Amém!

Que tal deixar suas preces ainda mais poderosas? Conheça a Oração do arcanjo Rafael, uma súplica que traz cura e libertação para as vidas das pessoas que acreditam fortemente no seu poder. Você vai perceber que essas simples palavras conseguem realizar grandes mudanças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.