Defeitos de cada signo: conheça os pontos fracos do seu

Alguns são conhecidos como vingativos, outros como mão de vaca e há os que são sentimentais em excesso

Alguns signos são bastante briguentos, outros vingativos e há também aqueles que são muito sentimentais. Não pra negar, todo signo tem seus pontos fracos. Por isso, selecionamos os defeitos de cada signo para você descobrir o seu e aprender a reconhecer onde está errando.

Todo signo tem lados positivos e negativos, mas muitas vezes a maior qualidade também pode se tornar a maior fraqueza. Por isso, que tal refletir um pouco sobre os seus defeitos? Pois como uma ferramenta de autoconhecimento, a astrologia pode te ajudar a conviver melhor com alguns aspectos da sua personalidade.

Áries é o mais impulsivo – Defeitos de cada signo

áries
(Imagem: Freepik)

Para abrir a lista de defeitos de cada signos temos Áries. O impulso de começar move os arianos, o que é ótimo! O problema é que a ação, muitas vezes, vem descolada da reflexão. Agem sem pensar e por isso, se frustram e tendem a magoar as pessoas ao seu redor.

O grande problema é que suas decisões precipitadas quase nunca pesam as consequências e então surgem as decepções e quebras de expectativa. Áries precisa aprender a usar seu impulso com mais estratégia.

Touro leva o troféu no quesito teimosia

touro
(Imagem: Freepik)

Touro é um signo de terra e por isso, extremamente apegado aos bens materiais. Todo esse apego dá a este signo o grande troféu da teimosia. Tendem a ser conservadores, do tipo difícil de mudar de opinião.

Uma de suas maiores qualidades é a convicção para ir atrás daquilo que deseja, mas o caminho até lá é regado pela inflexibilidade. O conselho para lidar com esse defeito é perceber que a falta de flexibilidade mais prejudica do que ajuda e que é possível ponderar persistência com maleabilidade.

Gêmeos tem fama de duas caras

gêmeos
(Imagem: Freepik)

Como todo signo de ar, gêmeos é sociável e adora ter muitos amigos. Também é um signo 8 ou 80, repleto de dualidades. Por ser amigo de todo mundo e geralmente ter dificuldade em tomar lados, é visto como duas caras.

Também possuem um humor instável, é difícil prever as reações de um geminiano. Mas tudo isso vem acompanhado de sua excelente capacidade diplomática em mediações de conflitos.

Câncer é extremamente sensível

câncer
(Imagem: Freepik)

Signo de água regido pela Lua, o que já nos revela que Câncer é um signo muito sensível. A sensibilidade é tanto sua maior força, como também a maior fraqueza. Se ferem com facilidade, sentem tudo à flor da pele e tendem a sobrepôr seus sentimentos em cima dos outros.

Quando não resolvem um conflito podem se tornar rancorosos e vingativos, do tipo que não esquece o que o feriu. Precisam aprender a conversar sobre seus sentimentos com abertura, para que seu sentimentalismo não se torne destrutivo.

Leão e a mania de grandeza

leão
(Imagem: Freepik)

Se não pra ser o melhor em algo, Leão nem começa a fazer. Confundem autoestima com narcisismo e por conta disso, dificilmente percebem quando possuem um grande problema com o amor-próprio.

Precisa aprender a demonstrar vulnerabilidade para se entregas na vida amorosa ou no trabalho. Se não se sentem engrandecidos e elogiados o suficiente, tendem a desanimar e se desinteressar.

Virgem, o mais perfeccionista

virgem
(Imagem: Freepik)

Virgem se cobra tanto, que acaba se sabotando. Deixam de fazer muita coisa pelo medo de errar e sofrer com a culpa. Outro problema é que cobram a perfeição não apenas de si, mas das pessoas ao seu redor também.

Possuem bastante dificuldade em abrir mão do controle, mas adivinhe só, virginiano: nada está no controle! É preciso que baixem suas expectativas consigo mesmos e com as pessoas ao seu redor.

Libra é péssimo em tomar decisões

libra
(Imagem: Freepik)

Sua personalidade diplomática o torna um excelente líder, mas também do tipo que demora demais para tomar decisões. Signo regido pelo ar, que pensa muito antes de fazer algo e aí mora o risco.

Pensam demais, agem pouco e tendem a enrolar os processos. Libra deve se lembrar que ninguém é capaz de tomar decisões em suas vidas, a não ser eles mesmos. Também possuem dificuldade em ver a beleza nas coisas simples da vida, pois gostam de tudo que é luxuoso e bastante caro.

Escorpião pode ser mais orgulhoso

escorpião
(Imagem: Freepik)

Não é à toa que Escorpião é um dos signos mais vingativos, pois são facilmente engolidos por seu orgulho. Assim como Câncer, sentem tudo à flor da pele e sobrepõem seus sentimentos aos dos outros.

Em discussões se deixam tomar pelo orgulho e vencem a outra parte pelo cansaço.

A paixão os move, tanto para o bem, quanto para o mau. Os defeitos de cada signo geralmente também são grandes qualidades, quando há um equilíbrio.

Sagitário é o mais exagerado

sagitário
(Imagem: Freepik)

Com este signo tudo toda proporções colossais, é tudo ou é nada. Amam com todo o seu ser, mas logo depois desprezam igualmente.

Começam projetos com muita empolgação, mas desanimam logo em seguida. Por conta desse exagero na empolgação começo de novas jornadas, a decepção também vem de forma gigantesca. Precisam aprender a ponderar mais, para conseguir finalizar seus projetos. Lembre-se que o caminho importa mais do que a chegada.

Capricórnio – só pensa em trabalhar

capricórnio
(Imagem: Freepik)

É difícil encontra um capricorniano desempregado, isso porque fazem tudo para trabalhar e ganhar dinheiro. Mas não só pelo lado material, pois se comprometem em entregas resultados.

O problema é que em meio a tanta racionalidade, quase não sobra tempo para a diversão. É por isso que quase sempre sua vida pessoal e amorosa está prejudicada, pois se entregam 100% ao trabalho sem deixar espaço para o resto.

Aquário – mais frio que gelo

aquário
(Imagem: Freepik)

Mais apreciadores da liberdade do que Sagitário, Aquário detesta que peguem no seu pé. São bastante desapegados e desconfiados, o que atribui a este signo a fama de frieza. Até gostam de estar com outras pessoas, mas logo precisam nutrir sua liberdade em plena solitude.

Não há problemas nisso, mas às vezes não sabem expressar esse desejo com o outro, o que gera bastante conflito. Também são briguentos por natureza e não param até ganhar discussões.

Peixes – ih, esqueci

peixes
(Imagem: Freepik)

Finalizando a lista de defeitos de cada signo temos Peixes. Por serem desligados por natureza, são conhecidos por terem uma memória bem prejudicada. Parecem viver em outro mundo, o que incomoda bastante as pessoas ao seu redor.

Também são ingênuos e fáceis de serem manipulados, pois acreditam na bondade das pessoas acima de tudo. Também têm dificuldade em lidar com o dinheiro, exatamente por não se preocuparem muito com ele e deixarem tudo para depois.

Todo mundo têm defeitos, então se você é de Leão ou Virgem, não se preocupe e aprenda a ser mais vulnerável. Brincadeiras à parte, conhecer os defeitos de cada signo é tão importante quanto reconhecer os pontos fortes. Por isso, descubra se o seu está entre os signos mais fofos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.