Oração da quaresma: prepare-se para a Páscoa do Senhor

De acordo com a tradição cristã, a quaresma são os 40 dias que antecedem a Páscoa e representam os período que Jesus passou no deserto meditando e jejuando. É um período de penitência, de cura e renovação, e os fiéis usam desse tempo para se preparar para comemorar a ressureição de Cristo. Você também quer viver bem esse momento? Então reze durante os 40 dias a oração da quaresma.

Uma prece bem feita durante esse período pode te ajudar a deixar para trás os pesos do passado e renovar suas esperanças para um futuro mais santo e liberto. Vem com a gente orar e prepare-se para a Páscoa do Senhor!

Oração da quaresma

Pai nosso, que estais no céu, durante esta época de arrependimento, tende misericórdia de nós. Com nossa oração, nosso jejum e nossas boas obras, transformai o nosso egoísmo em generosidade.

Abri nossos corações à vossa palavra, curai as nossas feridas do pecado, ajudai-nos a fazer o bem neste mundo. Que transformemos a escuridão e a dor em vida e alegria. Concedei-nos estas coisas por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém!

Oração para viver bem a quaresma

Oração da quaresma
Foto: Reprodução/Pexels

Senhor,

Nesta Quaresma, tempo de mergulhar no meu interior, de revisão e de conversão, ensina-me a descer sempre mais até onde Tu te encontras: o meu coração. Como “descer” até aí?

Pelo silêncio, encontrando tempo para rezar, pela leitura da Tua Palavra que tanto me quer dizer, pelos Sacramentos, especialmente a Confissão e a Santa Missa. Também pela aceitação das contrariedades, o peso das circunstâncias e da monotonia da vida… com os olhos postos em Ti.

Senhor, Tu que estás no meu íntimo, ajuda-me nesta Quaresma a fazer uma viagem ao meu interior, para aí me encontrar contigo! Amém.

Oração para a conversão na quaresma

Senhor, hoje recordas-nos que somos pecadores, convidando-nos à conversão radical das nossas vidas. Hoje dizes-nos: “Convertei-vos e acreditai no Evangelho!”. É uma ordem de libertação de tudo o que nos degrada. Eis aqui a tarefa da Quaresma no caminho para a Páscoa. A cinza é garantia da ressurreição do homem novo. Queremos despojar-nos da hipocrisia que nos corrói: que saibamos procurar-Te e agradar-Te em segredo. Queremos refazer a nossa opção batismal para chegar à noite da vigília pascal como homens e mulheres novos, renascidos do Teu Espírito. Amém!

Quaresma de São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe, Deus, instantemente o pedimos. E vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e os outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos de Suas promessas.

Senhor Jesus, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, essa sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do céu e a trocar os bens do tempo presente pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém.

Poderosa oração da quaresma

Oração da quaresma
Foto: Reprodução/Pexels

Senhor e Mestre de minha vida, afasta de mim o espírito de preguiça, de abatimento, de domínio, de loquacidade, e concede a mim, teu servo, um espírito de integridade, de humildade, de paciência e de amor. Sim, Senhor e rei, concede ver meus pecados e não julgar meus irmãos porque és bendito pelos séculos dos séculos. Amém.

Oração de purificação para a quaresma

Cura-me Senhor! Cura a minha mente, o meu corpo, a minha dor. Purifica o meu coração. Limpa a minha alma, para estar contigo e seguir o caminho da perfeição. Amém!

Oração para viver o jejum na quaresma

Senhor, concedei-me a graça de começar este solene jejum com devida piedade e de continuá-lo com devoção constante, a fim de que, chegada a Páscoa, depois de ter ressurgido convosco para a vida da graça, seja digno de ressuscitar também para a vida da glória. Fazei isto pelo amor de Maria Santíssima. Amém!

Que tal contar com a ajuda de um dos anjos mais importantes para deixar sua quaresma mais santa e livre de todo o mal? Conheça a oração do arcanjo São Miguel! Essa prece poderosa é perfeita para a cura e libertação de tudo aquilo que atrapalha sua vida. Confira e reze diariamente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.