Reze a oração de Santa Mônica para abençoar os filhos

Santa Mônica foi a mãe de Santo Agostinho e por isso é considerada a padroeira das mães

Santa Mônica foi a mãe de Santo Agostinho e a sua oração é ideal para trazer bênçãos para a vida dos filhos. Contudo, a santa sofreu muito durante 36 anos, tempo no qual rezou para que seu filho se convertesse. Por isso, a santa é também um símbolo de perseverança e esperança, especialmente para as mães. Confira a oração de Santa Mônica e reze pelos seus filhos.

Qual é o Dia de Santa Mônica?

oração de Santa Mônica
Foto: Wikipedia

O Dia de Santa Mônica é celebrado em 27 de agosto, dia também são realizadas celebrações para mães, esposas e família. Durante sua vida, a santa rezou e batalhou muito pela união da família. Conseguiu que seu filho, Santo Agostinho, se convertesse e que seu marido deixasse de ser rude. Assim, celebra-se na data a importância de uma família harmonizada. Mas as orações e pedidos com esse propósito podem ser feitos durante o ano todo.

Conheça a oração de Santa Mônica

“Neste instante sagrado e bendito, quando minhas forças se tornam unas com o infinito, oro a Santa Mônica pedindo sua excelsa influência junto ao Deus todo-poderoso para abrir os meus caminhos e tornar menos pesadas minhas atribulações que são superiores às minhas forças.

Sei da capacidade de maldades das pessoas que me cercam, mas com a participação da doce presença de Santa Mônica e sua intercessão junto ao senhor, terei meios e modos de ultrapassar todos os obstáculos que se interpõem em meu caminho, especialmente com relação aos meus detratores que tentam arruinar a minha vida com infâmias e injúrias.

Em nome de nosso senhor Jesus Cristo agradeço a bondade da minha querida Santa Mônica, porque sei que ela não me faltará. Amém.”

Oração de Santa Mônica para o filho

“Vós que, pelas lágrimas e orações, alcançastes de Deus a conversão de seu filho Santo Agostinho, ajudai-me a superar essas horas difíceis. Protegei (nome do filho), ajudando-o (a) a se afastar das más companhias, a resistir com fé. Que compreenda o valor da família, o importante respeito aos pais e a necessidade de sair dos caminhos tortuosos.

Santa Mônica, ensinai-nos, mães, a paciência e a perseverança necessárias nessas horas difíceis e a nunca perder a fé em Deus. Amém.”

Oração para a família

“Ó Esposa e Mãe exemplar, Santa Mônica:
Tu que experimentastes as alegrias e as dificuldades da vida conjugal;
Tu que conseguiste levar à fé teu esposo Patrício, homem de caráter desregrado e irascível;
Tu que chorastes tanto e oraste dia e noite por teu filho Agostinho e não o abandonaste mesmo quando te enganou e fugiu de ti.
Intercede por nós, ó grande Santa, para que saibamos transmitir a fé em nossa família; para que amemos sempre e realizemos a paz.
Ajuda-nos a gerar nossos filhos também à vida da Graça; conforta-nos nos momentos de tristeza e alcança-nos da Santíssima Virgem, Mãe de Jesus e Mãe nossa, a verdadeira paz e a Vida Feliz.
Amém.”

Oração para o marido

“Santa Mônica, neste momento, venho recorrer a ti para que, misericordiosamente, me acolha em seus braços e me console, pois não consigo mais lidar com meu esposo. Santa amada! Socorra-me nesta hora em que me encontro perdida, sem forças para lutar.”

Reze três Ave-Maria e três Pai-Nosso ao finalizar esta oração, oferecendo para Santa Mônica.

Oração de Santa Mônica e Santo Agostinho

Santa Mônica e Santo Agostinho, levai-me à verdadeira conversão.
Santa Mônica e Santo Agostinho, levai-me à verdadeira conversão.
Santa Mônica e Santo Agostinho, levai-me à verdadeira conversão.
Amém.

Ó Santa Mônica que pela oração e pelas lágrimas alcançaste de Deus a conversão de vosso filho e de vosso marido, olhai para o meu coração amargurado. Eu rezo agora por esta pessoa que tantos dissabores e sofrimentos causa ao meu coração e a toda minha família…

(Diga o nome do seu filho.)

Santa Mônica, que vossas orações se juntem às minhas para comover o Bom Deus, a fim de que Ele, Deus vivo e verdadeiro, faça com que esta pessoa por quem rezo possa voltar ao bom caminho. Santa Mônica fazei com que o Pai do Céu chame de volta à casa paterna este filho pródigo. Dai-me esta alegria e serei para sempre agradecido.

Oremos
Ó Deus consolador dos aflitos, saúde dos que em Vós esperam, que aceitaste misericordiosamente as piedosas lágrimas da bem-aventurada mãe Mônica pela conversão do filho Agostinho e do marido Patrício, concedei-nos pela Vossa Intercessão, que choremos nossos pecados e encontremos a indulgência de Vossa graça.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Santo Agostinho, rogai por nós!
Santa Mônica, intercedei por nós!

Novena de Santa Mônica

Além das orações, também é possível fazer a novena de Santa Mônica pelos filhos, marido e pela harmonia da família. Para facilitar, deixamos este vídeo, contendo o primeiro dia da novena. Os demais vídeos para continuar a novena também estão no canal, basta acessar.

+ Novena de Santa Rita de Cássia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.