Oração de Santo Agostinho sobre a morte e a fé em Deus

Santo Agostinho de Hipona foi um importante bispo e também filósofo, o qual é estudado até os dias atuais. Conheça suas orações

Santo Agostinho é um dos santos mais venerados em todo o mundo. Mas não para por aí, pois ele também foi um teólogo e importante filósofo amplamente estudado até hoje. O santo, que teve uma juventude rebelde, acabou se convertendo ao cristianismo por meio das orações de sua mãe, Santa Mônica. Conheça e reze a oração de Santo Agostinho para fortalecer a sua fé.

Oração de Santo Agostinho  – a morte não é nada

“A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho…

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.”

Oração de Santo Agostinho sobre o amor de Deus

“Ó Deus que encontraste em Santo Agostinho a conversão de seu coração pela perseverança da oração da mãe, fazei que acolhamos sempre a vossa graça em nosso coração, a fim que encontraste repouso somente em vós. Olhai para todas as mães que choram por seus filhos transviados e aceite as suas lágrimas, para que sejam recompensadas pela gratidão de seus filhos e reconheçam a vós a misericórdia e o infinito amor. Olhai para todos os nossos jovens para que encontrem a verdade em vós e que possam servir somente vós em vosso Reino. Por Cristo nosso Senhor. Amém.”

Bênção de Santo Agostinho

“Santo Agostinho, cheio de dignidade, de amor fervoroso e brilho incansável, ampara-nos e protege-nos da infelicidade, do perigo, da calúnia, dando-nos sabedoria, discernimento, calma e presença de amor divino. Não permita que nos distanciemos da doutrina de Deus, de quem o amor ardoroso e supremo eterniza a nossa vida. Santo Agostinho poderoso, abençoa cada um que lhe procura num momento de socorro, de nostalgia e falta de direção. Santo Agostinho, realiza milagres por nós, em nome de Deus Pai Todo-Poderoso. Assim seja!”

Agradecimento a Santo Agostinho

“Agradecemos pela mensagem divina que nos passa todos os dias, por meio de sua devoção a Jesus Cristo e vossa eterna luta por ter alcançado o caminho cristão; agradecemos pela pureza que tem em vossas palavras de sabedoria, que nos ampara tão confortavelmente em nosso dia a dia; agradecemos por ter sido um bispo de alma fortalecida e ter acolhido muitos(as) servos(as) que se encontravam no mundo das trevas; agradecemos por ser o doutor da Igreja e, ainda, por abençoar as mãos de todos os médicos quando os mesmos estão realizando seus trabalhos; agradecemos por ser o padroeiro dos editores. dando-lhes mentes brilhantes, sábias e com discernimento para escrever os fatos do nosso cotidiano. Santo Agostinho querido, somos gratos por ter acreditado em nós e, por isso, rogamos a vós todos os minutos de nossa existência. Amém!”

Quem foi Santo Agostinho

oracao de santo agostinho 1
(Imagem: reprodução)

Nascido em 13 de novembro de 354, quando jovem, não desejada seguir as palavras de Cristo. Sua mãe, Santa Mônica, tanto rezou que Agostinho acabou se convertendo. Aos 33 anos se tornou cristão e começou a se dedicar a viver a fé. Em 391 se tornou padre e em 395, chegou a se tornar o bispo de Hipona. Motivo pelo qual também é conhecido como Santo Agostinho de Hipona. Foi um importante responsável pelo desenvolvimento da teologia e também da filosofia e lecionou aulas de retórica em Cartago e Roma. É considerado o padroeiro dos filósofos.

Dia 28 de agosto é celebrado o Dia de Santo Agostinho. Por isso, faça suas orações e consagre sua prece ao santo. Sua oração sobre a morte também é um lindo conforto para quem está passando pelo processo do luto.

Confira também a oração de Santo Expedito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.