Oração de São Longuinho: 4 preces além dos ‘pulinhos’

Veja como fiéis rezam a oração de São Longuinho para encontrar objetos perdidos e emprego, além de alcançar graças espirituais

A Oração de São Longuinho – bem com a simpatia dos três pulinhos – são algumas das práticas mais conhecidas na tradição católica, extrapolando até mesmo os fiéis dessa religião e se tornando hábitos entre vários brasileiros. Eles podem ser realizados por qualquer pessoa e é uma forma de se conectar com a espiritualidade em busca de graças.

Logo abaixo, aprenda como fazer um pedido para São Longuinho, quais são as orações para o santo e, ainda, os detalhes da história dele segundo a tradição cristã.

ORAÇÃO PARA DESÂNIMO

Por que tem que dar três pulinhos para São Longuinho?

Uma das práticas mais populares na cultura brasileira para encontrar objetos perdidos é a simpatia de São Longuinho. Para isso, a pessoa pula três vezes (ou mais, dependendo do combinado) enquanto pede a ajuda do santo. Quando o objeto perdido aparece, é preciso dar três pulinhos em agradecimento.

A verdadeira origem da crença dos três pulinhos em relação a São Longuinho é incerta. A revista Mundo Estranho, por exemplo, não encontrou nenhum folclorista que tinha informações precisas sobre a origem dessa prática, exceto por especulações que relacionam os três pulos à Santíssima Trindade.

Como fazer um pedido a São Longuinho?

Para fazer um pedido a São Longuinho, de acordo com a fé cristã, é importante que você esteja em um estado de oração e devoção. Para ajudar com isso, você pode acender uma vela em sua honra e recitar uma das orações que ensinamos neste texto para pedir a intercessão do santo para ajudá-lo naquilo que você busca.

É importante que o pedido seja feito com humildade, fé e confiança na intercessão de São Longuinho. Seja específica e mantenha em mente a sua crença de que ele é um santo poderoso e capaz de ajudar em causas impossíveis.

Após fazer o pedido, é importante manter a fé e a confiança na intercessão de São Longuinho, mesmo que o resultado não venha imediatamente. Os cristãos acreditam que ele está trabalhando em seu favor e que a graça que você pediu será concedida de acordo com a vontade de Deus.

Por fim, lembre-se de agradecer a São Longuinho pela ajuda recebida e pela sua intercessão divina em sua vida. A gratidão, de acordo com a tradição religiosa, é uma forma de fortalecer a nossa fé e a nossa relação com os santos e com Deus.

Oração de São Longuinho para encontrar objetos perdidos

São Longuinho, defensor da fé e protetor dos desamparados, rogo a sua ajuda em um momento de dificuldade. Perdi um objeto muito importante e não consigo encontrá-lo por conta própria. Por isso, peço a sua intercessão para que eu possa recuperá-lo.

Ó São Longuinho, que em tempos difíceis encontrou a luz da verdade e se tornou um defensor da fé, conceda-me a graça de encontrar o que perdi. Que sua força e proteção me acompanhem nessa busca e me guiem até o objeto perdido.

São Longuinho, ouça minha prece e ajude-me a superar este momento de angústia e incerteza. Que a sua bondade e misericórdia iluminem o meu caminho e me levem a encontrar o que tanto busco.

Agradeço, desde já, a sua intercessão e peço que abençoe a minha vida com a sua proteção divina. Amém.

sao longuinho 1

Como pedir para achar algo perdido? Não só um objeto, mas também uma graça, um sentimento ou uma conquista

Ó São Longuinho, santo poderoso das causas impossíveis e protetor daqueles que buscam encontrar algo perdido, venho hoje a ti humildemente pedir auxílio. Não apenas para encontrar um objeto material, mas também para encontrar algo que se perdeu dentro de mim: [peça aqui a graça desejada que você busca encontrar].

Tu, que foste soldado romano e encontraste a verdadeira fé através do sofrimento, compreendes a dor de quem procura e não encontra. Tu, que tiveste a coragem de buscar a verdade e se converter, conheces a importância da perseverança e da fé para alcançar nossos objetivos.

Por isso, hoje eu te peço, São Longuinho, que me ajude a encontrar o que perdi. Que a tua força e o teu poder guiem meus passos e me conduzam àquilo que tanto procuro. Que eu tenha a coragem e a determinação de seguir em frente, mesmo nos momentos mais difíceis, confiando que a tua intercessão junto a Deus me trará a solução.

Peço-te também que, ao encontrar o que perdi, eu saiba reconhecer a tua ajuda e a proteção divina em minha vida. Que eu possa sempre lembrar de ti, São Longuinho, como um amigo fiel e um intercessor poderoso diante de Deus.

Agradeço-te antecipadamente pela tua ajuda e pelas graças que sei que irás me conceder. Que eu possa sempre honrar a tua memória e divulgar a tua devoção, para que outros também possam encontrar em ti a esperança e a força para enfrentar os desafios da vida. Amém.

sao longuinho 2

Leia também: Oração para encontrar seu amor em 2023: aprenda 9 preces poderosas

Oração de São Longuinho para arrumar emprego

São Longuinho, santo das causas impossíveis e protetor dos desamparados, rogo a sua ajuda em um momento de dificuldade. Encontro-me desempregado e em busca de um trabalho digno e justo que me permita sustentar minha família e realizar meus sonhos.

Ó São Longuinho, que em tempos difíceis encontrou a luz da verdade e se tornou um defensor da fé, conceda-me a graça de encontrar um emprego que atenda às minhas necessidades e que seja justo e digno. Que sua força e proteção me acompanhem nessa busca e me guiem até as oportunidades certas.

São Longuinho, ouça minha prece e ajude-me a superar este momento de incerteza e angústia. Que a sua bondade e misericórdia iluminem meu caminho e me levem ao trabalho que tanto busco.

Agradeço, desde já, a sua intercessão e peço que abençoe minha vida com sua proteção divina. Amém.

sao longuinho 3

 

São Longuinho protetor do quê e qual a história dele?

De acordo com a tradição católica, São Longuinho é conhecido como o santo das causas impossíveis e das coisas perdidas. A devoção a ele é uma expressão da fé e da esperança dos fiéis, que recorrem a ele em busca de consolo, proteção e auxílio divino.

São Longuinho é um santo muito amado pela Igreja Católica e sua devoção vem desde os tempos antigos da igreja, remontando ao período do Império Romano. O nome “Longuinho”, inclusive, vem de “Longinus”, que era o nome dado a quem segurava as lanças durante os martírios e as perseguições, como foi o caso da crucificação de Jesus.

De acordo com a narrativa bíblica, São Longuinho teria vivido no século I e estaria presente no momento em que Jesus Cristo foi crucificado. Ele seria um dos soldados romanos designados para vigiar o castigo, a crucificação e a morte de Jesus.

No entanto, de acordo com a crença cristã, São Longuinho deixou o Exército depois de ferir Jesus com sua lança e perceber que havia cometido um grande erro. Ele teria se convertido ao cristianismo e passado o restante de sua vida espalhando a palavra de Deus. Ele foi canonizado no ano de 999, pelo Papa Silvestre II, e ficou conhecido por ser o santo que ajuda a encontrar coisas perdidas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.