Oração para encontrar seu amor em 2023: aprenda 9 preces poderosas

Fiéis acreditam que é possível encontrar o grande amor por meio da oração. Enriqueça sua busca por um parceiro com essas 9 preces poderosas

O amor romântico, uma das mais intensas e profundas emoções que experimentamos ao longo da vida, é capaz de nos trazer alegria, conforto e, acima de tudo, a sensação de pertencimento. No entanto, encontrar o amor verdadeiro é desafiador. Para ajudar, a fé e a oração podem ser poderosas aliadas na busca por um parceiro amoroso e duradouro! Neste texto, te apresentaremos orações que ajudarão você a atrair o amor em sua vida e a encontrar o parceiro ideal:

Oração ao Espírito Santo para encontrar amor

Divino Espírito Santo e Deus das Promessas,

Vos agradeço por Tua palavra, porque sei que ela não é vazia.

Vossa palavra declara que nenhuma criatura faltará, nem faltará a ela seu companheiro. É Tua boca que ordenou isto, e é Teu Espírito que as reunirá.

Senhor, rezo para que Vosso Espírito me conduza até ele.

Eu vos agradeço imensamente por meu futuro amor.

Amém.

oracao amor 1

Oração para encontrar um namorado

Deus de sabedoria,

Por favor, direcione meu coração para encontrar a pessoa certa para amar e namorar. Dirija meus passos em direção a um caminho que me leve até o namorado com quem Tu me preparastes para passar minha vida.

Conduza-me, Deus, às decisões certas; leve-me aos lugares certos onde eu deveria estar; ajude-me a desenvolver as amizades certas e me guie na busca de uma relação íntima com um homem que me ama.

Amém.

Qual a oração mais forte para o amor?

A oração mais forte por amor é considerada a oração de 1 Coríntios 13. Confira na íntegra:

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.”

oracao amor 2

Qual é o santo do namoro?

No Brasil, Santo Antônio é considerado o santo do namoro. De acordo com a crença cristã, ele deve interpelado para ajudar a encontrar o amor, resolver conflitos com a pessoa amada e conseguir um namoro feliz.

Devotos de Santo Antônio rezam orações pedindo por um bom marido ou esposa, e para que eles sejam realistas, confiantes, dignos e alegres. Além disso, as orações também pedem que os namorados busquem a mútua compreensão, comunhão de vida e crescimento na fé.

Aprenda a oração de Santo Antônio:

“Ó Santo Antônio, o mais gentil dos santos, teu amor a Deus e tua caridade com Suas criaturas, fizeram com que foste digno de possuir poderes miraculosos. Motivada por este pensamento, peço-te que [aqui, você deve dizer o seu pedido pessoal].

Ó gentil e amoroso Santo Antônio, cujo coração estava sempre cheio de simpatia humana, sussurra minha súplica aos ouvidos do doce Menino Jesus, que adorava estar em teus braços.

A gratidão do meu coração será sempre tua.

Amém.”

Leia também: 40 frases do dia de São Valentim para os namorados e os apaixonados

Oração para curar feridas de amor e encontrar sua alma gêmea

Querido Deus, por favor, ajude-me a curar da dor, da perda e da dor do amor em meu passado, e deixe-me ser feliz novamente.

Tenho sido exageradamente ansiosa e muito disposta a me acomodar. Acalme a necessidade em mim que faz escolhas pouco sensatas; acalma a dor em minha alma que me faz ansiar por amor.

Por favor, Senhor, restaure minha fé no amor e no tempo divino. Traga o verdadeiro amor para mim, no tempo certo, pelas razões certas.

Que o processo de cura comece dentro do meu coração.

Amém.

oracao amor 3

Oração por paciência para esperar por um amor

Senhor Deus,

Ensina-me a esperar em Ti, ó Senhor, pois muitas vezes eu vou adiante de Teu plano. Eu sei que Vós já tendes alguém para mim; só ajude-me a esperar por Ele, Senhor.

Se ele estiver na minha frente, mostre-me. Ajude-me a confiar em Tua escolha para mim, pois Vós sabeis quem é o melhor.

Obrigado, Senhor.

Em nome de Jesus, amém.

Oração para ser encontrada por seu amor

Deus eterno,

A Escritura declara que quem encontra um amor, encontra uma coisa boa, e obtém favores de Vós.

Rezo para que meu namorado me encontre, rezo para que Vós nos conduza um ao outro, para que ambos possamos encontrar coisas boas.

Agradeço-Te por me abençoar com um amor, esperarei pacientemente e fielmente por ele até que nos cruzemos.

Proteja-o o tempo todo em tudo o que ele fizer.

Amém.

oracao amor 4

Oração para pedir compreensão em um relacionamento amoroso

Deus onisciente e onipresente, coloco meu relacionamento em Tuas mãos.

Amo meu namorado neste momento, e sinto que ele me ama. Sei que nenhum relacionamento será perfeito, mas com o Senhor no centro, tudo ficará bem.

Se ele é o amor que Você quer para minha vida, então deixe este relacionamento crescer mais forte. E nos ajude a crescer na fé, no amor, na maturidade e no compromisso um com o outro.

Por favor, Pai, responda minha oração e me ilumine hoje.

Amém.

Oração para quando você sente que seu amor está por perto

Querido Deus, meu coração é puro; minhas intenções são claras. Peço Sua orientação e Sua ajuda para encontrar minha alma gêmea. Procuro um parceiro que me aprimore pelo seu próprio ser; que traga mais amor, alegria, paz e prosperidade à minha vida; quem eu possa amar plenamente e que possa receber plenamente meu amor; que me ama, me honra e me valoriza completamente e sempre.

Que eu possa conhecer o amor quando meu verdadeiro amor vier a mim; que eu possa deixar o amor entrar; que eu esteja disposta a permitir que minha alma conheça a verdade; que meu coração esteja aberto e minha cabeça clara; que minha vida esteja pronta para acolher o verdadeiro amor.

oracao amor 5

As orações acima são uma ferramenta valiosa para te ajudar a clarear sua mente, abrir seu coração e renovar a esperança em um amor. Os fiéis acreditam que, ao orar com regularidade, você pode reforçar sua esperança e a confiança de que encontrará o amor e, ao mesmo tempo, ampliar sua capacidade de atrair uma relação saudável e amorosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.