Banho para tirar energia negativa: receita e como

Saiba como fazer banhos de ervas que retiram a energia negativa e quais são as ervas mais indicadas

‘qaaaCansaço inexplicável, excesso de pensamentos e a sensação de que a vida não vai para frente são alguns sinais de que há energia ruim na sua vida. Quando você exclui as causas de saúde e rotina e mesmo assim há esses sintomas, pode ser necessário fazer um descarrego. Por isso, confira receitas de banho para tirar energia negativa e sugestões de ervas para usar.

Como tirar a energia negativa do corpo?

Há muitas formas de tirar a energia do corpo e entre elas, uma das mais conhecidas é a partir do banho de ervas. Desta forma, é possível usar as propriedades mágicas de plantas para descarregar ou energizar de forma positiva. Contudo, há também boas opções como o ritual de banimento ou também a defumação com ervas. Mas seja como for, as plantas mágicas possuem um papel bem importante na limpeza energética. Independente do ritual, as plantas possuem as mesmas funções de limpeza. Por isso, continue lendo e entenda mais sobre quais ervas usar.

Banho para tirar energia negativa – quais ervas usar

banho para tirar energia negativa 1
Foto: Pexels

Antes de preparar o banho para tirar energia negativa, é importante saber quais ervas usar. Assim, temos algumas opções que servem para descarregar e tirar o cansaço do corpo. Já outras ervas possuem um efeito calmante, ideais para diluir o cansaço mental, por exemplo. Outras são capazes de fazer uma limpeza mais profunda e remover as energias mais densas. E há também as ervas que repõem a energia boa, capazes de trazer harmonia, foco, felicidade, entre outras finalidades. Entenda mais e conheça algumas opções.

Sal grosso

Apesar de não ser uma planta e ser considerado um cristal, o sal grosso é amplamente utilizado em banhos de ervas. É capaz de fazer uma limpeza bem profunda, remover miasmas e energias densas. Não é recomendável ser utilizado com frequência, pois tende a piorar o cansaço por limpar demais.

Arruda

Assim como o sal grosso, também é capaz de fazer uma limpeza bem profunda. Remove o excesso de pensamentos, limpa o corpo físico do cansaço e também traz proteção.

Eucalipto

Um banho com eucalipto é capaz de remover encostos e tirar o cansaço, tanto físico como o mental. Também é capaz de trazer equilíbrio e fortifica o espiritual. Então, ao mesmo tempo que limpa, também traz força e foco para continuar na caminhada.

Boldo

Excelente para as limpezas mentais. Um banho muito bom para quem está trabalhando a mediunidade, pois abre os campos do espírito para essas influências. É uma planta que atua no campo mental e espiritual, limpando e abrindo espaço para a mediunidade.

Manjericão

Uma erva que é muito utilizada quando é preciso equilibrar e harmonizar. Dilui brigas constantes e equilibra as energias. Nos banhos também é capaz de harmonizar ervas com propriedades muito diferentes.

Alecrim

A erva da alegria e também do foco. As energias negativas muitas vezes nos deixa pra baixo e também sem foco e o alecrim pode ajudar. A erva atua trazendo criatividade para novas ideias, empolgação e também mais foco para estudar ou trabalhar. Aposte na erva quando sentir que as coisas estão estagnadas.

Calêndula

A calêndula é uma flor amarela/alaranjada e por essa característica, é uma flor consagrada à Oxum. A flor é amplamente utilizada em banhos e rituais para a prosperidade financeira. Ideal para quando há a sensação de que alguma energia impede que a abundância se manifeste em sua vida. Além disso, a flor também está associada à alegria, por conta da sua cor.

Camomila

Por fim, a camomila pode ajudar a levar a vida com mais leveza. Uma planta ideal para limpar os excessos mentais, além de deixar as situações fluírem com mais tranquilidade. A camomila faz enxergar que mesmo nos momentos de dor, é possível ver tudo com mais leveza.

Trouxemos apenas algumas opções, mas existem muitas outras ervas que podem ser usadas em banhos para tirar energia negativa. Se possui dúvidas, consulte pessoas experientes no assunto que podem te orientar melhor.

Como fazer banho para tirar energia negativa

banho para tirar energia negativa
Foto: Unsplash

Os banhos para tirar energia negativa podem conter apenas uma erva, mas também podem conter uma combinação. Contudo, é importante não misturar muitas ervas para não correr o risco de anular suas propriedades espirituais. Por isso, trouxemos algumas receitas para não ter erro. Confira!

Banho de descarrego para tirar energia negativa

Um banho para limpeza pode ser feito de diferentes maneiras e com diferentes ervas em sua composição. O sal grosso não é obrigatório, mas ele pode fazer parte caso você se sinta muito carregada no momento. Contudo, se utilizar o sal grosso, lembre-se de jogar o banho apenas do pescoço para baixo, pois não deve ser jogado na cabeça. Veja como fazer.

Você vai precisar de

  • 3 colheres de sal grosso (opcional);
  • 3 colheres de arruda;
  • 3 colheres de eucalipto;
  • 2 litros de água.

Como fazer

  1. Ferva a água e desligue o fogo;
  2. Em seguida, adicione as ervas, tampe e deixe descansar;
  3. Enquanto isso, tome seu banho como de costume;
  4. Ao finalizar, jogue o banho de ervas enquanto mentaliza o descarrego.

Se desejar, pode secar as ervas após o banho para fazer uma defumação.

Banho para tirar o cansaço do corpo

O cansaço é uma condição comum quando estamos sobrecarregados. Mas em alguns casos, esse cansaço parece ter outras explicações. Se mesmo tendo uma rotina com períodos de descanso e com hábitos saudáveis, você ainda sim se sente cansada, um banho de ervas é uma boa ideia. Veja como fazer.

Você vai precisar de

  • 3 colheres de alecrim;
  • 2 colheres de manjericão;
  • 1 pau de canela;
  • 2 litros de água.

Como fazer

  1. Comece fervendo a água com a canela durante 7 minutos;
  2. Desligue o fogo, adicione as ervas, tampe e deixe descansar;
  3. Enquanto isso, tome seu banho como de costume;
  4. Ao finalizar, jogue o banho de ervas da cabeça aos pés, enquanto mentaliza o cansaço deixando seu corpo.

Banho de energia positiva

Às vezes a melhor maneira de se limpar das energias negativas é se preencher com energia positiva. Se há um estado de desânimo e tristeza sem motivo, um banho de energia positiva é uma boa ideia. As flores são muito interessantes para essa finalidade, especialmente as que são amarelas. Veja como fazer.

Você vai precisar de

  • Um punhado de flores amarelas de sua escolha (calêndula, girassol, rosas amarelas…);
  • 7 rodelas de laranja;
  • 1 maçã picada;
  • 1 pau de canela;
  • 2l de água.

Como fazer

  1. Comece fervendo a água com a canela durante 7 minutos;
  2. Desligue o fogo, adicione os demais ingredientes e deixe descansar;
  3. Enquanto isso, tome seu banho como de costume;
  4. Ao finalizar, jogue o banho da cabeça aos pés enquanto mentaliza as energias positivas preenchendo seu ser.

Certamente esses banhos vão te ajudar a se limpar das energias ruins. Confira também como tomar banho de sal grosso corretamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.