Conheça o banho de aroeira para um poderoso descarrego

A aroeira produz a pimenta rosa muito utilizada na culinária, mas na espiritualidade suas folhas produzem um poderoso banho de descarrego

A aroeira produz a pimenta rosa, que é amplamente utilizada na culinária. Mas você sabia que com as folhas é possível preparar o banho de aroeira? Muito utilizado pela umbanda, este banho é um poderoso descarrego, além de proporcionar abertura de caminhos. Por isso, conheça benefícios e aprenda a preparar.

Para que serve o banho de aroeira?

A aroeira é uma planta muito utilizada com fins espirituais, especialmente pela umbanda. Entre as finalidades espirituais do banho de aroeira destaca-se principalmente o seu poder de descarrego. Quando há energias densas alojadas em seu corpo espiritual, essa planta pode te ajudar. Se há uma sensação de que a vida não caminha para frente, aposte no banho de aroeira. Além da limpeza espiritual, a planta também realiza uma abertura de caminhos, por isso está presente em banhos de amor e prosperidade.

O banho com as folhas de aroeira pode ser feito sozinho ou junto com outras ervas, tudo depende da finalidade desejada. Se é um banho potente de descarrego, por exemplo, é possível fazer junto com o banho de sal grosso. Mas se é um banho para abertura de caminhos e prosperidade, então é possível fazer com alecrim, canela, entre outras plantas ligadas à prosperidade.

Além dos benefícios espirituais, a aroeira também é amplamente utilizada pela medicina popular. É adstringente, anti-inflamatória, tônica e cicatrizante. Os banhos terapêuticos com aroeira são feitos da mesma forma que os com finalidades espirituais e podem combater feridas na pele. Além disso, o banho de assento também é feito para tratar a infecção urinária, entre outros problemas. Mas para o uso terapêutico é preciso consultar ajuda especializada antes de fazer.

Como fazer o banho de aroeira

banho de aroeira 1
(Foto: reprodução)

É muito simples preparar o banho de aroeira simples. Você vai precisar apenas de 7 folhas da planta. O número 7 é sagrado na umbanda e por isso utiliza-se esta quantidade nos banhos. Então basta ferver água, adicionar as folhas e deixar descansar por alguns minutos. Enquanto isso tome seu banho higiênico como de costume e finalize com o banho de aroeira do pescoço para baixo ou da cabeça aos pés. Enquanto joga o banho mentalize o descarrego acontecendo. Veja outras formas de preparar o banho.

Banho de aroeira com alfazema

O banho de aroeira e alfazema serve para limpar e proteges os seus campos sutis. A alfazema também é uma erva calmante, ideal para as limpezas mentais e aliviar a ansiedade. É um banho que pode ser jogado na cabeça, por ter a alfazema que proporciona uma poderosa limpeza mental. Veja como preparar.

Você vai precisar de

  • 7 folhas de aroeira;
  • 3 colheres de flores de alfazema;
  • 1 litro de água.

Como preparar

  1. Comece fervendo a água e desligue o fogo;
  2. Em seguida, adicione as ervas, tampe e deixe em infusão por pelo menos 5 minutos;
  3. Tome seu banho higiênico enquanto isso;
  4. Finalize com o banho da cabeça aos pés.

Como é um banho de descarrego forte, é preferível fazer durante a noite.

Banho de aroeira com alecrim

Para um banho de aberturas de caminho e que movimente a vida, podemos apostar no banho com alecrim. Junto com a aroeira este banho faz um descarrego e proporciona movimento. Alecrim é uma erva ligada aos movimentos, aos impulsos criativos e também ao foco e motivação. Ideal para quem está com dificuldade em tirar projetos do papel. Veja como preparar.

Você vai precisar de

  • 7 folhas de aroeira;
  • 3 colheres de alecrim seco ou 1 ramo fresco;
  • 1 litro de água.

Como preparar

  1. Comece fervendo a água e desligue o fogo;
  2. Em seguida, adicione as ervas, tampe e deixe em infusão por pelo menos 5 minutos;
  3. Tome seu banho higiênico enquanto isso;
  4. Finalize com o banho da cabeça aos pés ou apenas do pescoço para baixo.

Banho de aroeira para o amor

Já o banho com aroeira para o amor pode contar plantas diversas como flores vermelhas (hibisco, rosas, malva…) e também a canela. O jasmim também é uma boa opção, especialmente se for um banho para o amor próprio. Veja como preparar.

Você vai precisar de

  • 7 folhas de aroeira;
  • 1 pau de canela;
  • 3 colheres de flores vermelhas de sua preferência;
  • 1 litro de água.

Como preparar

  1. Comece fervendo a água com a canela durante 5 minutos e desligue o fogo;
  2. Em seguida, adicione as flores, tampe e deixe em infusão por pelo menos 5 minutos;
  3. Tome seu banho higiênico enquanto isso;
  4. Finalize com o banho da cabeça aos pés.

Enquanto faz este banho, mentalize a pessoa amada ou a abertura de caminhos para o amor. Não deixe de mentalizar também o seu amor-próprio sendo nutrido.

Pode jogar o banho de aroeira na cabeça?

Na umbanda, a aroeira é considerada uma erva quente, ou seja, uma erva com grande potencial de limpeza. As ervas quentes, segundo os preceitos da umbanda, não devem ser jogadas na cabeça com frequência. Na cabeça está localizado o Orí, o centro da intuição. O Orí até precisa de descarrego e limpeza, mas não com frequência. É por isso que para os praticantes de umbanda e de outras religiões de matriz africana como o candomblé tomam alguns cuidados. Essas pessoas só jogam o banho de aroeira na cabeça com orientação de seus pais ou mães de santo.

No entanto, não é preciso ser praticante das religiões para tomar esse e outros banhos de ervas. Nestes casos, caso a pessoa sentir de jogar o banho na cabeça, ele pode sim ser tomado desta forma.

Confira também outras opções de ervas e como fazer banho de descarrego.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.