Conheça a erva de cada signo para banhos energéticos

A erva de cada signo ajuda a potencializar as características de cada um deles, além de trazer proteção e energia

0

Cada signo tem seu regente, sua cor e suas características únicas e especiais. Por isso, você sabia que cada signo também tem uma erva específica? Essas ervas podem ser usadas para banhos energéticos, em chás ou até mesmo em um vasinho em casa. São plantas que potencializam as características de cada signo e trazem outros benefícios. Então, conheça a erva de cada signo e descubra a do seu.

Erva de cada signo: Áries – Espada-de-São-Jorge

(Foto: Pexels)

O signo de Áries tem como correspondente Ogum, por ser um signo de ação. A espada-de-São-Jorge é a planta consagrada a este Orixá e é ideal para um banho de proteção. Mas a melhor forma de aproveitar a planta é ter um vaso em casa, pois é um verdadeiro amuleto. A espada-de-São-jorge afasta energias negativas e forma um campo de proteção nos arianos, cortando todo o mal.

Touro – Lavanda

Touro é um signo de terra, bastante apegado aos bens materiais e aos luxos que a vida proporciona. No entanto, nas relações possuem um pouco de dificuldade para expressar como se sentem. A lavanda e outras ervas calmantes podem ajudar os taurinos a se abrirem e levarem a vida como leveza, como gostam! O chá de lavanda também ajuda Touro a relaxar e gozar a vida com os prazeres de aproveitar intensamente.

Gêmeos – Erva-doce

Gêmeos é o signo mais comunicativo, pois adora conhecer pessoas novas e socializar. Mas toda essa interação pode trazer um pouco de cansaço mental, além de bloqueios no chakra laríngeo. É por isso que a erva doce é a erva deste signo, tanto para banhos como para chás. O banho de erva-doce faz uma profunda limpeza mental e traz mais clareza nos pensamentos, para os geminianos conversarem como gostam! Já o chá de erva-doce traz calma e fluidez de pensamentos, sem ser sedativo.

Câncer – Camomila

Câncer é o signo mais sentimental do zodíaco e sente tudo à flor da pele. Sua sensibilidade aflorada confere uma intuição incrível, mas às vezes se sentem sobrecarregados. É por isso que o banho de camomila é muito indicado de tempos em tempos, pois traz mais leveza. O chá de camomila também é bastante benéfico para Câncer, pois acalma esse coração ansioso e ajuda a dormir melhor nos dias tensos.

Leão – Calêndula

Leão é um signo regido pelo sol e é a própria realeza! A calêndula é uma flor em tons amarelos e alaranjados que conecta à autoestima, prosperidade e expansão. É ideal para os leoninos entrarem ainda mais em contato com essa energia solar. A flor também trabalha a abertura e traz mais autoconfiança. Aposte neste banho no início da semana para se energizar.

Virgem – Alecrim

erva de cada signo
(Foto: reprodução)

Virgem é o signo mais dedicado e detalhista do zodíaco, o que confere muita força de ação, mas um pouco de dificuldade em ousar. O alecrim é a planta da criatividade, da ousadia e a nível físico, um excelente estimulante mental. Por isso, aposte neste banho para ter mais criatividade e deixar o perfeccionismo um pouco de lado. E quando bater o cansaço, que tal um chá de alecrim para estimular? Além disso, a erva também é ideal em um vasinho no local de trabalho.

Libra – Gengibre

Libra é o signo da harmonia, diplomatas por natureza, sabem bem mediar conflitos e são ótimos líderes. No entanto, sua indecisão pode atrapalhar um pouco a sua vida e as ervas para aterrar são incríveis. Destacamos o gengibre como uma erva para trazer aterramento e decisões assertivas. Invista no banho de gengibre no início da semana e use o óleo essencial no difusor pessoal. O chá de gengibre é ótimo para garganta, ideal para continuar socializando e mantendo ótimas conversas!

Erva de cada signo: Escorpião – Artemísia

Escorpião é aquele signo misterioso, que está sempre em busca de autoconhecimento. Ninguém sabe mergulhar nas sombras tãp bem quanto um escorpiano! Para ativar ainda mais a sua intuição, aposte no banho de artemísia antes de iniciar suas jornadas. A artemísia é uma erva bruxona, usada desde a antiguidade pelas mulheres. Ela vai trazer ainda mais segurança para Escorpião.

Sagitário – Hortelã

Assim como Sagitário, hortelã é uma erva bastante alegre! Possui um aroma fresco, que inspira viagens e experiências repletas de aventura mundo afora. Quando Sagitário se cansar, aposte em hortelã para uma dose extra de energia, especialmente para realizar as obrigações diárias. O banho pode ser feito para manter a positividade no dia a dia e não desanimar perante à rotina.

Capricórnio – Louro

Não existe signo que gosta mais de dinheiro e segurança do que Capricórnio. É por isso que o louro pode ser seu grande aliado rumo à prosperidade e abundância. Aposte no banho de louro na Lua Crescente para a abundância crescer em sua vida. Utilize como tempero na culinária mágica para potencializar ainda mais o efeito. O chá de louro também possui propriedades medicinais incríveis e vai ajudar Capricórnio a dormir melhor.

Aquário – Boldo

Aquário é o tipo de pessoa com uma mente ativa e com a cabeça borbulhando o tempo todo. Seus pensamentos constantes quase não dão descanso e portanto, um banho de limpeza mental de vez em quando cai bem. O boldo alivia os pensamentos ansiosos e acalma um pouco dessa agitação interna. Mas lembre-se, este banho desse ser feito da cabeça aos pés para aquietar um pouco esses pensamentos excessivos.

Erva de cada signo: Peixes – Manjericão

erva de cada signo - manjericão
(Foto: Pexels)

Peixes é o último signo do zodíaco, aquele que parece nem fazer parte do mundo terreno. São profundos e vivem um oceano de emoções dentro deles mesmos, por isso parecem sempre distraídos. Manjericão é a erva de Peixes, pois traz harmonia e firmeza nas decisões que precisam ser tomadas. Tome esse banho quando precisar aterrar e nutrir a clareza mental. Outra dica é dormir com um ramo embaixo do travesseiro para proteger seus sonhos.

A erva de cada signo pode te ajudar com o cansaço do cotidiano, além de potencializar suas características naturais. Se identificou com a sua? Então invista nos banhos, nos chás ou simplesmente tenha um pé na sua casa. Confira também quais são as ervas dos Orixás.

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes