Saiba quais são os elementos dos signos e o que significam
Os 12 signos do zodíaco são organizados em 4 elementos. Entenda o que isso pode dizer sobre você
Na astrologia temos 12 signos que são divididos em água, ar, fogo e terra. É por isso que alguns signos podem ter características similares, já que os elementos trazem grandes influências. Os elementos dos signos podem dizer muito sobre sua personalidade. Saiba mais!
Os 4 elementos dos signos
Água, ar, fogo e terra agrupam os 12 signos. Os signos de fogo, por exemplo, são intensos e com energia muito ativa. Já os de terra são focados, mantém os pés no chão e tendem à teimosa. Enquanto os de ar são idealistas, criativos, flexíveis. E por fim, os de água são emocionais, compreensivos e afetuosos. Saiba mais detalhes.
Os signos de fogo – Áries, Leão e Sagitário
Fogo é energia, ação, pró-atividade. O elemento traz um grande prazes em viver e aproveitar intensamente cada momento. É por isso que esses signos tendem a impulsividade, pois preferem fazer e se arrepender do que se arrepender de não ter feito.
Características dos signos de fogo:
- Extrovertidos;
- Rápidos;
- Exploradores;
- Intensos;
- Impulsivos;
- Exagerados;
- Aventureiros;
- Criativos;
- Inspiradores;
- Visionários.
Os signos de Terra – Touro, Virgem e Capricórnio
O elemento terra é ligado à concretização e à capacidade de foco, concentração e manter os pés no chão. Terra é materializar e por isso, esses três signos são especialistas em colocar em prática seus planos e objetivos. Sabem se fixar e aprofundar as raízes no chão. No entanto, em excesso, podem se tornar teimosos, extremamente críticos e tender à insensibilidade.
Características dos signos de terra:
- Pacientes;
- Práticos;
- Pragmáticos;
- Concentram-se no presente;
- Pés no chão;
- Planejadores;
- Teimosos;
- Perfeccionistas;
- Organizados;
- Rígidos.
Os signos de ar – Gêmeos, Libra e Aquário
A única coisa permanente para o elemento ar é a impermanência. Aceitam a fluidez da vida e são ótimos em quebrar regras. O ar rege a comunicação, o intelecto e as trocas. Por isso, os nativos destes signos gostam muito de aprender e trocar com outras pessoas. Tendem a não se encaixar em expectativas alheias, além de serem muito criativos.
Características dos signos de ar:
- Criativos;
- Comunicativos;
- Intelectuais;
- Imprevisíveis;
- Visionários;
- Amantes da liberdade;
- Dispersos;
- Adaptam-se facilmente às mudanças;
- Indecisos;
- Rebeldes.
Os signos de água – Câncer, Escorpião e Peixes
Água é o elemento do sentir, são as emoções e como lidamos com elas. Os signos deste elemento são muito ligados às emoções, são sensíveis e se esforçam para compreender os demais. Sabem tomar decisões racionais, mas em seu interior, a emoção sempre vai ter uma ponta de influência.
Características dos signos de água:
- Sensíveis;
- Introspectivos;
- Misteriosos;
- Possuem grande imaginação;
- Boa memória;
- Detalhistas;
- Chantagistas;
- Ciumentos;
- Empáticos;
- Magnéticos.
Quando falamos nas características dos signos é importante lembrar que tudo depende do Mapa Astral da pessoa. Apenas ele pode trazer um panorama completo da personalidade de acordo com a astrologia. Os elementos trazem apenas um panorama geral e é preciso uma análise mais profunda para entender melhor cada aspecto.
Quais elementos dos signos se combinam?
Uma grande questão quando falamos dos elementos dos signos é saber quais deles se combinam. Já tentou imaginar quais signos formam um casal perfeito? Ou ainda, quais deles são ideais para uma parceria nos negócios? Veja algumas combinações possíveis e características da junção.
- Signos de terra com água: é uma combinação naturalmente favorável. Água e terra são dois elementos que coexistem na natureza em harmonia, ligados à criatividade. Enquanto a água traz nutrição, a terra materializa. É uma relação que pode trazer cooperação e um time equilibrado tanto no amor quanto em amizades ou negócios.
- Signos de ar com fogo: são os dois elementos mais enérgicos, estimulantes e criativos. Nos negócios, irão se incentivar e ter ideias incríveis, mas precisam de foco. Nas amizades, acontecerão grandes trocas, conversas durante horas. Já no amor, pode ocorrer instabilidade, mas como gostam de trocas e conversas, não é um grande desafio acertarem os detalhes.
- Signos de terra com fogo: fogo é naturalmente aventureiro, enquanto terra é pés no chão. No amor, pode gerar muitos conflitos quando um não cumpre as expectativas do outro. Então, o segredo lidar com as expectativas do relacionamento. Nas parcerias profissionais pode resultar uma dupla dinâmica, em que fogo traz ideias e terra trata de concretizar.
- Signos de ar com terra: um problema que pode surgir é o excesso de críticas. Um pode se incomodar muito com a personalidade do outro. No entanto, se em harmonia, é possível construir ótimas parcerias, principalmente no trabalho. Enquanto terra trata da organização, ar trata da capacidade de se adaptar aos imprevistos e trazer criatividade.
- Signos de fogo com água: é uma parceria com grandes desafios, mas não impossível. São completamente opostos e por isso podem se atrair. Água pode ajudar fogo a ser mais compreensivo e menos impulsivo. Enquanto fogo pode ajudar água a se libertar de suas emoções e trazer mais praticidade.
- Signos de água com ar: tende a ser uma relação com compreensão mútua e empatia. No entanto, alguns desafios relacionados ao ritmo podem surgir. Enquanto ar é muito rápido, pode apressar os sentimentos de água. Ar pode se sentir preso pelo excesso emocional. Mas com diálogos, tudo é possível de ser resolvido.
De acordo com o Mapa, a astrologia pode trazer muitas informações valiosas sobre nossas personalidades e possíveis relações. Por isso, para entender mais a fundo a relação dos elementos dos signos, confira como fazer seu Mapa Astral gratuito.